Filme é um mergulho na vida de um dos nomes mais famosos da música mundial
Ontem, 13 de julho, foi comemorado o Dia Internacional do Rock e inclusive fizemos uma lista com 10 cenas famosas de filmes ao som de rock para comemorar a data.
Pois bem, um dia depois chega nos cinemas Elvis, um longa musical que promete nos levar para dentro da vida de um dos nomes mais famosos do rock mundial e sua relação conflituosa com seu empresário. E claro que este é o nosso Destaque da Semana.
O ator Austin Butler assume o papel do cantor e sua caracterização chamou a atenção de todos desde as primeiras imagens de divulgação, como também no primeiro trailer. Mas será que ele convence como astro da música rebelde?
Sinopse e detalhes
A cinebiografia de Elvis Presley acompanhará décadas da vida do artista (Austin Butler) e sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu controlador empresário “Colonel” Tom Parker (Tom Hanks). A história mergulha na dinâmica entre o cantor e seu empresário por mais de 20 anos em parceria, usando a paisagem dos EUA em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor. No meio de sua jornada e carreira, Elvis encontrará Priscilla Presley (Olivia DeJonge), fonte de sua inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida.
O elenco ainda conta com os nomes de Richard Roxburgh, Kelvin Harrison Jr., David Wenham, Kodi Smit-McPhee, Luke Bracey, entre outros.
A direção é de Baz Luherman, que também é responsável pelo roteiro e obra original da qual o filme se inspira. Craig Pearce também colaborou com a roteirização. O filme tem 2 horas e 39 minutos de duração, sendo creditado como uma biografia e musical.
Rebeldia e música
Quem está por dentro da história da música ou de seus grandes nomes, já deve ter ouvido falar de como Elvis era considerado um rebelde no meio, visto por muitos por alguém incontrolável, que fazia sempre o que tinha vontade e não media as consequências de seus atos.
Com base nisso, o filme vem mostrar como ele era realmente alguém diferenciado, que não se importava com as regras sociais e estava sempre em busca de ultrapassar os limites. A lei para ele era algo que barrava sua criatividade e isso foi levado para sua música.
A produção também explorará a relação entre o astro e seu empresário, que “descobriu” o talento de Elvis e apostou em seu potencial, mas que depois tentou mudá-lo e o transformar em algo que ele realmente não era, tentando controlar sua vida.
E as críticas?
O filme estreou nos Estados Unidos no final do mês de junho e conseguiu fazer um grande barulho, principalmente entre o público. Somente na pré-estreia arrecadou 3,5 milhões de dólares e conquistou quem foi assistir. Já com os críticos a situação foi um pouco diferente, com a produção dividindo opiniões.
No Rotten Tomatoes o longa possuí 94% de aprovação dos expectadores, com base em mais de 5 mil avaliações. Uma nota extremamente alta e que mostra que quem foi assistir gostou do que viu. Por parte dos críticos, a nota atual é de 78%, com 336 rewies postadas até o presente momento, uma nota também positiva, porém mais baixa.
O concesso geral dos críticos é de que o filme é bem desenvolvido em sua área musical, com a direção primorosa de Baz Luhrmann, mas deixa um pouco a desejar na sua trama central, passando superficialmente em aspectos importantes da vida do astro. Eles também destacam a atuação brilhante de Austin Butler, que entregou exatamente o que se esperava de seu “personagem”.
De qualquer forma, podemos perceber que mesmo as críticas negativas ainda ressaltam muitos pontos positivos do filme, mostrando uma que ele é sim uma boa produção e merece reconhecimento.
Se você está buscando uma trama diferenciada para curtir neste final de semana ou quer saber um pouco mais da vida de uma das maiores lendas da música, em um filme recheado de canção boa, então Elvis é imperdível. Confira nos cinemas.
Curtiu? Então não deixe de nos seguir nas redes sociais para mais conteúdos exclusivos e não esquece que na próxima quinta-feira voltamos com mais Destaque da Semana.
Até lá!