qui. nov 21st, 2024

Filme chega nos cinemas e dorama sul-coreano estreia no streaming

Mais uma quinta-feira chegou e por aqui é hora de mais um Destaque da Semana, que desta vez chega em dose dupla com filme nos cinemas e dorama sul-coreano no streaming.

Nas telonas temos o lançamento de Napoleão, novo filme de Joaquin Phoenix que abordará as origens de uma das figuras histórias mais famosas do mundo, que teve uma vida elevada ao poder, mas que viu amor acabar sendo sua ruína.

Mas se você está afim de curti uma história mais leve, com um romance entre protagonistas que se odeiam e que apresenta um lado fantástico, a dica fica com My Demon, novo dorama original da Netflix e um dos mais aguardados desde segundo semestre, que conta com atores queridos da dramalândia e promete conquistar o público.

Então vem com a gente conferir os detalhes das duas produções e já escolher qual conferir neste final de semana.

Napoleão
Sinopse e detalhes

Napoleão é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão Bonaparte (Joaquin Phoenix) e sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do prisma de seu relacionamento visceral e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine (Vanessa Kirby). Era no calor da batalha, que a mente talentosa de Napoleão como estrategista militar brilhava mais e, ao mesmo tempo, ele travava uma outra guerra: uma cruzada romântica com sua esposa adúltera.

Vindo do nada, como um oficial de artilharia do exército francês, o longa retrata sua jornada, até ser derrotado e exilado na ilha de Santa Helena. Conquistando o mundo para tentar conquistar o amor de sua esposa, suas táticas lhe renderam uma forte reputação e foi preciso sete coalizões de potências diferentes para derrotá-lo. No entanto, quando não consegue conquistar seu amor, ele tenta destruí-la e destrói a si mesmo no processo.

O elenco ainda conta com Tahar Rahim, Rupert Everett, Ben Miles, Mark Bonnar, Ian McNeice, Catherine Walker, Paul Rhys, Matthew Needham, Marshal Davout, entre outros. A direção é de Ridley Scott e roteiro de David Scarpa. A duração do longa é de 2 horas e 38 minutos e é creditado como biografia, histórico, aventura e guerra.

Poder, guerra e amor

A abordagem central do filme é ver a ascensão de Napoleão ao poder, como ele se portava como um verdadeiro militar e acabou conquistando vitórias que eram consideradas inimagináveis, mas como tudo isso era permeável pelo sentimento de amor que ele tinha por Josephine.

Vamos acompanhando a crescente deste sentimento por parte dele e como as recusas dela em retribuir este amor da mesma forma e também as traições cometidas por ela, acabam abalando este homem, que viu no poder a forma de chegar ao coração daquela mulher, mas que, sem sucesso, decide por destruir tudo o que ela é, representa em sua vida. Porém, tudo acaba indo por um caminho extremo, que leva o próprio Napoleão a ruína, fazendo com que ele acabe sendo destruído no processo e todo o seu projeto para França também.

No Rotten Tomatoes o longa conta com uma nota de aprovação 62% por parte da crítica, com mais de 160 rewies postadas, enquanto no IMDb a nota é de 6,9 com mais de 4 mil avaliações, no momento que este post está indo ao ar. As notas estão em uma média, mas abaixo do que se esperava e chama a atenção a quantidade de críticas negativas por parte da mídia francesa. Isso foi motivo de comentário por parte do diretor, que afirmou que os franceses não gostariam da própria história. Vixi!

My Demon (Meu Demônio Favorito)
Sinopse e detalhes

O que acontece quando um demônio e uma humana unem forças para alcanças seus objetivos? É isso que veremos no novo dorama sul-coreano que chega na Netflix. Na trama, o demônio Jeong Gu-won é melhor que os humanos em todos os aspectos, mas, quando perde os poderes, ele acaba tendo que trabalhar com a herdeira de um chaebol (termo usado para famílias ricas e poderosas da Coreia do Sul), Do Do-hee, para recuperá-los.

Para isso, um casamento por contrato acaba sendo feito e os dois passam a morar dobre o mesmo teto e enfrentando as mais diversas situações para alcançarem seus objetivos. No processo, novos sentimentos surgem e veremos estes dois tendo que lidar com algo que nunca imaginaram. Seria amor?

A dupla de protagonistas é formada por Kim Yoo Jung, que retorna a produções televisivas após um hiato, onde se dedicou na estreia para o teatro, e por Song Kang, que se prepara para dar uma pausa na carreira, enquanto inicia o seu alistamento militar obrigatório ainda em 2023. Os dois são conhecidos do público por já participarem de produções de sucesso, inclusive dentro da própria Netflix. Yoo Jung foi a protagonista do filme Garota do Século 20, enquanto Song Kang é a estrela das séreis Sweet Home, que em dezembro estreia sua 2ª temporada, e Apesar de Tudo, Amor, onde arrebentou corações.

A produção é dirigida por Kim Jang Han e escrita por Choi Ah Il, misturando comédia, fantasia e romance. Ao todo serão 12 episódios, de mais ou menos 1 hora de duração cada, indo ao ar toda sexta e sábado, iniciando a partir do dia 24 de novembro. Na Corei do Sul a exibição também é feita pelo canal SBS em parceria com a Netflix.

Química de milhões?

Como dissemos lá na introdução, este é um dos doramas mais aguardados pelos fãs deste tipo de produção, que tem conquistado cada vez mais o público, e o motivo, além é claro da história de um casal que se odeia, mas tem que fingir estar em um relacionamento, um clichê, é justamente a dupla de protagonistas.

Desde que foi anunciado e as primeiras imagens de divulgação surgiram, todos perceberam a química presente entre Yoo Jung e Song Kang, que são considerados duas estrelas em ascensão dentro da atuação sul-coreana. A identificação do público com os dois aumentou o hype da produção. E tudo foi duplicado depois que o primeiro trailer foi revelado, mostrando que realmente os dois tem muita química e demostram que entregaram cenas cômicas, fortes e românticas, com muito olhares e expressões marcantes.

Enfim, temos duas produções bem diferentes chegando e você pode escolher qual vai preferir assistir. Napoleão já está em exibição nos cinemas, enquanto My Demon estreia nesta sexta-feira (24) na Netflix.

Semana que vem voltamos com mais Destaque.

Até lá!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!