Produções trazem Zendaya e Bill Skarsgård como protagonistas
Chegamos na última quinta-feira de abril e para fechar o mês, nada melhor do que um Destaque a Semana para aproveitar de dica e curtir no final de semana. E hoje temos dois filmes, com histórias bem diferentes, chegando nos cinemas.
Primeiramente temos Rivais, um drama e romance protagonizado por Zendaya, que assume o papel de uma treinadora de tênis forte, determinada e que não tem medo de tomar atitudes, sejam elas quais forem, para chegar até onde deseja. E isso incluí envolver seu marido e seu ex-namorado em um mesmo meio.
Já em Contra o Mundo temos muito suspense, ação, ficção científica e até um toque de humor ácido, com Bill Skarsgård buscando vingança para sua família, sem se importar em derramar muito sangue pelo caminho.
Confira!
Rivais
Sinopse e detalhes
Tashi (Zendaya) é uma tenista prodígio que se tornou treinadora, vista como uma força da natureza que nunca pede desculpa pelo seu jogo, seja dentro e fora do campo. Casada com Art (Mike Faist), ela conseguiu transformar a carreira do marido, saindo de um jogador medíocre para um campeão mundialmente famoso.
Contudo, quando Art está tentando ultrapassar um momento difícil, onde apenas acumula derrotas, a estratégia de Tashi toma um rumo inesperado. Ela convence o marido a jogar em um torneio “Challenger”, o nível mais baixo do circuito profissional, onde terá de enfrentar Patrick (Josh O’Connor), o antigo melhor amigo e ex-namorado de Tashi. Patrick, que também já foi um talento promissor, agora se encontra esgotado e lentamente caminha para o fim de sua carreira. O encontro dos três pode ser capaz de reacender velhas rivalidades, seja na quadra ou fora, e resultar em um rumo diferente para a carreira de todos.
No elenco também temos Jake Jensen, Naheem Garcia, A.J. Lister, Christine Dye, Hailey Gates e outros. A direção é de Luca Guadagnino, conhecido e extremamente premiado por Me Chame Pelo Seu Nome (2017) e pelo ramake Suspíria: A Dança da Morte (2018). O roteiro é do estreante Justin Kuritzkes. A duração é de 2 horas e 11 minutos.
Zendaya protagonista
Não é estranho ouvir quando falamos de Zendaya em filmes e séries, afinal a atriz é um dos maiores nomes da atuação da atualidade, sendo referência de trabalho e estilo. Ela é conhecida por conseguir se transformar a cada papel e se dedicar inteiramente para desenvolvê-lo. Neste filme, inclusive, ela passou mais de três meses treinando tênis com um profissional, para passar o maior realismo em cena. Porém, mesmo sendo um dos rostos mais conhecidos de Hollywood, este é o primeiro filme em que ela assume o papel de protagonista.
É isso mesmo, em todas as produções cinematográficas que já trabalhou até o momento, esta é a primeira vez que veremos ela como a personagem principal da trama. Em todos os outros longas que participou, apesar de em muitos ter bastante tempo de tela e ser importante para história, Zendaya ainda sim era uma “coadjuvante”, por assim dizer. Agora, ela assume realmente o papel de protagonista e por isso escolheu uma história tão diferente de tudo o que já trabalho, onde pode explorar várias emoções e sensações humanas.
E parece que a escolha de sua primeira protagonista no cinema foi certeira, afinal o filme vem sendo extremamente elogiado. No Rotten Tomatoes a nota dos críticos está em 93% de aprovação, em mais de 130 rewies, enquanto que no IMDb a nota no momento é de 8,0. Lembrando que os dados são do momento em que este post está indo ao ar.
Contra o Mundo
Sinopse e detalhes
Contra o Mundo acompanha “Garoto” (Bill Skarsgård), que jura vingança depois que sua família é assassinada por Hilda Van Der Koy (Famke Janssen), a matriarca de uma dinastia pós-apocalíptica, que deixou o menino órfão, surdo e sem voz. Guiado por sua voz interior, que ele pegou emprestado de seu videogame favorito, Garoto foge para a selva e é treinado por um misterioso xamã, que o ajuda a reprimir sua imaginação infantil e se transformar em uma máquina de morte. Quando ele instaura um caos sangrento nas artes marciais, resultando em uma carnificina, ele se junta a um grupo de resistência para manter seu plano de pé.
O elenco ainda conta como Jessica Rothe, Yayan Ruhian, Michelle Dockery, Brett Gelman, Isaiah Mustafa, Nicholas Crovetti e mais. A direção é de Moritz Mohr, que também é o criador da obra original ao lado de Arend Remmers, sendo que este último também roteirista juntamente com Tyler Burton Smith. A duração é de 1 hora e 51 minutos.
Ação e mortes
O objetivo dos criadores do longa foi desenvolver uma história de vingança, mas usando algumas ideias diferenciadas. Uma das principais foi usar um protagonista surdo e mudo, que usa sua imaginação para criar um mundo incrível, onde é capaz de viver inocentemente, para depois acabar perdendo essa inocência e vendo sua imaginação ser usada para violência extrema.
Neste contexto, a produção não tem medo de apostar em cenas extremamente bem conduzidas, feitas para chocar quem assiste. Vemos muitas cenas de lutas e ação, se misturando com o imaginário de uma pessoa que vê o mundo de uma forma única. A promessa é de surpreender em vários momentos, com inusitadas e mortes extremas.
Tanto Rivais quanto Contra o Mundo já estão disponíveis nos cinemas e você pode conferir hoje mesmo. Qual vai ser sua escolha?
Destaque da Semana volta na próxima quinta. Até lá!