ter. dez 3rd, 2024

Filme é o quarto da franquia protagonizada por Keanu Reeves

Keanu Reeves esta de volta aos cinemas nesta quinta-feira, 23 de março, com o filme John Wick 4: Baba Yaga, novo capítulo da franquia de ação, suspense, thriller, que claro é o nosso Destaque da Semana.

O novo filme promete cenas intensas, uma história mais aprofundada, momentos de tirar o fôlego, recheado de tiros, explosões e vem sendo apontado por alguns como o melhor longa da produção até aqui.

Mas será mesmo? Vem conferir os detalhes da produção e se preparar para conferir.

Sinopse e detalhes

O assassino profissional John Wick (Keanu Reeves) agora virou metade do submundo contra ele com sua vingança, que agora está entrando em sua quarta rodada em Nova York, Berlim, Paris e Osaka. Sua equipe, composta por Bowery King (Laurence Fishburne), o gerente do hotel Winston (Ian McShane) e o concierge Charon (Lance Reddick) do lendário hotel assassino Continental, novamente fazem parte da festa. No entanto, as chances de escapar desta vez parecem quase impossíveis, pois o maior inimigo está surgindo.

O implacável chefe do submundo Marquis de Gramont (Bill Skarsgård), que tem alianças inteiras atrás dele, representa a maior e mais sanguinária ameaça até hoje. Mas seus capangas também são durões, incluindo Shimazu (Hiroyuki Sanada) e Killa (Scott Adkins) localizados. Felizmente, existem velhos aliados como Caine (Donnie Yen) que correm para ajudar Wick. Não há caminho de volta, só um sobreviverá.

https://www.youtube.com/watch?v=VBdmGK4wxzQ

Chad Stahelski assume mais uma vez a produção do longa, como tem feito desde o primeiro filme, lançado lá em 2014. Os roteiristas são Michael Finch e Shay Hatten, com Derek Kolstad, criador dos personagens originais, servindo como consultor do roteiro. A duração é de 2 horas e 50 minutos.

Muito tiro, porrada e bomba

Desde o início, a franquia John Wick veio para mostrar muita ação, cenas de lutas e armas sendo utilizadas. A história do assassino aposentado, que dá o pontapé em uma vingança desenfreada, conquistou o público e se desenvolveu ao longo dos anos como uma das franquias de ação e thriller mais bem sucedidas do cinema.

Além disso, Keanu deixou sua marca, dando rosto ao personagem e agradando todos com sua interpretação, sendo o personagem principal um dos mais marcantes de sua carreira.

E no auge dos seus 58 anos, o ator nos mostra o filme com mais cenas de lutas e ação até aqui. As informações são de que a produção consegue ultrapassar o número de suas antecessoras, se mostrando mais forte em todos os sentidos e mais profunda nas questões que apresenta. Temos muito mais tiro, porrada e bomba, e isso não apenas brincadeira.

E as críticas?

Falando de críticas, o cenário não poderia estar melhor e mais favorável. Os críticos tem apontado para a qualidade da produção, direção e roteiro, com muitos apontando que este seria o melhor filme da franquia até aqui.

No Rotten Tomatoes, o filme está com uma nota de 94% de aprovação por parte dos críticos, com base em mais de 130 rewies postadas até o momento que este post esta indo ao ar. Por parte do público, as avaliações ainda não começaram a ser computadorizadas, mas é esperado algo tão positivo quanto o que vemos os críticos.

O concesso postado pelos especialista no site é de que “John Wick: Capítulo 4 acumula mais de tudo – e sugere que, quando se trata de um Keanu Reeves bem vestido despachando seus inimigos em um estilo letal de balé, nunca é demais”.

Como podemos observar, o filme é realmente apontado como uma ótima produção, que conseguiu evoluir ao longo do tempo, sempre se mantendo fiel a sua história, mas acompanhando as mudanças da sociedade e seus interesses a cada novo lançamento, como um vinho que melhora conforme os anos vão passando.

John Wick 4: Baba Yaga está nos cinemas e você já pode conferir.

Semana que vem voltamos com mais destaque. Fique ligado.

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!