sáb. nov 23rd, 2024

Produção chega neste dia 03 de fevereiro nos cinemas

Para esta quinta-feira nosso Destaque da Semana é um filme que entrou na lista de produções que podem surpreender em 2022. Lista esta onde selecionamos longas que não são tão falados ou aguardados, mas podem nos reservar algo bom.

Dito isso, o longa em questão é Moonfall: Ameaça Lunar, que tem em seu elenco Halle Berry e Patrick Wilson, com direção de Roland Emmerich responsável por Independence Day (1996).

E como o próprio nome já indica, além do diretor, sim esta é uma produção onde a Terra está em risco e pode acabar sofrendo um grande impacto, capaz de destruir tudo.

Mas será que vale a pena mais um filme de fim de mundo? Vem com a gente descobrir!

Sinopse e detalhes

Em Moonfall, por motivos desconhecidos, a Lua sai de sua órbita e passa a se deslocar em direção à Terra, podendo causar uma colisão em breve. A ex-astrounauta da NASA, Jo Fowler (Halle Berry), acha que pode resolver essa situação e impedir que o impacto aconteça, mas apenas um de seus colegas (Patrick Wilson) acredita nela.

Em situação de emergência, um grupo de cientistas não especializados no assunto aceita a missão de ir até a Lua e impedir a colisão antes que a vida humana seja extinta. Mas ao chegarem lá, eles percebem que a Lua não é exatamente a pedra gigante orbitando a Terra que acharam que era. Com o mundo à beira da aniquilação, Jo Fowler precisará unir forças a um homem de seu passado e um teórico da conspiração para uma missão impossível no espaço, e tentar salvar a humanidade.

Além de Berry e Wilson, o filme ainda conta com John Bradley, Charlie Plummer, Michael Pinã, Eme Ikwuakor, Donald Sutherland, entre outros. Além de comanda a direção, Emmerich também é responsável pelo roteiro ao lado de Harald Kloser.

O projeto foi anunciado a primeira vez em 2019 no Festival de Cannes, sem nome oficial e elenco, onde o orçamento inicial de 150 milhões de dólares foi colocado para venda. A duração do longa é de 2 horas.

Muito além de um filme com fim do mundo

Se formos olhar apenas para a sinopse, o filme parece apenas mais um entre tantos onde algo, neste caso a Lua, esta ameaçando a Terra e tudo o que nela existe. Como dissemos, o próprio diretor está por trás de grandes produções com este enredo e adora falar sobre este tema. Contudo, a promessa é de que esta nova produção abordará assuntos além de somente a questão do fim do mundo.

Em primeiro lugar teremos um foco grande na personagem principal, sendo apresentados à situações de sua vida pessoal, dilemas que ela enfrenta em sua carreira como também o fato dele ter que enfrentar alguém de seu passado. Além disso, veremos ela sendo desacreditada em vários momentos, principalmente por ser mulher.

Outro assunto que é abordado no filme é algo que esta em alta atualmente: o negacionismo. Em todos os lugares, todos os dias vemos notícias de pessoas indo contra a ciência, defendo ideias negando fatos concretos e comprovados. Também vemos pessoas sem nenhum conhecimento de área, ganhando ares de especialista por pessoas nas redes sociais. O filme mostrará como isso pode ser prejudicial e acabar atrapalhando todo um grande projeto, até mesmo o futuro do planeta.

No fim das contas, para sabermos realemnte se vamos ser surpreendidos pelo filme, se ele trará uma abordagem nova somente assistindo.

Então não perca, Moonfall: Amaça Lunar já está disponível nos cinemas.

Destaque da Semana volta logo mais.

Até lá!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!