ter. dez 3rd, 2024

Temos opções nos cinemas e também no streaming

Depois de uma semana agitada nos cinemas, com a estreia dos dois filmes mais aguardados do ano e potenciais concorrentes nas premiações do ano que vem, chegamos com um Destaque da Semana mais de boa e com três indicações de gêneros diferenciados para todos os gostos.

Nas telonas temos a estreia de Mansão Mal-Assombrada, longa de comédia, fantasia e mistério da Disney, que adapta a atração de mesmo nome tão famosa dos parques de diversão do Mickey. É perfeita para curtir em família, assim como o brinquedo.

Mas para quem está afim de mais explosão e ação, também nos cinemas temos Missão Sobrevivência, que conta com uma história eletrizante e cenas de tirar o folêgo de quem está assistindo.

E para fechar, se você está procurando uma comédia romântica fofinha, que vai te fazer dar umas risadas e também pensar, a indicação é Felicidade para Principiantes, novo filme da dona Netflix.

Ficou curioso? Então bora lá conferir tudo!

Mansão Mal-Assombrada
Sinopse e detalhes

Inspirado na atração clássica do parque temático da Disney, a história de Mansão Mal-Assombrada é sobre uma mulher e seu filho, que alistam uma equipe heterogênea dos chamados especialistas espirituais para livrar sua casa de invasores sobrenaturais. Gabbie (Rosario Dawson) é uma mãe solteira, que se muda com seu filho de nove anos para uma mansão em Nova Orleans, que eles compraram por um preço surpreendentemente baixo. Eles querem começar uma nova vida ali, mas logo percebem que algo está errado com a casa.

O local é assombrado e Gabbie pede a ajuda do padre local Kent (Owen Wilson). Ele, por sua vez, traz uma cientista viúva e vidente malsucedida (LaKeith Stanfield), uma médium do bairro francês (Tiffany Haddish) e um historiador obstinado (Danny DeVito). Juntos, eles querem livrar a casa dos espíritos malignos.

O elenco ainda conta com os nomes de Jared Leto, Chase W. Dillon, Jamie Lee Curtis, Dan Levy (III), Winona Ryder e outros. A direção é de Justin Simien e roteiro de Katie Dippold. Vale mencionar que Guilhermo Del Toro é um dos produtores executivos. A duração é 2 horas e 02 minutos.

Live-action de atração de parque

Em um momento em que tanto se fala em live-action e onde várias produções do tipo estão sendo feitas, acabamos por ter justamente um live-action de uma atração do parque de diversões mais famoso do mundo.

Mas se engana quem pensa que a ideia para se produzir um filme sobre a atração é nova. Na verdade, é algo que já vinha sendo estudado há algum tempo e inclusive ganhou projetos, que acabaram não vendo a luz do dia. O principal fator que fez roteiros anteriores não serem aprovados, foi que muitos acabaram indo para um caminho contrário ao que é visto do brinquedo, que, apesar de ter essa carga de ser de “terror”, apresenta uma característica mais fantástica e tranquila, feita para todos os públicos.

Inclusive, o próprio Del Toro tinha uma ideia para desenvolver um filme sobre a atração, mas acabou sendo dispensado, pois se achou o projeto bizarro demais e longe da ideia que o brinquedo propiciava. Agora, a produção chega com uma história condizente, recheada de fantasia, alguns sustos, mas com muita comédia, que vai atrair toda a família, assim como a atração que a inspirou.

Missão de Sobrevivência
Sinopse e detalhes

Durante uma de suas missões no Afeganistão, o agente secreto Tom Harris (Gerard Butler) se vê encurralado em meio a um território hostil, após ter sua identidade revelada. Agora, para escapar, sua única saída é tentar chegar o mais rápido possível a uma base de resgate em Kandahar, contando com a ajuda de seu intérprete. Ele está disposto a fazer de tudo para sair do perigoso deserto, lutando por sua vida, enquanto foge de forças de elite inimigas e de espiões internacionais que querem seu fim.

Além de Butler, o elenco também tem Navid Negahban, Travis Fimmel, Ali Fazal, Tom Rhys Harries, Bahador Foladi, Nina Toussaint-White, Vassilis Koukalani e mais. A direção é de Ric Roman Waugh e roteiro de Mitchell LaFortune. A duração é de 1 hora e 59 minutos.

Sobreviver é a palavra

Apesar deste filme não estar sendo muito comentado, é uma produção perfeita para quem curte tramas recheadas de ação, cenas de combates, lutas, explosão e muito mais, Além disso, a história é muito bem construída e apresenta uma narrativa eletrizante.

Contudo, a chave mesmo fica por conta do seu título, que entrega justamente aquilo que teremos: um protagonista em busca de sobreviver. Ao longo de praticamente duas horas, vemos o personagem de Harris ser encurralado nas mais diversas situações e fazendo de tudo para sair vivo delas, sobrevivendo em cada segundo que sua via é colocada em risco. Ao assistir, você fica aflito e se pega torcendo para que o personagem consiga fugir.

Não é o filme de ação mais revolucionário de todos, mas conta com um roteiro bem amarrado, ótimas atuações, uma direção confiante, que te deixam presos querendo saber qual será o final de tudo aquilo.

Felicidade para Principiantes
Sinopse e detalhes

Helen Carpenter (Ellie Kemper) evita riscos e confrontos de qualquer tipo, o melhor que pode. Apesar disso, ela não está feliz com seu relacionamento e um dia decide se separar. Para apimentar sua vida, mas também para se distrair do divórcio, ela decide participar do movimentado projeto “Aventura da sua vida!”. Este é um treinamento de sobrevivência e uma caminhada de longa distância na Trilha dos Apalaches, com um grupo diversificado de estranhos.

Quando ela esbarra no amigo irritante de seu irmão no grupo, ela antecipa uma catástrofe completamente caótica. Em meio à flora e à fauna, porém, tudo se desenvolve de maneira diferente. Por fim, ela encontra mais do que apenas ela mesma na natureza selvagem.

No elenco ainda temos Luke Grimes, que protagoniza ao lado de Kemper, além de Nico Santos, Gus Birney, Alexander Koch, Ben Cook (XI), Aaron Roman Weiner, Mary Neely e outros. A direção e o roteiro são de Vicky Wight e a duração é de 1 hora e 43 minutos.

Para aquecer o coração e fazer pensar

E para finalizar os destaques de hoje, temos uma comédia romântica com um leve, bem leve mesmo, toque de drama. O filme da Netflix vem com aquela ideia de protagonista que está em um momento da vida onde nada está indo como ela deseja e, por mais medo que tenha, decide mudar a rota de seu caminho.

É uma trama clichê, que nada vai apresentar de inovador, mas é aquele tipo de história que vem como principal ideal dar aquele quentinho nosso coração, não fazer ter um momento de diversão, nos fazer relaxar e curtir algo leve, que nos tira dos problemas cotianos.

Mas, apesar de tudo isso, ainda temos algo mais profundo, que vai nos fazer pensar em alguns aspectos das nossas vidas, nas decisões que tomamos todos os dias e, principalmente, que às vezes falar o que se pensa e sair para o “combate” é sim muito importante e necessário.

Mansão Mal-Assombrada e Missão de Sobrevivência estão em cartaz nos cinemas. Já Felicidade para Principiantes pode ser conferido na Netflix. Qual você vai ver primeiro?

Semana que vem voltamos com mais um destaque para você.

Até lá!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!