Produção é um dos maiores lançamentos do cinema no ano
O momento chegou! Depois de muita espera, teorias, agitação e tentativas de comprar o ingresso na pré-venda, hoje (16) chega aos cinemas Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o longa com a maior hype do ano.
Estrelado por Tom Holland, o filme é o terceiro da nova trilogia do herói, sendo uma produção Sony em parceria com o Marvel Studios.
Podemos afirmar, com tranquilidade, que este é o filme mais aguardado do MCU desde o lançamento de Vingadores: Ultimato, deixando para trás o mais recente Os Eternos. A ansiedade pelo longa tomou conta da internet e todo mundo quer saber: teremos Tobey Maguire e Andrew Garfield dando o ar da graça?
Chegou a hora de descobrir!
Sinopse e detalhes
Em Homem-Aranha: sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo, após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) no filme anterior. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade.
Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha, de outro universos, acabam indo para seu mundo. Agora, Peter não só deve deter vilões de suas outras versões e fazer com que eles voltem para seu universo original, mas também aprender que, com grandes poderes vem grandes responsabilidades como herói.
O elenco principal ainda conta com Zendaya, Jacob Batalon, Jon Favreau, Jamie Foxx, Willem Dafoe, Alfred Molina, Benedict Wong, Tony Revolori, Marisa Tomei e muitos outros.
A direção é de Jon Watts, roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers. Produtores Amy Pascal por parte da Sony e Kevin Feige pela Marvel. A duração é de 2 horas e 30 minutos, sendo um dos filmes mais longos do MCU. Ao todo possuí duas cenas pós-créditos.
O filme das teorias
Como dissemos na introdução, este é um dos filmes mais aguardados do ano, mas uma das coisas que mais chama a nossa atenção é a quantidade de teorias que surgiram ao longos dos meses.
A cada novo trailer, nova imagem divulgada, nova entrevista do elenco, uma teoria nova surgia, sendo que muitas vezes fãs acabaram as tomando como verdadeiras. A maior delas, sem dúvidas nenhuma, é de que teremos as três versões do herói no filme.
A confirmação da presença dos vilões das trilogias anteriores, só fez essa teoria crescer e mesmo os próprios atores “desmentindo”, afirmando que não estarão no filme, ela ganhou ares de verdade. O próprio Kevin Feige afirmou que muita gente ia se decepcionar, se estivesse indo aos cinemas com a certeza de que encontraria os heróis de outros universos do Teioso.
Mesmo assim, a maior parte do público segue firme crendo nesta ideia e, verdade seja dita, estamos prontos para estar certos. Além disso, com a quantidade de teorias que surgiram, muitas ideias malucas também acabaram aparecendo e sobre elas fizemos um post especial para você conferir.
Uma história mais dramática
Uma das coisas que fizeram da versão de Tom Holland uma das mais queridas pelo público, é o carisma do personagem, que em grande parte se deve pelo seu intérprete, e também seu senso de humor.
Os filmes do Homem-Aranha do MCU sempre carregaram um bom humor único, sendo motivo de alívios cômicos e uma linguagem capaz de ser entendida por crianças e adultos. Tudo isso esta presente neste novo filme, porém ele é, de longe, o mais dramático de todos.
Esta informação, sobre a carga emocional e dramática do longa, já havia sido revelada pelo elenco e produção, sendo que o próprio Tom afirmou que o filme é “devastador e dolorido em vários níveis”. Muitos afirmaram que os fãs deveriam estar preparados para chorar.
No início até parecia ser um pouco de exagero, mas as avaliações dos
críticos provaram que a “sofrência” é real. Logo que as primeiras críticas começaram a sair, o destaque, o que chamou a atenção de todo mundo foi o drama da história e a forma como ela desenvolve seu lado emocional. Isso, aliás, é um dos pontos positivos que mais é levantando.
Para os críticos, o longa soube como manter sua essência do bom humor original, mas conseguiu se aprofundar em assuntos extremamente importantes e delicados, que fizeram a produção chegar em outro nível. Muitos já afirmaram que este é o melhor filme do herói e estamos falando de todos, versões antigas e recentes.
Enfim, não podemos negar tudo o que o filme representa para o gênero de herói e como ele vem sendo apontado como uma das maiores produções do ano.
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa já está em exibição nos cinemas. E você, vai conferir na estreia? Deixe nos comentários.
Lembrando que estamos no movimento #SemSpoiler! Se você já conferiu o longa, evite comentar pontos do filmes nas redes sociais e também compartilhar informações que podem sem spoiler. Muitas pessoas vão conseguir a produção somente no final de semana, por isso respeite o coleguinha. Se quiser postar algo, deixe sinalizado para que o outro saiba que pode conter informações importantes.
Legião Jovem, você sempre antenado!