Filme é o quarto da franquia protagonizada por Keanu Reeves
Keanu Reeves esta de volta aos cinemas nesta quinta-feira, 23 de março, com o filme John Wick 4: Baba Yaga, novo capítulo da franquia de ação, suspense, thriller, que claro é o nosso Destaque da Semana.
O novo filme promete cenas intensas, uma história mais aprofundada, momentos de tirar o fôlego, recheado de tiros, explosões e vem sendo apontado por alguns como o melhor longa da produção até aqui.
Mas será mesmo? Vem conferir os detalhes da produção e se preparar para conferir.
Sinopse e detalhes
O assassino profissional John Wick (Keanu Reeves) agora virou metade do submundo contra ele com sua vingança, que agora está entrando em sua quarta rodada em Nova York, Berlim, Paris e Osaka. Sua equipe, composta por Bowery King (Laurence Fishburne), o gerente do hotel Winston (Ian McShane) e o concierge Charon (Lance Reddick) do lendário hotel assassino Continental, novamente fazem parte da festa. No entanto, as chances de escapar desta vez parecem quase impossíveis, pois o maior inimigo está surgindo.
O implacável chefe do submundo Marquis de Gramont (Bill Skarsgård), que tem alianças inteiras atrás dele, representa a maior e mais sanguinária ameaça até hoje. Mas seus capangas também são durões, incluindo Shimazu (Hiroyuki Sanada) e Killa (Scott Adkins) localizados. Felizmente, existem velhos aliados como Caine (Donnie Yen) que correm para ajudar Wick. Não há caminho de volta, só um sobreviverá.
Chad Stahelski assume mais uma vez a produção do longa, como tem feito desde o primeiro filme, lançado lá em 2014. Os roteiristas são Michael Finch e Shay Hatten, com Derek Kolstad, criador dos personagens originais, servindo como consultor do roteiro. A duração é de 2 horas e 50 minutos.
Muito tiro, porrada e bomba
Desde o início, a franquia John Wick veio para mostrar muita ação, cenas de lutas e armas sendo utilizadas. A história do assassino aposentado, que dá o pontapé em uma vingança desenfreada, conquistou o público e se desenvolveu ao longo dos anos como uma das franquias de ação e thriller mais bem sucedidas do cinema.
Além disso, Keanu deixou sua marca, dando rosto ao personagem e agradando todos com sua interpretação, sendo o personagem principal um dos mais marcantes de sua carreira.
E no auge dos seus 58 anos, o ator nos mostra o filme com mais cenas de lutas e ação até aqui. As informações são de que a produção consegue ultrapassar o número de suas antecessoras, se mostrando mais forte em todos os sentidos e mais profunda nas questões que apresenta. Temos muito mais tiro, porrada e bomba, e isso não apenas brincadeira.
E as críticas?
Falando de críticas, o cenário não poderia estar melhor e mais favorável. Os críticos tem apontado para a qualidade da produção, direção e roteiro, com muitos apontando que este seria o melhor filme da franquia até aqui.
No Rotten Tomatoes, o filme está com uma nota de 94% de aprovação por parte dos críticos, com base em mais de 130 rewies postadas até o momento que este post esta indo ao ar. Por parte do público, as avaliações ainda não começaram a ser computadorizadas, mas é esperado algo tão positivo quanto o que vemos os críticos.
O concesso postado pelos especialista no site é de que “John Wick: Capítulo 4 acumula mais de tudo – e sugere que, quando se trata de um Keanu Reeves bem vestido despachando seus inimigos em um estilo letal de balé, nunca é demais”.
Como podemos observar, o filme é realmente apontado como uma ótima produção, que conseguiu evoluir ao longo do tempo, sempre se mantendo fiel a sua história, mas acompanhando as mudanças da sociedade e seus interesses a cada novo lançamento, como um vinho que melhora conforme os anos vão passando.
John Wick 4: Baba Yaga está nos cinemas e você já pode conferir.
Semana que vem voltamos com mais destaque. Fique ligado.