sáb. nov 23rd, 2024

Minissérie sobre crimes dos anos 70 estreia na Netflix

Primeiro dia de abril, as estreias dos streamings ainda estão mais lentas, os cinemas seguem fechados e as novidades principais chegam mesmo na próxima semana. Contudo, é claro que nós não deixaríamos você sem um Destaque da Semana e para hoje escolhemos uma minissérie Netflix, perfeita para maratonar neste feriado em casa.

O Paraíso e a Serpente é uma produção original da plataforma, em parceria com a BBC do Reino Unido e inspirada em crimes reais que aconteceram na década de 70.

Ficou curioso? Então vem conferir os detalhes.

Sinopse e detalhes

Inspirada em uma história real, na trama acompanhamos Charles Sobhraj (Tahar Rahim), um golpista e serial killer francês que sempre consegue escapar da Justiça. Ao lado da namorada Marie-Andrée Leclerc (Jenna Coleman), ele se passa por um negociante de pedras preciosas ao viajar por países como Tailândia, Nepal e Índia, entre 1975 e 1976. Durante a passagem, eles cometem vários crimes na área “hippie” do Sudeste Asiático, tornando-se assim os principais suspeitos de uma série de assassinatos de jovens viajantes ocidentais.

Enquanto Sobhraj foge repetidamente do alcance das autoridades, Herman Knippenberg (Billy Howle), um diplomata holandês que trabalha em Bangkok, acaba inadvertidamente envolvido nessa rede criminosa. Na busca pelo carismático e misterioso assassino, Knippenberg faz de Sobhraj o homem mais procurado pela Interpol, com mandados de prisão em vários continentes do mundo. Não só um jogo de gato e rato começa, mas também um duelo amargo entre os dois, em meio a uma cultura que não conhecem.

O elenco ainda conta Ellie Bamber como Angela Knippenber, Mathilde Warnier como Nadine Gires, Grégoire Isvarine como Remi Gires, Tim McInnerny como Paul Siemons, Amesh Edireweera como Ajay Chowdhury e William Brand como Ambassador van Dongen.

Os autores da produção são Toby Finlay e Richard Warlow, que também entra como produtor. A direção fica por conta de Tom Shankland, conhecido por seu trabalho nas séries O Justiceiro, Punho de Ferro, House of Cards, entre outras, e também com Hans Herbots, que tem filmes menores em seu currículo.

A produção é classificada como suspense, crime policial, mistério e drama. Ela possuí oito episódios ao todo, com média de 60 minutos cada um e já foi confirmada como minissérie, ou seja, não terá uma continuação, sendo o tipo de produção perfeita para assistir no final de semana prolongado.

Crimes reais e assassino procurado mundialmente

Como dissemos, a série toda é inspirada nos crimes cometidos por Charles Sobhraj, um ladrão que mais tarde se tornou um assassino sanguinário, que sempre conseguia escapar da justiça, por isso ficou conhecido como A Serpente.

Segundo o que se sabe, Charles nasceu em Saigon, no ano de 1944, sendo que sempre demonstrou “habilidade” para contar mentiras e conseguia enrolar as pessoas com suas palavras. Ele começou no mundo do crime praticando pequenos roubos, mas depois se especializou no comércio de pedras preciosas na Ásia, tendo como parceira sua namorada, a jovem Marie-Andrée Leclerc.

Em 1975, ele acabou entrando no radar da polícia como suspeito principal de uma série de assassinatos que vinham acontecendo em Trilha Hippie, uma área conhecida na Tailândia por ter diversas trilhas e ser uma rota alternativa entre o país e a Europa. As vítimas eram sempre turistas, que acabavam se perdendo no caminho. Conhecido como o Assassino do Biquíni, estimasse que ele tenha matado entre 12 a 24 pessoas, sendo que seu apelido criminoso se deu por sempre escolher vítimas com trajes de banho parecidos.

Charles Sobhraj ficou conhecido como Assassino do Biquíni, mas também recebeu o apelido de A Serpente por sempre conseguir fugir da polícia / Imagem: Arquivos disponíveis na internet

Ele sempre matava da mesma forma e isso o levou a entrar no radar da Interpol, se tornando um dos criminosos mais procurados do mundo. Charles acabou sendo preso e passando vinte anos em uma cadeia na Índica, sendo transferido para o Nepal após esse período, onde foi sentenciado a prisão perpétua.

A série fez muito sucesso no Reino Unido, onde já teve sua exibição concluída, sendo que é esperado o mesmo sucesso em outras partes do mundo. Ela promete contar de forma verídica e com riqueza de detalhes, todos os principais pontos desta história, tanto do ponto de vista do criminoso quanto dos investigadores que o perceguiram.

Se você é fã de produções de suspense, que falam de crimes reais e com assassinos cruéis, não pode perder essa nova produção. O Paraíso e a Serpente chega nesta sexta-feira, dia 02 de abril, na Netflix.

Curtiu? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e não esquece de nos seguir nas redes sociais. Por lá somos sempre Site Legião Jovem.

Até mais!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!