sáb. nov 23rd, 2024

Filme é a última produção dirigida por James Gunn na Marvel

O primeiro Destaque da Semana de maio não poderia ser melhor. Para abrir com chave de ouro o mês, chega nos cinemas Guardiões da Galáxia Vol. 3.

O filme é a mais nova produção Marvel a chegar nos cinemas, desde o lançamento de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania em fevereiro deste ano.

A produção chega prometendo mostrar um lado mais emotivo, porém violento dos filmes desenvolvidos pelo estúdio até o momento, sem deixar de lado o conhecido bom-humor. Além disso, é o último filme dirigido por James Gunn, que agora é um dos chefes da divisão da DC dentro da Warner.

E como será que o filme vem se saindo? Está agradando o público? E as críticas? Vem conferir!

Sinopse e detalhes

Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, o amado grupo de desajustados busca se estabelecer em Lugar Nenhum, mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas pelos ecos do passado turbulento de Rocket (Bradley Cooper). Ainda se recuperando da perda de Gamora (Zoe Saldana), após os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita (2018), Peter Quill (Chris Pratt) reúne todos para defender o universo e um companheiro de equipe. Mas esta missão pode significar o fim dos Guardiões como conhecemos, se ela não for bem-sucedida.

O elenco principal também conta com os retornos de Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementtieff como Mantis, Vin Diesel como Groot e Sean Gunn como Kraglin.

Além disso, também temos os nomes de Will Poulter, Nathan Fillion, Chukwudi Iwuji, Daniela Melchior, Nico Santos, Miriam Shor, Elizabeth Debicki, Michael Rosenbaum, entre outros. A direção e o roteiro são de James Gunn e a duração de 2 horas e 30 minutos.

O fim de uma era

Uma coisa que todos sabemos desde que as primeiras informações do longa foram reveladas, é que este terceiro filme encerrará a equipe de Guardiões na formação tal qual conhecemos.

A história da produção nos mostrará o passado tortuoso de Rocket, que já sabemos que sofreu várias intervenções, mutilações quando era mais novo, até se tornar o personagem que conhecemos. Neste conceito, veremos todo o sofrimento e violência por quais ele passou.

Também não é novidade que teremos mortes, personagens que encerrarão sua presença dentro do MCU, motivos pelo quais nos fazem crer que a equipe se encerrará ou contará com um novo começo após esta trilogia. Será o fim de uma era, mas teremos um novo começo?

Risadas, gritaria e choro, muito choro

Uma das características das produções da Marvel, é a presença do humor em cena. Sempre buscando o equilíbrio das emoções, fora algumas ocasiões em que o humor passa da medida, os filmes do estúdio sempre trazem uma dose de comédia, um alívio para as cenas mais pesadas e de ação presentes nos filmes.

E é claro que o humor não ficará de fora do terceiro filme dos guardiões, com cenas bem pensadas, que nos tiram risadas e sorrisos prolongados. Também teremos momentos de tiro, porrada e bomba, daqueles que vão nos fazer querer gritar.

Porém, separem os lencinhos e os corações, pois você vai chorar, esteja avisado. Como dissemos, o longa mostrará uma parte extremamente cruel e triste da vida de um dos personagens, além de mortes de integrantes que conquistaram nossos corações ao longo dos anos. Teremos que dizer adeus, para sempre, a alguns conhecidos rostos. Então saiba que você não saíra do cinema sem derramar algumas lágrimas, a menos que tenha um coração de pedra.

E as críticas?

Nos Estados Unidos o filme chega nos cinemas somente amanhã, 5 de maio, porém, os críticos já tiveram acesso à produção e já começaram a surgir as avaliações ao longa. E o resultado está sendo bastante positivo.

No Rotten Tomatoes a nota da produção é de 81% de aprovação, com base em 180 rewies, no momento em que este post está indo ao ar. A avaliação geral do site diz que “Um abraço do grupo galáctico, que pode apertar um pouco demais as cordas do coração, o último Guardiões da Galáxia é um último suspiro amoroso para a família mais desorganizada do MCU”.

De forma geral, os críticos apontam para o roteiro bem conduzido, que decidiu contar uma história capaz de quebrar corações, mas não teve medo de mostrar o lado mais obscuro dentro do MCU. Além disso, enaltecem o elenco, que se mostram perfeitamente entrosado e a vontade em cena, além da direção que soube conduzir tudo de forma coesa e primorosa. É um filme violento, cruel, divertido em certos pontos e que mostra um lado da Marvel que não vemos sempre.

Separamos algumas críticas para você. Confira:

“(O filme) Diz algo sobre o estado atual dos filmes de super-heróis, em que o destino de um pequeno guaxinim assustado causa um puxão mais forte no coração, do que qualquer pessoa ou planeta em perigo no implacável Universo Cinematográfico da Marvel.”, Peter Howell para Toronto Star

“Ele (o filme) faz a mesma coisa que os filmes anteriores fizeram: iluminar desajustados e esquisitos, celebrar suas falhas e fraquezas, e provar que engenhosidade, empatia e, sim, tolice absoluta, são as forças mais valiosas da galáxia.”, Morgan Shaunette para Willamette Week

“Um blockbuster emocionalmente ressonante (apresentando o vilão mais malvado da Marvel!), que restabelece James Gunn como um dos criadores absolutos de primeira classe trabalhando na Hollywood moderna. Este é o que você estava esperando: um atordoamento absoluto.”, Bob Chipman para Moviebob Central

“Onde este Guardiões se destaca, e outros lançamentos recentes do MCU falharam, é entregar ação e emoção, um ato de equilíbrio complicado.”, Randy Myers para San Jose Mercury News

“É como ouvir sua banda favorita em sua turnê final: tudo matador, sem preenchimento (OK, talvez um pouco), os maiores sucessos misturados com coisas novas, que lembram por que eles são incríveis, em primeiro lugar, e um desejo para que a última canção nunca acabe.”, Brian Truitt para USA Today

Podemos observar que os críticos veem este último filme de Gunn na Marvel como um ato emocionante, que consegue entregar uma história emotiva, mas sem perder a essência dos personagens, encerrando de forma satisfatória a trilogia dos Guardiões.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 já está em exibição nos cinemas e a única coisa que podemos dizer, é para você se preparar para fortes emoções. Ninguém saíra dos cinemas do mesmo jeito que entrou.

Semana que vem voltamos com mais Destaque da Semana.

Até lá!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!