Mais uma quinta-feira chegou, a última do mês de junho, dá para acreditar? Já estamos passando da metade de 2021 e o ano está voando, de novo. Mas, enquanto esperamos a chegada de julho, é hora do nosso Destaque da Semana, que desta vez é em dose dupla.
Temos duas séries chegando em plataformas de streamings. A primeira é Sex/Life, produção original Netflix, que irá abordar desejo e identidade, numa trama dita como uma espécie de Cinquenta Tons de Cinza. Já no Amazon Prime Video temos o lançamento de Solos, uma antologia de ficção científica, que trás um elenco de peso, que irá contar várias histórias independentes em seu episódios.
Ficou curioso e que saber mais destas produções? Então vem conferir com a gente!
Sex/Life
Sinopse e detalhes
Sex/Life acompanha Billie Connelly (Sarah Shahi), uma dona de casa que tem dois filhos pequenos e mora em um subúrbio de Connecticut. Mas nem sempre foi assim: antes de se casar com o bem-sucedido e carinhoso Cooper (Mike Vogel), ela levava uma vida selvagem na cidade de Nova York. Junto de sua melhor amiga Sasha (Margaret Odette), ela costumava se divertir todas as noites, sem nunca perder uma oportunidade. Agora, quanto mais Billie se afunda no cotidiano familiar, mais ela sente falta de seu passado tão agitado e, sobretudo, do relacionamento com seu ex-namorado Brad (Adam Demos).
Presa entre suas responsabilidades reais e seus desejos sexuais, ela começa a escrever um diário, colocando no papel fantasias selvagens com seu antigo amante. Até que, um dia, seu marido encontra o livro e percebe a necessidade de Billie voltar a ser quem era. Assim, o casal embarca em uma jornada de autodescoberta, que vai colocar seu casamento no meio de uma crise.
A série é uma criação de Stacy Rukeyser, que também entra como produtora. A direção é da dupla Jessika Borsiczky Goyer e Sheree Folkson. A primeira temporada terá oito episódios ao todo, um padrão da plataforma.
Sexo, casamento e identidade
Um dos principais objetivos da série é mostrar como a vida da protagonista muda completamente após o casamento. Não que de uma forma ruim ou que a deixe infeliz, mas como algo que acaba a afastando de quem ela era antes e que acaba sentindo falta.
A história irá abordar toda a liberdade sexual que ela tinha antes, quando se entregava à seus desejos mais íntimos e não tinha medo, sendo que acabou deixando tudo isso de lado após se casar, como se fosse errado uma esposa e mãe de família ter o desejo sexual aflorado.
Neste contexto iremos ver a busca por ter sua identidade de volta. Porém, nem tudo são flores e claro que teremos vários problemas, situações surgindo no meio do caminho. Como o trailer mostrou, a relação entre a mulher e o marido vai ser abalada com a volta do ex-namorado, que ela, de certa forma, não esqueceu. Nem precisamos dizer que a série é para o público mais velho, pois irá ter cenas pesadas e algumas outras questões, impróprias para a galera mais jovem.
Solos
Sinopse e detalhes
Solos é uma série de antologia de sete partes, que explora as verdades estranhas, hilárias, maravilhosas e dolorosas do que significa ser humano. Ela irá abranger nosso presente e futuro, mostrando que mesmo nos momentos mais isolados, todos estamos conectados através da experiência humana. É uma produção de ficção científica, carregada de muita tecnologia.
A série é uma criação de David Weil e o elenco é repleto de grandes nomes do cinema: Morgan Freeman, Anne Hathaway, Helen Mirren, Uzo Aduba, Nicole Beharie, Anthony Mackie, Dan Stevens e Constance Wu.
Ao todo serão sete episódios. Como já dissemos, trata-se de um antologia, ou seja, cada episódio irá contar uma história diferente, com personagens diferentes. Contudo, mesmo se passando em várias épocas (passado e futuro), veremos uma ligação entre todas as tramas.
Solidão e humanidade
A cada episódio conheceremos um personagem diferente, seremos apresentados a sua história e sua situação. Teremos tempo para criar uma relação com esta “pessoa”. Contudo, o que veremos é como a solidão está presente em nossas vidas.
Sabe aquele velho ditado que diz que viemos para este mundo sozinhos e voltaremos sozinhos? É justamente isso que a série irá abordar: a questão da solidão humana. Porém, veremos que por mais que nós, humanos, nos sentimos sozinhos, ao mesmo tempo sentimos uma ligação entre todos, algo que nos uni na nossa humanidade.
Além disso, todos estes aspectos serão trabalhados com a ideia de tecnologia e sua influência em nossas vidas. Sentiu uma pega de Black Mirror no trailer? Pois é, temos essa mesma energia nesta nova trama, mas de uma forma mais leve e branda do que vimos na série da Netflix.
Enfim, temos duas produções totalmente diferentes estreando nesta semana. Diz aí: você vai querer conferir os desejos e cenas quentes da primeira ou vai preferir algo mais introspectivo e reflexivo da segunda? Na dúvida, dá para conferir as duas no final de semana.
Sex/Life e Solos chegam nesta sexta-feira, dia 25 de junho. A primeira disponível na Netflix e a segunda no Amazon Prime Video.
Curtiu? Então não deixe de compartilhar com seus amigos, para eles também ficarem por dentro destas novidades.
Semana que vem voltamos com mais Destaque da Semana.
Até lá!