Produções estreiam exclusivamente nos cinemas
Mais uma quinta-feira chegou, a primeira deste mês de dezembro, e com ela temos um Destaque da Semana em dose dupla, diretamente dos cinemas.
Hoje estreiam duas produções bem diferentes entre si, mas que possuem algo em comum: são live-actions. De um lado temos o terror e ação de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, nova produção adaptada da famosa franquia de jogos. Do outro temos Clifford, o Gigante Cão Vermelho, longa que trás para o “mundo real” a trama conhecida dos livros e desenhos animados.
Vem conhecer os detalhes de cada uma delas e já escolher qual conferir neste final de semana!
Resident Evil: Bem-Vindo a Reccoon City
Sinopse e detalhes
O novo filme da franquia Resident Evil mostra que uma vez próspera, a empresa farmacêutica Corporação Umbrella que atuava em Raccoon City agora é nada mais do que uma cidade fantasma. O êxodo da empresa deixou a cidade cheia de perigos ainda a serem descobertos.
Mas quando o mal é liberado, a população local é ameaçada e apenas um grupo de sobreviventes sobraram para descobrir o mal que se esconde na cidade e na antiga Umbrella para sobreviver a noite.
O elenco principal é formado por Kaya Scodelario, que vive a protagonista Claire Redfield, Hannah John-Kamen como Jill Valentine, Robbie Amell é Chris Redfield, Tom Hopper como Albert Wesker, Avan Jogia como Leon S. Kennedy, Donal Lague como Chief Irons e Neal McDonough é William Birkin.
A direção e roteiro são de Johannes Roberts, que decidiu voltar para o início da franquia de videogames, mostrando “eventos” dos dois primeiros jogos lançados.
Vale a pena?
Como sabemos, franquia Resident Evil já teve várias adaptações, versões e produções para o cinema desde o início dos anos 2000. Por este motivo, muitas pessoas afirmam que ela já teria sido sugada até não poder mais, sendo que não tema mais sentido continuar lançando filmes neste universo.
Além disso, apesar de os primeiros filmes terem feito sucesso, hoje em dia as críticas são bem maiores do que os elogios, sendo que muitos consideram as produções realmente ruins.
Tendo isso em mente, a nova produção tem recebido uma nota avaliativa mediana, ficando bem no meio entre as notas positivas e negativas. O que se vê são pessoas afirmando que a produção como um todo foi bem construída, que os atores estão bem nos papéis e que de forma geral, é um filme assistível, mesmo com seu baixo orçamento.
Por outro lado, alguns criticam a falta de originalidade na trama, que não apresenta nada que já não tenha sido visto anteriormente. As afirmações são de que mesmo se tratando de uma adaptção de videogame, novos elementos poderiam ser acrescentados para dar mais dinamismo na história.
Com isso, vemos a crítica bem dividida: é um filme bom, mas acaba caindo na armadilha de ficar preso à uma franquia já muito explorada, fazendo com que se torne previsível e, em alguns pontos, desinteressante. Depende de você assistir ou não.
Clifford, o Gigante Cão Vermelho
Sinopse e detalhes
Deixando de lado o ar sombrio, o nosso segundo destaque é uma trama mais tranquila e perfeita para curtir com a família toda.
Nesta comédia fantástica, a estudante do ensino médio Emily Elizabeth (Darby Camp) conhece um criador de animais mágico (John Cleese) que lhe dá um cachorrinho vermelho. Entretanto, ela nunca imaginou acordar e encontrar um cão gigante de três metros em seu pequeno apartamento em Nova York. Enquanto sua mãe (Sienna Guillory) está viajando a negócios, Emily e seu tio divertido Casey (Jack Whitehall) vão viver uma grande aventura pelas ruas de Nova York com a chegada do novo membro da família.
A produção tem direção de Walt Becker e roteiro de Jay Scherick e Blaise Hemingway. Como dissemos, a produção é uma adaptação dos livros infantis publicados por Norman Bridwell, sendo que o primeiro foi lançado em 1963 nos Estados Unidos, e posteriormente também se tornaram desenhos animados.
O melhor amigo do homem
Apesar de não ser tão conhecido aqui no Brasil, a trama de Clifford é extremamente famosa e trás um conceito que já conhecemos bem: o cão ser o melhor amigo do homem.
Mesmo se trazendo elementos da fantasia, pois iremos ver um cão realmente gigante, o filme trabalha todo este conceito de que independente da situação e de como as coisas aconteçam, você sempre pode contar com a companhia, amizade e amor de um cachorro.
A produção também fala sobre aceitar as diferenças e de como devemos acreditar na magia, independente da nossa idade, através de muitas cenas engraçadas e uma comédia perfeita para te fazer desligar dos problemas por algum tempo.
Nossas indicações de hoje são bem diferentes e você pode escolher aquele que mais te agrada. Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City e Clifford, o Gigante Cão Vermelho já estão em exibição nos cinemas.
Semana que vem tem mais Destaque da Semana.
Até lá!