qui. set 19th, 2024

É hora de mais uma Destaque da Semana e temos uma animação aguardada. O longa da vez é Raya e o Último Dragão, nova produção da Disney, que chega nos cinemas e também terá sua estreia simultânea no Disney+ nesta sexta-feira, dia 05 de março, sendo que os usuários do streaming deverão alugar o filme.

Misturando fantasia, aventura e um universo mágico, a animação nos apresentará uma nova princesa do universo Disney, totalmente empoderada e diferente de todas que conhecemos.

Vem conferir!

Sinopse e detalhes

Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido. No entanto, ao longo de sua jornada, ela aprenderá que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo – também será necessário confiança e trabalho em equipe.

O filme tem em seu elenco de voz Kelly Marie Tran como Raya, Awkwafina como Sisu, Gemma Gan como Namaari, Alan Tudyk como Tuk Tuk, Ross Butler como Líder, Daniel Dae Kim como Chief Benja, Sandra Oh como Virana, entre outros.

O roteiro fica por conta da parceria entre Adele Lim e Qui Nguyen, já a direção está nas mãos da dupla Carlos López Estrada e Don Hall.

Representatividade

A Disney intensificou, nos últimos anos, seu trabalho de representatividade diante dos personagens de suas produções. Já haviamos visto isso antes, em animações mais antigas como Alladin e Mulan, que trouxeram as culturas mulçumanas e chinesa para as telonas. Contudo, ainda faltava muito para a empresa mostrar.

Com isso, nos últimos anos, eles se voltaram para outras culturas e outras formas de apresentar suas princesas, como vimos no filme Moana: Um Mar de Aventuras, que mostrou uma garota corajosa, que vai em busca do quer e é havaiana.

Agora, nesta nova animação, temos a cultura oriental sendo explorada, com personagens interessantes e verdadeiros. O respeito pela diversidade foi usado até mesmo na escolha do elenco principal, que se você reparar, é composto de pessoas asiáticas ou com descendência.

Nota alta entre os críticos

O filme já foi assistido por parte da imprensa especializada e as primeiras críticas já começaram a sair. No site que reúne críticas de vários veículos e países, o Rotten Tomatoes, a produção está com 97% de aprovação, com base em 127 opiniões postada, até o momento que post foi publicado. Uma nota inicial altíssima, que pode sofrer alterações, mas que já indica que a animação tem tudo para ser um grande sucesso.

Confira algumas das críticas:

“A Disney entra no rico mercado de jovens adultos com esta aventura repleta de ação no sudeste asiático que é um de seus melhores filmes animados.” (Randy Myers para San Jose Mercury News)

“Com sua majestade visual, ritmo alegre e vozes vencedoras de Kelly Marie Tran e Awkwafina, Raya e o Último Dragão é outra estrela no boné da Disney.” (Wenlei Ma para News.com.au)

“Meu coração foi tocado e tudo que eu queria fazer quando este filme acabasse era assisti-lo novamente desde o início.” (Sara Michelle Fetters para MovieFreak.com)

Se você curte uma animação e gosta das produções da Disney, esta produção é perfeita para você. Só lembrando que se você pretende assistir no cinema, confira se a sala mais perto de você está aberta e se exibirá o longa.

Como estamos enfrentando uma fase complicada da pandemia, onde muitos estados estão fechando tudo novamente, nossa recomendação é que se você for assinante do Disney Plus e quer muito assistir ao filme, alugue o e curta no conforto de sua casa. Assim você se diverte ao mesmo tempo em que fica protegido. E se possível, fique em casa.

Raya e o Último Dragão já está nos cinemas e nos Disney+ nesta sexta-feira, dia 05 de março.

Semana quem voltamos com mais Destaque da Semana.

Até lá!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!