qui. nov 21st, 2024

Ambas as produções chegam nos cinemas

Mais uma quinta-feira chegou e é hora de Destaque da Semana, que desta vez vem em dose dupla, a primeira dupla de lançamentos do ano aqui no site.

Para começar temos Megan, longa de terror e ficção científica, que desde o seu anúncio e primeiro trailer, se tornou um viral das redes sociais, prometendo ser um dos grandes filmes do gênero em 2023. Quem aí não está curioso para conhecer mais daquela boneca estranha?

Mas para quem não está a fim de levar sustos e prefere uma história mais interessante, com vários personagens e um elenco estrelar, temos Babilônia, um drama e comédia que já figura nas indicações de prêmios e é um cotado para o Oscar.

Vem conferir!

M3GAN
Sinopse e detalhes

Em M3gan, seguimos uma jovem garota chamada Cady (Violet McGraw), que teve seus pais mortos em um acidente de carro e é deixada sob os cuidados de sua tia Gemma (Allison Williams), uma roboticista de uma empresa high-tech de brinquedos para crianças em Seattle. Gemma trabalha no desenvolvimento chamado M3GAN, um robô humanoide, designada para ajudar a criança e ser companhia para elas. Mas após um teste que ocorreu mal, o projeto foi cancelado.

Sem ter alguma conexão com a sobrinha e sempre sendo workaholic, Gemma presenteia a sobrinha com boneca depois a criança lhe pede. O modelo finalizado é emparelhado com Cady, e convence a empresa do potencial de sucesso do projeto após observar as interações de M3GAN com sua dona. À medida que o tempo passa, M3gan acaba ficando mais independente e andando pela casa sem qualquer ordem, além de matar qualquer coisa que ela considere uma ameaça para Cady, podendo parecer mais uma ameaça para tia e sobrinha.

A boneca foi interpreta pela jovem Amie Donald, misturando computadorização gráfica. O elenco ainda conta com Ronny Chieng, Brian Jordan Alvarez, Jen Van Epps, Stephane Garneu-Monten, entre outros.

A direção é de Gerard Johnstone e roteiro de Akela Cooper, que também foi responsável pela ideia original ao lado de James Wan, que entra como produtor do longa. A duração é de 1 hora e 42 minutos.

Boneco Assassino atualizado?

Não é novidade nos cinemas o uso de bonecos para criar histórias de terror, principalmente relacionadas com crianças sofrendo algum trauma. Mas desta vez não temos o espírito de um assassino serial preso em um boneco ou um demônio se apoderando de um brinquedo de uma menina.

Na verdade, o filme apresenta a ideia de IA (Inteligência Artificial) levada em suas maiores e drásticas consequências, em paralelo com o fato de que hoje em dia as crianças estão expostas a todo tipo de tecnologia, muitas das vezes sem supervisão de um adulto, sendo que pais ou responsáveis delegam a função de proteger os mais jovens para aparelhos eletrônicos, jogos e aplicativos.

Apesar de não se aprofundar totalmente nesta ideia, conseguimos perceber tudo isso claramente, de uma forma que não assusta tanto, mas prende nossa atenção e nos faz nos importar com os personagens em cena. Então, apesar das comparações, não temos uma nova versão do famoso Boneco Assassino, mas uma atualização inteligente da ideia do “brinquedo maldito”, de uma forma muito mais realista e, sim, realista.

Babilônia
Sinopse e detalhes

Babilônia segue grandes atores do cinema mudo no final da década de 1920, justamente quando o cinema passa a ser falado. Em 1926, o imigrante mexicano Manny (Diego Calva), ajuda a transportar um elefante para a festa do executivo da Kinoscope Studios. Lá, conhece a atriz Nellie LaRoy (Margot Robbie) e também a atriz Jane Thornton (Elinor St. John). Durante a festa, Manny passa a ver outros atores em suas versões menos glamorosas.

Nellie acaba sendo recrutada para substituir Thornton na Kinoscope e rapidamente começa a ser a nova “it girl” de Hollywood, aparecendo em inúmeros filmes e sendo a mais amada. Manny também não é esquecido, ele consegue rapidamente ultrapassar atores mais consagrados com a chegada dos filmes falados, já que muitos outros não conseguiram se adaptar a nova mudança. Já Nellie, mesmo sendo uma das atrizes mais famosas de Hollywood, acaba se virando para as drogas com as altas demandas de seus produtores.

No elenco ainda contamos com Brad Pitt, Jovan Adepo, Li Jun Li, P. J. Byrne, Lukas Haas, entre outros. A direção e roteiro são de Damien Chazelle, com duração de 3 horas e 9 minutos.

Extravagância, ascensão e queda em Hollywood

Como a sinopse mesmo mostra, o longa mostra o mundo de Hollywood nos anos 20 sob uma ótica diferenciada. Ele explora os bastidores das grandes produções e como foi a mudança do cinema mudo para o falado, que provocou uma grande ruptura dentro da indústria e em todos que fazem parte dela.

Vemos como o meio do entretenimento é carregado de muito luxo, exagero, fugindo totalmente da realidade que a maioria das pessoas vivem, levando muitos a se deslumbrarem e fazerem de tudo para conquistar seu espaço no meio.

Porém, por outro lado, também vemos como pessoas são facilmente descartadas dentro de Hollywood, simplesmente por não agradarem mais os interessados ou não conseguirem se adequarem as novas realidades que vão surgindo. Muitos são jogados do céu para o inferno em um curto período, perdendo tudo o que conquistaram e até mesmo quem são.

Então se alguma das duas produções te agradaram, se prepare para conferir neste final de semana. M3GAN e Babilônia já estão em exibição nos cinemas.

Semana que vem tem mais Destaque da Semana.

Até lá!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!