qui. nov 21st, 2024

Filme marca a volta das estreias Marvel nos cinemas

Desde 2019 não temos uma lançamento da Marvel Studios nos cinemas. O estúdio tinha uma programação, com cronograma a seguir e apesar de ter alguns meses de “pausa”, 2020 ia vir com tudo e vários filmes seriam lançados.

Contudo, como sabemos o mundo mergulhou em uma pandemia, da qual ainda estamos saindo, que acabou afetando diretamente a industria cinematográfica. Com isso, todos os filmes sofreram adiamentos e é claro que MCU não ficou de fora.

Agora, em 2021, tivemos os lançamentos das séries Marvel e a estreia do longa Viúva Negra, porém todas as produções foram lançadas no Disney+, o serviço de streaming da Disney. Sendo assim, à quase dois anos não vemos os heróis no cinema. Porém, isso acaba hoje com o lançamento de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o nosso Destaque da Semana.

O longa marca a volta dos filmes do MCU nas grandes telas e também renova nossas energias para dar continuidade a este universo que nós tanto amamos. Além disso, a produção dá outro passo na diversidade e nos apresenta seu primeiro protagonista asiático.

Então vem conferir os detalhes!

Sinopse e detalhes

Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, acompanhamos a história de Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês que foi criado por seu pai em reclusão para que pudesse focar totalmente em ser um mestre de artes marciais. Entretanto, quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo pela primeira vez, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar e traçar o seu próprio caminho.

O elenco do filme também é recheado de representatividade e conta com os nomes de Tony Leung Chiu-Wai, Awkwafina, Meng’er Zhang, Michelle Yeoh e Benedict Wong. Além disso também temos a presença de Florian Muntranu e do veterano Ben Kingsley.

A direção é de Destin Daniel Cretton, que tem descendência asiática e também entre como roteirista. Completam o time do roteiro Dave Callaham e Andrew Lanham.

Apresentação do personagem e respeito à cultura asiática

Verdade seja dita, apesar de Shang-Chi fazer parte da Marvel Comics e possuir sua própria história em quadrinhos, o personagem não é tão conhecido entre os fãs.

Na real muitas pessoas nem ao menos sabiam de sua existência, nunca haviam ouvido falar dele. Por este motivo o filme vem com a proposta inicial de nos apresentar este personagem, nos mostrar quem ele é, da onde veio, qual é sua história, para somente depois introduzi-lo ao universo dos heróis tal qual conhecemos.

Este é um dos pontos que mais tem chamado a atenção da crítica e contribuído para sua alta nota de avaliação. Os críticos afirmam que ele é um longa diferente dos que já conhecemos e trás a ação diante de um novo ponto de vist, servindo de inspiração para o futuro.

Além disso, outro ponto que tem feito o filme ganhado uma alta nota é o respeito que ele apresenta diante da cultura asiática.

Como o personagem é chinês e cresceu diante desta cultura, todo o filme resgata as lendas, as origens deste povo, respeitando sua história e seus objetivos. O heróis mostra ser alguém que busca evoluir, sem deixar suas raízes de lado, por mais problemas que possa enfrentar.

Para muitos críticos o filme mostra uma nova abordagem nos filmes de heróis, ao apostar na apresentação do personagem antes de colocá-lo em um lugar “desconhecido” por ele. Isso é algo a ser levado em conta, principalmente porque se trata de um personagem que o grande público não conhece e precisa criar uma ligação.

Enfim, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é um dos longas mais aguardados do ano e tem tudo para ser um grande sucesso.

O filme chega hoje, 02 de setembro, nos cinemas e após 45 dias estará disponível no catálogo do Disney+ para todos os assinantes, sem taxa extra.

Você pretende assistir? Acha que o filme vale à ida aos cinemas?

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!