Live-action de anime é uma das estreias mais aguardadas da Netflix no ano
Hoje (31) é o último dia de agosto e também a última quinta-feira do mês, e para fechar com chave de ouro, temos a estreia da série One Piece: A Série na Netflix e é claro que este é o nosso Destaque da Semana.
A produção é o live-action que adapta o manga escrito por Eiichiro Oda, que é a série mais vendida da história do Japão, com milhares de fãs espalhados pelo mundo e que também é um dos animes de maior sucesso já desenvolvido.
Agora, a trama de aventura e fantasia ganha uma versão com personagens reais, que chega com o hype lá em cima e expectativas altas. Não à toa é um dos lançamentos mais aguardados da plataforma.
Então bora conhecer um pouco mais desta trama.
Sinopse e detalhes
Na série, Monkey D. Luffy (Iñaki Godoy) é um garoto de espírito livre que tem energia e coragem de sobra. Seu maior sonho é se tornar o Rei dos Piratas e conquistar os mares. Para isso, ele tem como missão encontrar o legado de Gold Roger, o rei e capitão dos Piratas do Roger.
O One Piece é o maior tesouro escondido pelo pirata e achá-lo é a única forma de chegar ao seu objetivo. Para essa arriscada missão, Luffy reúne uma tripulação habilidosa e pronta para enfrentar perigosos rivais e explorar ilhas misteriosas.
Além de Godoy, o elenco conta com Mackenyu como Rorona Zoro, Emily Rudd como Nami, Jacob Romero é Usopp, Taz Skylar como Sanji, Vincent Regan como Garp e Morgan Davies é Kobby.
O criadores, roteiristas e showrunners da série são Matt Owens e Steven Maeda, que também são creditados como produtores executivos ao lado de Stephen Welke, Marty Adelstein, Becky Clements, Marc Jobst, Tim Southam. O próprio Oda também é produtor executivo e entrou como consultor da produção.
Ao todo, a 1ª temporada da série conta com oito episódios, com média de 1 hora de duração, sendo que neles temos a adaptação na íntegra do arco conhecido como East Blue, que no manga original é formado por 60 capítulos.
História que segue sendo contata
Como dissemos, o manga de One Piece é a história mais vendida do Japão, com a primeira publicação feita em 22 de julho de 1997 e segue sendo sucesso até nos dias de hoje, sendo publicada e comprada por fãs de todas as idades.
Já o primeiro episódio do anime foi ao ar dois anos depois, em 20 de outubro de 1999 e também segue em exibição, tendo já 978 episódios, 13 filmes, 8 especiais para TV, entre outras produções.
A história do Bando dos Chapéus de Palha conquistou o público graças aos seus personagens cativantes, que são extremamente bem desenvolvidos, além de uma trama que mistura aventura, fantasia, comédia, drama, vários gêneros com equilíbrio, sem perder o ritmo.
Desta maneira, caso a série da Netflix alcance o mesmo exito, podemos esperar mais temporadas sendo produzidas, pois história para isso não irá faltar.
E as críticas?
Adaptar animes não é uma tarefa fácil. Nós falamos mais sobre isso em um post onde questionamos se este tipo de produção deve ser adaptado. Vários fatores devem ser levados em conta quando se decide produzir um live-action de anime, lembrando que os próprios animes são, na maioria das vezes, adaptações de mangas.
Infelizmente não temos muitos exemplos bem sucedidos de versões live-actions de animes, o que acabou gerando medo em parte do público. Será que a Netflix consegue adaptar, de uma forma positiva, a história de One Piece, sem perder a essência da trama? Bom, ao que tudo indica, a resposta é sim.
No Rotten Tomatoes a série já conta com uma nota de 75% de aprovação dos críticos, com base em mais de 15 críticas postadas. Por parte do público, a nota é ainda maior, com 96% de rewies positivas, em mais de 500 avaliações. Estas informações são do momento que este post está indo ao ar.
Claro que ainda são poucas críticas e é cedo para bater o martelo, afinal para saber se a produções é realmente boa, é preciso assistir todos os episódios, ou seja, maratonar do início ao fim. Mas de qualquer forma, estas notas já indicam que podemos sim ter um live-action bem produzido, que vai satisfazer os fãs e conquistar novos públicos.
Será que a Netflix acertou mesmo? Para descobrir, só assistindo. Então corre para dar o play em One Piece. Todos os episódios da série já estão disponíveis.
Semana que vem voltamos com mais Destaque da Semana.