Preparado para o final de semana? Então vem conferir o nosso Destaque da Semana, que promete bugar a cabeça de quem assiste e mostrar muita tecnologia no cinema.
O filme que chega as salas nesta quinta-feira é Projeto Gemini, que chamou a atenção mesmo antes de sua estreia, ao mostrar o processo de rejuvenescimento do ator Will Smith, protagonista do longa e que aparece em dose dupla.
Sinopse
Henry Brogan (Will Smith) é o melhor assassino profissional do mundo, com uma taxa de sucesso maior do que qualquer outro, mas, quando decide se aposentar, acaba se tornando um alvo da Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos, para quem trabalhava anteriormente. Enquanto luta para se manter vivo, ele se depara com um clone de si mesmo e descobre que as ações do governo americano são para esconder um grande segredo, que só Brogan, com toda sua experiência, é capaz de desmascarar.
Informações adicionais
Como dissemos, o filme chamou a atenção do público e da crítica quando foi liberado um vídeo do processo usado para rejuvenescer Smith, mostrando muita tecnologia.
Confira abaixo:
Apesar de a premissa do filme não ser exatamente inovadora, afinal a ideia de um “clone” que persegue o seu igual já foi usada inúmeras vezes, tanto no cinema quanto na televisão, o longa se destaca mesmo pela tecnologia empregada.
Para se ter ideia, foi noticiado que alguns cinemas não tem a estrutura necessária para apresentar o filme da forma correta.
O longa foi todo filmado em 3D, com uma qualidade superior e que nos faz imergir na história.
Contudo, as críticas estão sendo mistas. Todos apontam para a qualidade superior do filme, para forma como ele foi conduzido, para o clone de Smith que está tão perfeito que chega a confundir quem assiste. Até parece que voltamos no tempo e estamos vendo o ator na época de Um Maluco no Pedaço, série que projetou sua carreira.
A atuação de Will também está sendo muito elogiada e é difícil saber que estamos vendo projeção GCI, pois tudo é muito fiel, muito real.
Porém, as críticas ao filme também estão sendo grandes, principalmente com o final da trama, que seria muito corrida. Segundo alguns críticos, o roteiro peca em alguns momentos, querendo que você acredite em alguma coisa ou “engula” certa ideia, sem te dar muitas respostas e/ou explicações, mas isso dá para ser relevado. O problema realmente fica no desfecho, sendo algo muito simples, sem grandes revelações e muito corrido.
Enfim, o filme tem seus lados positivos e seus lados negativos, como toda produção. O importante é ir com a cabeça aberta e pronto para tirar nossas próprias conclusões, certo?!
Projeto Gemini já está em cartaz e você já pode conferir.
Semana que vem a gente volta com mais Destaque da Semana.
Até mais!