qui. nov 21st, 2024

Filme é a nova produção Marvel a chegar nos cinemas

Nesta quinta-feira, dia 04 de novembro, chega nos cinemas o filme Eternos, o novo blockbuster do Marvel Studios, que vem para dar um novo rumo ao MCU, com entrada de novos personagens e tramas.

Muito aguardado pelo fãs, a produção vinha sendo amplamente divulgada e dita como sendo o possível maior filme do estúdio desde Vingadores: Ultimato de 2019, principalmente por ter na direção Chloé Zhao, vencedora do Oscar.

Porém, a cerca de uma semana os críticos especializados tiveram acesso ao longa, através de exibições especiais, e qual não foi a nossa surpresa quando os rewis começaram a sair, mostrando que os críticos não estavam tão satisfeitos com a produção, fazendo com que suas avaliações não fossem das melhores, na verdade deixando o filme bem abaixo de outros do estúdio.

Mas por que isso aconteceu? Quais são os pontos levantados pelos críticos que jogaram este balde da água fria no filme?

Vem com a gente conferir isso e muito mais!

Sinopse e detalhes

Originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos.

O elenco do filme é formado por grandes nomes do cinema, tais como Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden, Gemma Chan, Barry Keoghan, Kumail Nanjiani, Brian Tyree Henry, Ma Dong-seok, Lauren Ridloff, Lia McHugh, Kit Harington, entre outros.

Como dissemos, o longa tem direção de Chloé Zhao, que também entra como roteirista ao lado de Patrick Burleigh, Ryan Firpo e Kaz Firpo. Como de costume, Kevin Feige, chefão da Marvel, entra como produtor do longa.

A produção tem cerca de 2 horas e 30 minutos, sendo o segundo filme mais longo do estúdio, ficando atrás somente de Vingadores: Ultimato que teve quase 3 horas de duração.

O filme mais diferente da Marvel

Desde que os Eternos começaram a ser introduzidos no MCU, através de pequenas referências e menções, todo mundo começou a ficar ansioso para que um filme deste seres super poderosos fosse anunciado.

Quando o anúncio realmente aconteceu, com seu grande elenco sendo revelado em um painel incrível na SDCC, a ansiedade do fãs ganhou um gás ainda maior e muitos já começaram a discutir como esta produção poderia ser concebida.

A escolha da diretora, um nome totalmente diferente dos que vinham comandando os filmes do estúdio, já mostrou que o caminho escolhido para a este filme seria diferente. E isso realmente aconteceu. Eternos já considerado o filme mais diferente da Marvel.

Seja por sua forma narrativa, pela construção dos personagens ou pela inclusão de vários grupos, lembrando que este é o primeiro filme a ter um personagem assumidamente gay e uma heroína deficiente auditiva, as diferenças chamaram a atenção e fizeram do longa algo único, segundo o que se tem dito por aí.

Ser diferente é ruim?

Porém, parece que este ar “diferente” do longa acabou desagradando algumas pessoas, que afirmaram que o longa não chega a lugar nenhum.

O reflexo destas opiniões um tanto quando negativas, se converteram a notas bem abaixo (muito, aliás) do que se era esperado. Para se ter ideia, o longa o abriu com 65% de aprovação no Rotten Tomatoes e no momento deste post se encontra ainda menor, com 53% de aprovação com base em 197 avaliações computadorizadas.

Vale lembrar que tudo isso diz respeito à crítica, tendo em vista que as avaliações do público ainda não começaram a ser postadas, afinal o filme está sendo lançado hoje.

O que tem chamado a atenção, é que os críticos apontam que o longa acabou ficando em um meio termo. Ele não entra no que a Marvel apresenta nos cinemas, não possuí o mesmo estilo das produções anteriores, contudo também não fica no conceito “independente”, com tramas mais densas, que é característico da diretora.

É como se o longa tentasse abraçar estes dois conceitos, mas não conseguisse chegar em nenhum, acabando por se mostrar muito aquém do esperado.

É claro que tudo isso é o que vem sendo apontado até o momento, sendo que a opinião do público pode acabar sendo diferente do que estamos vendo até agora. Porém, infelizmente com a nota atual por parte da crítica, o filme se torna a produção com menor nota de todo o MCU, ficando abaixo de O Homem-Formiga. Muito triste!

Contudo, os filmes são experiência individuais e pessoais, únicas para cada pessoa. Por este motivo, somente assistindo ao longa poderemos saber o que achamos da produção.

Tire suas próprias conclusões assistindo Eternos, que chega hoje aos cinemas. Depois volte aqui e compartilhe com a gente o que achou.

Destaque da Semana volta semana que vem!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!