qui. nov 21st, 2024

Netflix lança versão de clássica história dos anos 90

Nesta quinta-feira, o nosso Destaque da Semana chega em clima nostálgico, com uma história querida e conhecida pela galera dos anos 90, que agora ganha uma nova versão, prometendo conquistar toda uma nova geração. Estamos falando de Matilda: O Musical, produção original Netflix.

O filme contará a versão tão conhecida da história, mas desta vez com destaque para os números músicas, que tem tudo para deixar a trama ainda mais encantadora e fantástica.

E apesar dele ser lançado no domingo (25), não podíamos deixar passar, afinal é uma ótima opção para curtir justamente no dia de Natal.

Sinopse e detalhes

Matilda: O Musical é uma adaptação do musical vencedor dos prêmios Tony e Olivier, e conta a história de uma garotinha solitária e extraordinária, que usa a mente afiada e a imaginação fértil para mudar sua vida e transformar o mundo que a cerca.

Matilda Wormwood (Alisha Weir) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma, Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação.

Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, seu pai resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Emma Thompson), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Lashana Lynch), que tenta ajudá-la o máximo possível.

O elenco principal ainda conta com Andrea Riseborough, Stephen Graham, Meesha Garbett, Sindhu Vee, Lauren Alexandra, Carl Spencer, entre outros.

A direção é de Matthew Warchus, o roteiro de Dennis Kelly, sendo uma adaptação do livro escrito por Roald Dahl. A duração é de 1 hora e 57 minutos, com o filme sendo creditado como comédia, musical, fantasia e familiar.

Representatividade

Se você está familiarizado com o universo da literatura, deve conhecer o escritor inglês Roald Dahl, responsável por vários livros infantis, entre eles Matilda e A Fantástica Fábrica de Chocolate, outro grande clássico.

Ele é conhecido por suas tramas bem construídas e repletas de fantasias, onde as crianças são as grandes protagonistas. Contudo, como nem tudo são flores, ele também ficou conhecido por suas falas polêmicas e por ser reconhecido como racistas. Em suas obras, na verdade, não existiam personagens negros, sendo que várias passagens apontam frases e pensamentos racistas. Além disso, também é possível ver preconceito com pessoas gordas.

Na primeira adaptação de Matilda, lançada em 1996, podemos observar que este aspecto foi levado para a trama, onde, apesar de termos personagens negros, eles não são os protagonistas e pouco aparecem. Porém, desta vez veremos muita representatividade, em vários aspectos da trama, mas a principal é a presença da atriz Lashana Lynch assumindo o papel da professora Honey, uma das personagens mais importantes da história.

Na nova adaptação, Lashana Lynch (à esquerda) assume o papel da professora Honey, que foi desempenhado por Embeth Davidtz (à direita) na versão de 96 / Imagem: Reprodução/ Divulgação

É de extrema importância ver personagens já conhecidos do público em novas versões, com atores que trazem representatividade e mostram que a cor da pele ou gênero não interferem em nada no todo da trama.

Viral nas redes antes do lançamento

Para saber se algo esta fazendo sucesso hoje em dia, a melhor forma é ver se virou meme ou se tornou viral nas redes. Se está todo mundo comentando, compartilhando ou entrando nos desafios, pode ter certeza, é sucesso na certa.

E se este é um dos ingredientes, então Matilda: O Musical já conquistou metade. Isso porque, mesmo o filme nem tendo sido lançado, ele já se tornou viral entre os mais jovens, principalmente no Tik Tok, conhecida rede social por seus desafios e danças.

Por lá, trechos do trailer lançado, onde vemos as crianças em momentos musicais, cantando e dançando, já viralizaram, com muitas pessoas reproduzindo o momento e até mesmo elogiando o talento dos pequenos atores.

Será que um novo clássico está surgindo? Para descobrirmos vamos ter que esperar até domingo, quando poderemos conferir Matilda: O Musical na Netflix.

Você está animado? Por aqui podemos dizer que sim, pois esta história fez parte de nossas infâncias e será o mínimo interessante ver esta nova versão.

E na próxima quinta-feira voltamos com último Destaque da Semana de 2022.

Até lá!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!