qui. nov 21st, 2024

Filme mistura clássico dos anos 2000 com produção da Broadway

Mais um quinta-feira chegou e por aqui é dia de Destaque da Semana, ou seja, é hora de ficar por dentro da estreia mais aguardada entre os principais lançamentos. E o nosso destaque de hoje não poderia ser mais especial.

Isso porque chega nos cinemas Meninas Malvadas: O Musical, longa que retoma Meninas Malvadas, o grande sucesso do início dos anos 2000, adicionando os momentos musicais da produção desenvolvida na Broadway.

O filme promete tocar na nostalgia da galera que era adolescente em 2004, ano que o filme original foi lançado, que tem este como um dos filmes mais queridos de todos, com cenas memoráveis e dia oficial de usar rosa, além de conquistar toda uma nova geração. Para isso, irá apostar na mesma história, mesmos personagens, mas com atualizações e ferramentas que não tínhamos antes, como as redes sociais.

Mas será que vai dar certo? Confira abaixo tudo o que você precisa saber para assistir ao longa.

Sinopse e detalhes

Meninas Malvadas: O Musical é um filme inspirado na produção norte-americana Meninas Malvadas, de 2004, dirigido por Mark Waters e estrelado por Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Amanda Seyfried e Lacey Chabert.

Seguindo a história original, o musical acompanha Cady Heron (Angourie Rice), uma jovem que se muda da África para os Estados Unidos e precisa começar uma nova vida, enfrentando dificuldades para se adaptar à mudança de rotina , principalmente no novo colégio. Entre os vários estudantes do North Shore, Cady conhece o grupo das garotas mais populares do local, comandado por Regina George (Renée Rapp), a abelha-rainha da escola.

Inicialmente, Cady sente que as coisas podem funcionar e que ela consegue se encaixar entre as novas amigas, mas a situação começa a fugir do controle, principalmente depois que ela se apaixona pelo menino errado.

Além de Rice e Rapp, o elenco também conta com os nomes de Auli’i Cravalho, Jon Hamm, Tim Meadows, Jaquel Spivey, Jake Schwencke, Jordan Gallimore, Avantika Vandanapu, Bebe Wood, Ben Heineman, entre outros.

A direção é da dupla Samantha Jayne e Arturo Perez Jr. E é claro que a incrível Tina Fey está de volta. Além de reprisar seu papel como a icônica Prof.ª Norbury, Fey também é produtora e de roteirista do longa, tendo sido a criadora e autora do filme original. A duração do longa é de 1 hora e 53 minutos.

Elenco com medo

Se tem uma coisa que todo fã de algum filme ou série está sempre preparado é para criticar, principalmente quando se trata de continuações, remakes e/ou reboots de produções consagradas. Agora imagina quando estamos falando de um dos filmes mais icônicos dos anos 2000, responsável por eternizar cenas e por apresentar personagens que se tornaram ícones da cultura pop.

É claro que todo mundo ficou de orelha em pé quando o anúncio de um novo Meninas Malvadas foi feito. Por mais que a notícia tenha gerado curiosidade por parte do público, também gerou medo de que o filme original fosse manchado com um remake desnecessário, afinal o histórico de retomadas de produções não é dos melhores. E é claro que choveu críticas na internet.

Mas se engana quem acha que somente o público ficou com medo de um novo filme. O elenco jovem revelou, em diversas entrevistas, que sentiram receio de embarcarem no projeto e medo de serem criticados por estarem participando de uma produção que iria retomar algo tão querido do público e deles próprios.

As atrizes Angourie Rice e Renée Rapp, que dão vida as protagonistas Cady e Regina respectivamente, foram as que mais sentiram esse peso e medo, afinal assumiram papéis eternizados por Lohan e McAdams. Ambas afirmaram que adoram o filme de 2004, que se identificam com suas personagens e que apesar do medo, recusar uma oferta de Tina Fey é impossível e por isso assumiram os papéis e fizeram o seu melhor para honrar suas antecessoras.

Agora com Instagram

Como dissemos lá na introdução, o longa original foi lançado em uma época em que a tecnologia e a internet estava em desenvolvimento e as redes sociais eram algo muito remoto, que estavam começando a engatinhar e bem longe de fazerem parte do dia a dia das pessoas. Os adolescentes da época estavam aprendendo como funcionava um tal Orkut e sendo introduzidos ao mundo online.

Dito isso, muitos momentos marcantes do filme se tornaram clássicos por vermos coisas que hoje está bem longe da nossa realidade, como chamada de grupo por telefone fixo, bilhetes escritos a mão e rumores sendo feitos boca a boca. Hoje tudo gira através da internet, principalmente rumores e fofocas.

E isso é uma coisa interessante que o novo filme vem nos mostrar. Muitas vezes nos perguntamos como seria se Meninas Malvadas fosse feito na atualidade, com o Instagram, vídeos e mensagens de celular. Pois isso não é mais um pensamento, mas sim uma realidade. Inclusive Fey afirmou que esse foi um dos motivos que a fizeram querer lançar o filme com a mesma história. Ela quis atualizar a trama para as novas gerações, mas sem deixar de lado o humor ácido e críticas que já conhecemos. Só colou mais pimenta com as redes sociais e músicas para dar um toque mais divertido.

E as cíticas?

Mas você deve estar se perguntando se valeu a pena lançar um filme com a mesma história, praticamente 20 anos depois, “só” para atualizar uns elementos e adicionar algumas músicas. Pois parece que sim.

Isso porque no Rotten Tomatoes o longa está com uma nota de 75% de aprovação por parte dos críticos, enquanto no IMDb a nota é de 7,0, sendo que o site não divide opinião entre crítica e público. Isso mostra que apesar de não ser uma produção inovadora, algo que nem é mesmo o propósito, o filme é bem desenvolvido e consegue entregar aquilo que se propôs a fazer. Lembrando que estes dados são do momento que este post está indo ao ar.

De foram geral, as principais críticas elogiam as atualizações na história, a ousadia de Tina Fey em entregar a mesma trama sem medo do que os outros iriam pensar e o elenco de jovens atores, que assumem seus papéis com segurança. Aliás, quem vem sendo muito elogiada é Renée, pois conseguiu colocar sua identidade na sua Regina, ao mesmo tempo que tem características da original.

Sem dúvidas nenhuma, Meninas Malvadas: O Musical é o grande lançamento de janeiro, um dos maiores hypes deste ano e vai ser motivo de conversa nos próximos dias. Já está em exibição nos cinemas e você não pode deixar de conferir.

Semana que vem voltamos com mais Destaque da Semana.

Até lá!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!