qui. nov 21st, 2024

Produções chegam em plataformas de streaming

Estamos ajustando algumas coisas no site e por este motivo a quantidade de conteúdo caiu um pouco, porém já estamos terminando e voltando ao normal.

De qualquer forma, se tem um post que não pode faltar é o Destaque da Semana, afinal todo mundo quer ficar por dentro daquela produção aguardada que estreia na semana.

Mais uma vez nosso destaque é duplo. Na Netflix temos a estreia da minissérie de terror Missa da Meia-Noite, do mesmo criador de A Maldição da Residência Hill.

Já no Amazon Prime Video temos o lançamento exclusivo dos filmes nacionais A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, que abordam um dos casos de assassinato mais famosos do Brasil.

Vem conferir!

Missa da Meia-Noite
Sinopse e detalhes

Missa da Meia-Noite é a nova série de terror desenvolvida por Mike Flanagan, famoso por outras produções aclamadas do gênero. Na trama, Riley Flynn (Zach Gilford) retorna para sua cidade natal depois de anos e esconde um passado sombrio. E com a chegada do padre Paul (Hamish Linklater), um homem carismático e misterioso, nessa comunidade costeira e isolada, eventos milagrosos e presságios assustadores começam a acontecer, causando comoção entre os moradores da pequena ilha.

https://youtu.be/cspyDWJfly8
A religião, o medo, vida e morte

Assim como todas as produções que Flanagan apresentou até agora, sua nova série também mostrará o terror através de várias alegorias e fugindo do convencional e tão batido destas produções.

Recheada de personagens intrigantes e que guardam segredos, decepções e medos profundos, o expectador será colocado de frente com suas convicções, com questões ligadas à religião e crenças. O que acontece quando se acredita, de olhos fechados, em outra pessoa?

Além disso, também teremos a vida e a morte sendo trabalhadas de forma a nos levar a pensar. Ou seja, mais uma vez o terror será oriundo de questões psicológicas, vivências e morais dos personagens.

Vale disser, também, que foi revelado que a série terá uma conexão com a bem sucedida A Maldição da Residência Hill. Isso é mais um motivo para conferir a nova produção.

A Menina que Matou os Pais / O Menino que Matou Meus Pais
Sinopse e detalhes

A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais se passam em 2002, quando um crime cometido em São Paulo chocou o Brasil. A jovem Suzane von Richthofen (Carla Diaz), junto ao seu namorado Daniel Cravinhos (Leonardo Bittencourt) e seu irmão Cristian (Allan Souza Lima), assassinaram seu pai Manfred von Richthofen (Leonardo Medeiros) e sua mãe Marísia (Vera Zimmerman).

O diferencial dos filmes é que eles são narrados sobre dois pontos de vista. No primeiro temos os acontecimentos segundo a versão de Daniel. Já no segundo é Suzane que nos narra tudo o que aconteceu.

Mesmo crime, duas histórias

Depois de vários adiamentos devido à pandemia e também de ter os diretos de distribuição comprados pela Amazon, finalmente os filmes estão sendo lançados.

Por se tratar de um dos crimes mais famosos do país, que todo mundo conhece, mesmo os mais jovens, os filmes são extremamente aguardados pelo público.

Além disso, outro fato que chama a atenção desde o anúncio da produção, é termos a mesma história sendo contada sob dois pontos de vista.

Apesar de serem namorados e terem cometido o crime juntos, tanto Daniel quanto Suzane afirmaram terem sido coagidos um pelo outro durante os depoimentos e julgamento.

Daniel afirmou que Suzane o persuadiu a cometer os atos, depois de dizer que sofria abuso sexual do pai. Já ela contou ter sido ameaçada pelo namorado, que queria o dinheiro de sua família. Esta forma narrativa vai criar dois pontos de vista, mas que caminham para mesma resolução: o assassinato.

Temos produções bem diferentes nesta semana, mas ambas prometem mexer com nossos nervos e nos deixar com a tensão na flor da pele.

Missa da Meia-Noite chega na Netflix e A Menina que Matou os Pais/ O Menino que Matou Meus Pais chegam no Amazon Prime Video nesta sexta-feira, dia 24 de setembro.

Qual você vai conferir primeiro?

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!