qui. nov 21st, 2024

Temos indicações de filmes no cinema e produções originais no streaming

Chegamos na última quinta-feira de abril e com ela temos Destaque da Semana, que para fechar o mês com chave de ouro, vem em dose tripla, com dois filmes e uma série.

Nos cinemas temos a estreia de Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe, que traz a trama do conhecido personagem Drácula, vivido por Nicolas Cage, sob uma nova ótima, através de seu “ajudante” Renfield, protagonizado por Nicholas Hoult. O longa mistura terror com comédia e, apesar de não estar tendo as melhores críticas, vale a pena indicar para você decidir se assiste.

Saindo das telonas e vindo para o streaming, temos a série Citadel, produção original Prime Video, que apresenta uma dupla de espiões em várias situações, com muita ação e ficção cientifica. Um detalhe que chama a atenção: a série tem os Irmãos Russo como produtores executivos.

Para finalizar, nosso terceiro destaque é o filme Peter Pan & Wendy, um original Disney+, que chega com exclusividade na plataforma e que apresenta uma nova versão de uma das histórias mais conhecidas do mundo.

Ficou curioso e quer saber mais? Então vem com a gente conferir os detalhes destas três indicações.

Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe
Sinopse e detalhes

Um filme de comédia, terror e fantasia sombria, que conta a história de Renfield (Nicholas Hoult), o leal capanga do temido Conde Drácula (Nicolas Cage). Renfield se dedica totalmente a servir o Conde e obedece prontamente todas as suas ordens, incluindo encontrar as presas perfeitas para que o vampiro possa continuar vivendo por toda a eternidade. Porém, após tantos séculos de servidão, Renfield finalmente tem um momento de lucidez e decide que quer deixar seu posto para começar uma nova vida longe do “chefe”, vontade que se intensifica ainda mais quando ele acaba se apaixonando.

O elenco ainda conta com Awkwafina, Ben Schwartz, Shohreh Aghdashloo, Brandon Scott Jones, Adrian Martinez, Camille Chen, Bess Rous, entre outros. A direção é de Chris McKay e roteiro de Ryan Ridley, tendo como base a ideia original de Robert Kirkam. A duração é de 1 hora e 33 minutos.

Um Drácula diferente, muito sangue e diversão

Apesar de a opinião dos críticos ao longa não estarem sendo das melhores, como já mencionamos lá introdução, o filme tem seus pontos positivos e que valem a pena serem conferidos. Um destes pontos, que inclusive é elogiado até mesmo por quem não avalia positivamente a produção, é a atuação de Nicolas Cage.

O ator vem sendo bem aclamado por sua atuação, que é exagerada, mas de uma forma positiva, por algo que realmente o papel estava pedindo. Ele se mostra um Drácula completamente diferente de todas as outras interpretações que o personagem já teve no cinema e na TV. Ele é sarcástico, divertido, tem as melhores e frase e consegue, por vezes, nos assustar durante o longa. Além disso, tem os looks mais fashionistas e acaba chamando a atenção para si.

Outros dois pontos que valem a pena na produção é a diversão, visto que o filme tem a comédia como um dos gêneros, sendo que a história consegue trazer esse humor ácido, tirar algumas risadas do público, mas não deixa de lado o terror na trama, apostando em muito sangue e momentos de arrepiar.

Citadel
Sinopse e detalhes

Oito anos após a queda da agência de espionagem global Citadel, os agentes secretos Mason Kane (Richard Madden) e Nadia Sihn (Priyanka Chopra) precisam se unir para impedir que a Manticore, uma organização rival, instaure uma nova ordem mundial. Mas, a situação fica ainda mais complicada quando eles descobrem que suas memórias foram apagadas por um traidor da antiga Citadel.

Além de Madden e Chopra, o elenco da série também conta com Stanley Tucci, Ashleigh Commings, Leo Woodall, Lesley Manville, Roland Moller, Osy Ikhile, entre outros. Como dissemos, a série conta com a produção dos Irmãos Russo e também com Josh Appelbaum.

Diversas versões dos espiões e produção global

A sinopse da série deixa claro que a dupla de protagonistas não tem memórias de seu trabalho de espionagem, contudo isso contribuí para que diversas versões dos espiões sejam apresentadas. Mesmo sem se lembrarem de nada, eles são capazes de desempenharem as mais diversas atividades, mostrando variadas facetas de si mesmos.

Neste contexto veremos os dois em vários locais do mundo, tendo em vista que a agência de espionagem é global, mas isso já mostra um fato sobre a série: teremos desdobramentos, em outras produções, de outras partes do mundo, que serão interligadas na trama que estreia nesta sexta-feira.

Como sabemos, os Russos são especialistas quando se trata de universos interligados, afinal já trabalharam na Marvel, sendo que agora trazem esse mesmo conceito para a série do Prime Video, que mostrará tramas interligadas, em uma franquia global e apostando em produções fora da língua inglesa. Inclusive séries já estão sendo desenvolvidas na Itália e na Índia, país de origem da atriz Priyanka.

Peter Pan & Wendy
Sinopse e detalhes

O live-action que estreia no streaming, é a quinta adaptação do romance original escrito por J.M. Barrie. A história acompanha a jovem Wendy Darling (Ever Anderson), que está com medo de deixar sua casa para ir estudar em um internato. Na noite antes de partir, ela, junto de seus dois irmãos, é recrutada por Peter Pan (Alexander Molony) a ir à mágica Terra do Nunca.

Ao lado da fada Sininho (Yara Shahidi) e os garotos perdidos, eles partem rumo às inúmeras aventuras que a ilha encantada oferece. Lá eles encontram o terrível pirata Capitão Gancho (Jude Law), o grande vilão de Peter Pan, que acaba perseguindo-os em um combate que mudará suas vidas para sempre.

O elenco conta ainda com Alyssa Wapanatâhk, Jim Gaffigan, Noah Matthews Matofsky, Alan Tudyk, Joshua Pickering, Sebastian Billingsley-Rodriguez, Jacobi Jupe, Jesse James Pierce e outros. A direção é de David Lowery, que também é co-roteirista ao lado de Toby Halbrooks. O filme tem duração de 1 hora e 46 minutos.

Diversidade e inclusão no elenco

Sobre a trama do filme, não temos muito o que falar, afinal a história é uma das mais conhecidas do mundo. Até mesmo crianças mais novas conhecem o enredo do garoto que não envelhece nunca e leva um trio de irmãos para um local onde isso acontece e existe fadas, mágica, fantasia.

Porém, um dos diferenciais deste longa está em seu elenco principal e na escolha que a Disney fez. Como dissemos, esta é a quinta adaptação da história, mas, pela primeira vez, a personagem Sininho será interpretada por uma atriz negra. Sim, parece loucura comemorar este fato em pleno século XXI, mas sim, como a sociedade é como é, temos que comemorar o fato.

E não é só isso. Além da escolha da atriz, pela primeira vez um filme do estúdio contará com um ator com Síndrome de Down e em um papel fundamental para a trama. Trata-se de Noah Matthews Matofsky, de quinze anos, que interpretará o líder dos Meninos Perdidos. O jovem ator britânico é um dos rostos principais em cartazes de divulgação e mostra a luta da Disney para trazer diversidade e inclusão em suas produções.

Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe já está em exibição nos cinemas. Os dois primeiros episódios de Citadel chegam no Prime Video nesta sexta-feira, dia 28 de abril. E com exclusividade no Disney Plus, Peter Pan & Wendy também estará disponível na sexta.

Curtiu? Então já comenta aí qual produção você ficou mais animado para conferir e não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Semana que vem voltamos com mais Destaque da Semana.

Até lá!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!