Temos novidades de filmes chegando no streaming e no cinema
Para esta quinta-feira, 15 de de setembro, temos Destaque da Semana triplo, com três filmes chegando em plataformas de streaming e também no cinema.
Na Netflix temos o lançamento de Justiceiras, produção de comédia com humor ácido, que irá explorar as relações de jovens dentro de uma escola e o desejo de vingança de duas garotas que decidem fazer justiça com as próprias mãos.
Já no Amazon Prime Video chega Goodnight Mommy, filme de suspense psicológico com uma pitada de terror, que é um remake de uma produção austríaca lançada em 2014, que se tornou extremamente conhecida pelo público que curte o gênero.
Para finalizar, nos cinemas temos Órfã 2: A Origem, que trará uma história prévia dos acontecimentos mostrados no terror A Órfã de 2009, vindo a esteira dos filmes de origem que foram lançados recentemente.
Vem ficar por dentro das produções!
Justiceiras
Sinopse e detalhes
Drea (Camila Mendes) está no auge de sua popularidade no ensino médio, quando toda a sua vida vira de cabeça pra baixo, depois que uma gravação íntima vaza para toda a escola, sendo que o vazamento aparentemente foi feito por seu namorado popular, Max (Austin Abrams). Eleanor (Maya Hawke) é uma estranha aluna nova transferida, que fica irritada ao descobrir que agora tem que ir para a escola com sua velha inimiga, que começou um boato desagradável sobre ela no acampamento de verão, quando tinham 13 anos. Após um encontro inusitado, Drea e Eleanor formam uma amizade improvável e secreta, para se vingar de seus inimigos.
O elenco também conta com os nomes de Alisha Boe, Cassady McClincy, Paris Berelc, Talia Ryder, Rish Shah, Eliza Bennet, Jonathan Daviss, Maia Reficco, entre outros. A direção e o roteiro são de Jennifer Kaytin Robinson e a duração do filme é de 1 hora e 58 minutos.
Vingança repaginada
Como a sinopse deixou claro, o filme irá mostrar duas jovens que a acabam sendo vítimas de situações que as colocam no centro de grandes rumores e humilhações.
Este tipo de trama não é novidade dentro dos filmes de adolescentes, sendo que a vingança, com planos mirabolantes, sempre foram algo corriqueiro nessas produções. Contudo, o filme da Netflix promete uma repaginada neste enredo.
Sim, teremos as duas garotas se unindo e criando grandes planos para derrubar aqueles que lhes fizeram mal, inclusive veremos uma delas se transformando para se tornar popular. Porém, a história promete trazer temas importantes para o centro da discussão e uma condução um pouco diferenciada daquilo que conhecemos.
Goodnight Mommy
Sinopse e detalhes
Em Goodnight Mommy, dois irmãos gêmeos chegam à casa de campo de sua mãe e descobrem seu rosto coberto de bandagens que, segundo ela, são decorrentes de uma cirurgia plástica recente. Mas eles imediatamente sentem que algo não está certo. Ela estabelece novas regras estranhas para a casa, fuma em seu banheiro e secretamente rasga um desenho que eles lhe deram, coisas que sua mãe amorosa nunca faria.
À medida que seu comportamento se torna cada vez mais bizarro e errático, um pensamento horrível se enraíza na mente dos meninos: a suspeita de que a mulher sob as camadas de gazes não é a mãe de verdade deles.
O filme é protagonizado por Naomi Watts, no papel da mãe, e Cameron Crovetti e Nicholas Crovetti dão vida a dupla de irmãos. O elenco ainda conta com Peter Hermann, Jeremy Bobb e Crystal Lucas-Perry.
A direção é de Matt Sobel e o roteiro é de Kyle Warren, tendo como base o roteiro original de Veronika Franz e Severina Fiala.
Mãe impostora?
Como dissemos, o filme é um remake de um longa de 2014 e nós recomendamos que, caso você não conheça a obra original, não busque informações se pretende assistir a produção da Amazon, para evitar qualquer spoiler.
A produção é mais intimista, sendo que praticamente toda ação ocorre dentro da casa de campo da família protagonista, com a mãe e os filhos sendo o principal foco. A condução da trama vai toda em um sentido: a mulher é mesmo a mãe verdadeira dos garotos ou ela é uma impostora?
Desde o primeiro momento, quando os meninos começam a notar diferenças entre a mulher que encontram com a mãe que conhecem, nós também acabamos sendo sugados para a mente destas crianças e passamos a duvidar do que esta acontecendo. Seria ela uma impostora? Se for, o que ela quer, o que pretende?
Mas se prepare, se o remake seguir os mesmos caminhos do filme austríaco, teremos muitas surpresas e momentos de fazer um arrepio subir pela nossa espinha.
Órfã 2: A Origem
Sinopse e detalhes
Em Órfã 2: A Origem, Leena Klammer/Esther Albright (Isabelle Fuhrman) está de volta para nos mostrar sua mente perversa e instável. Nesta prequela ao filme original de 2009, depois de orquestrar uma brilhante fuga de uma clínica psiquiátrica da Estônia, Esther viaja para os Estados Unidos se passando pela filha desaparecida de uma família rica, que procura uma menina por quatro anos. Após ser acolhida pela nova família, com luxo e uma psicóloga, “Esther” começa a mostrar suas reais intenções com o pai e a mãe “biológicos”.
Ela então começa a ser vigiada por um detetive, que fará tudo para mostrar à família que a menina não diz ser quem é de verdade, colocando em risco a nova identidade da órfã. No entanto, surge uma reviravolta inesperada que a coloca contra uma mãe que protegerá sua família da ‘criança’ assassina a qualquer custo, mesmo que signifique sua própria morte e a de todos.
No elenco também temos Julia Stiles, Rossif Sutherland, Hiro Kanagawa, Matthew Finlan, Lauren Cochrane, Kristen Sawatzky, Andre del Campo, entre outros.
A direção é de William Brent Bell e o roteiro é de David Coggeshall em parceria de Alex Mace, criador dos personagens originais e autor, e David Leslie Johnson-McGoldrick, roteirista do original. A duração é de 1 hora e 39 minutos.
A origem da vilã
Filmes de origem tem se tornado cada vez mais comum. Quando uma produção faz muito sucesso ou faz parte de uma grande franquia, com vários personagens interessantes, geralmente a história se desmembra e voltamos no passado para ver eventos anteriores.
No caso de Órfã 2 o que temos é justamente o primeiro caso. O filme original, que foi lançado mais de vinte anos atrás, foi um verdadeiro sucesso e se tornou um dos queridos do terror, com um dos plot twists mais lembrados do cinema.
A vilã do filme é memorável pela forma como se revelou, enganando todos que estavam à sua volta e se mostrando extremamente cruel. Com isso, os criadores da trama original acreditaram que ela merecia ter sua história anterior contada, mostrando de onde ela veio e como se tornou a personagem que conhecemos.
E para quem está desconfiando e achando que a produção não vai agradar, saiba que o longa possuí, até o momento, uma nota de 73% de avaliação positiva dos críticos e 77% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. É uma nota alta, principalmente porque filmes de origem não costumam agradar muito e podem ser um tiro no pé. Contudo, muitos estão elogiando a história e a direção.
Então é isso, temos três estreias de filmes perfeitas para escolher no final de semana. Se você não está afim de sair, aproveite e curta Justiceiras e/ou Goodnight Mommy no conforto de casa, sendo o primeiro na Netflix e o segundo no Amazon Prime. Ambas as produções estreiam nesta sexta-feira (16).
Mas se o cinema é seu objetivo, não pense muito e vá conferir Órfã 2: A Origem que já esta em cartaz. Na dúvida? Assista todos!
Semana que vem voltamos com mais Destaque da Semana!