Filme é uma das maiores estreias do cinema em 2021
O nosso primeiro Destaque da Semana de agosto chega e chega em grande estilo. Hoje (05) estreia O Esquadrão Suicida nos cinemas, novo longa do universo DC na Warner, que é uma continuação/ reinicio do longa lançado em 2016, mas que desta vez tem roteiro e direção de James Gunn.
A produção prometia, desde o seu anunciou, ser um filme extremamente bem produzido e que viria para dar uma volta de 180 graus nas produções de heróis, ou anti-heróis, do estúdio.
O hype era grande e, ao que tudo indica, realmente se concretizou. Entre os filmes mais aguardados do ano, o longa já é considerado um dos melhores lançamentos de 2021 e, segundo a crítica, um dos melhores da DC.
Então vem com a gente conferir os detalhes desta mega produção!
Sinopse e detalhes
Pensado para ser uma espécie de leve reboot, a sequência de Esquadrão Suicida, da DC Comics, acompanha um novo time de vilões reunido por uma entidade governamental comandada por Amanda Waller (Viola Davis), com o objetivo de realizar um trabalho sujo que ninguém tem coragem de fazer. O filme de ação e fantasia é baseado nos quadrinhos criados por John Ostrander para a DC Comics.
Além de Davi, o elenco principal também conta com Margot Roobie, Idris Elba, John Cena, Joel Kinnaman, Jai Courtney, David Dastmalchian e Daniel Melchior. Outros nomes também fazem parte da produção.
Também temos o astros dos filmes de ação e luta, Sylvester Stallone, dando voz original ao personagem King Shark.
Críticas e nota alta
Nós sabemos que enquanto fãs, os filmes de heróis e personagens da DC e Marvel realmente são grande produções, incríveis e que amamos comentar. Contudo, nem sempre a crítica partilha das nossas opiniões, sendo duros com estes filmes e, muita vezes, não dando notas que podem valorizar a produção.
Porém, com O Esquadrão Suicida o que se tem visto desde que os críticos e a imprensa tiveram acesso ao longa é uma chuva de rewies positivos e notas altas, dando destaque ao elenco, direção, roteiro e produção.
No Rotten Tomatoes, por exemplo, o longa tem uma nota de 95% de aprovação da crítica com base em 151 avaliações e já recebeu o sele Fresh, que o site aplica apenas em filmes que estão sendo extremamente bem avaliados. Detalhe: tudo isso sem as avaliações do público, que só começam a surgir após a estreia oficial.
Nós separamos algumas das principais críticas para você ter ideia do que se tem dito sobre o filme:
“Gunn mistura magistralmente humor e derramamento de sangue e consegue dar a um número surpreendente de personagens espaço para desenvolver suas personas. E quando se trata de encenar cenários, ele está no seu melhor.”, Soren Anderson para Seattle Times
“Gunn entra trancado e carregado, e ele empurra o script com tudo que ele não poderia fazer no universo Marvel da Disney.”, Adam Graham para Detroit News
“Há uma sensação real de momento narrativo … a história parece que está propositalmente como uma bola de neve até a eventual revelação de um vilão inesperado e muito mais estranho.”, Matt Lynch para In Reviewm Online
“Abraçar o estranho é a chave para curtir a visão sangrenta, cheia de palavrões e hilariamente distorcida de James Gunn sobre a equipe de anti-heróis fictícia da DC Comics.”, Rebecca Murray para Showbiz Junkies
“Uma segunda brecha no Esquadrão Suicida ‘supera o original … Harley Quinn e Rick Flag estão de volta em um mashup delirante cheio de humor e raciocínio.”, Richard Roeper para Chicago Sun-Times
O consenso geral da crítica no site é que “Animado pela visão singularmente distorcida do roteirista e diretor James Gunn, O Esquadrão Suicida marca uma recuperação rápida e divertida que explora as forças violentas e anárquicas do material de origem.”
Com tantos comentários positivos e tudo que temos visto nas redes sociais, é seguro dizer que o filme conseguiu atingir seus objetivos e ir ainda mis além, o que contribuiu para a confirmação de que James Gunn seguirá na direção de outras produções da DC.
Se o hype já era grande, imaghina gora. Você está animado, vai conferir o filme? Nós sim!
O Esquadrão Suicida estreia hoje, 05 de agosto, nos cinemas. Lembrando que diferentemente dos Estados Unidos onde estreia simultaneamente no HBO Max, aqui no Brasil o longa chega somente nos cinemas e a estreia no streaming da Warner deve rolar daqui a um mês, como aconteceu com outras produções.
Até semana que vem, com mais Destaque da Semana!