Confira os detalhes das produções que chegam hoje
Os primeiros dias do ano passaram voando e já chegamos no nosso primeiro Destaque da Semana de 2022. E para começar com o pé direito, temos duas produções, que são continuações e outros filmes, e que vem diretamente dos cinemas.
Primeiramente temos Sing 2, animação musical do Illumination Entertainment que dará continuidade à história iniciada em 2016, contando com grandes nomes do cinema na dublagem oficial de seus personagens.
Em segundo temos King’s Man: A Origem, terceira aventura dentro do universo espião de King’s Man, sendo que nesta produção iremos voltar no tempo e ver a criação da famosa agência de espiões.
Então bora conhecer as duas produções?!
Sing 2
Sinopse e detalhes
Em Sing 2, o criativo coala Buster Moon e seu elenco animal de estrelas se preparam para lançar uma extravagante apresentação na cintilante e glamorosa capital universal do entretenimento: Redshore. Há apenas um obstáculo no caminho desses artistas: eles precisam encontrar e persuadir o astro do rock mais recluso do mundo, Clay Calloway, a se juntar a eles.
O que começa como o sonho de Buster de um grande sucesso, logo se torna uma missão emocional, que demonstra o poder da música para curar até mesmo o coração mais partido, e o convencer a voltar aos palcos. Essa galera enfrentará seus medos, fazendo novos amigos e superando seus limites, pois o show não pode parar.
Como dissemos, o longa é continuação da história lançada em 2016 e que foi um verdadeiro sucesso tanto por parte do público como também em bilheteria. Na dublagem original temos nomes como o cantor Bono, a cantora Halsey, o ator Taron Egerton, a atriz Scarlett Johansson, entre outros, que soltam a voz em várias músicas conhecidas.
Aqui no Brasil o elenco de dublagem também apostou em nomes conhecidos, principalmente do mundo da música, como Any Gabrielly, Lexa, Fábio Jr., Paulo Ricardo, Fiuk, Sandy e Wanessa Camargo. O longa tem direção e roteiro de Garth Jennings e duração de 1 hora e 50 minutos.
O poder de cura da música
Mesmo se tratando de uma animação, que muitas vezes as pessoas ligam que seja para o público mais infantil, Sing 2 trás mensagens importantes e abordas assuntos mais sérios, assim como muitas animações que vem sendo lançadas nos últimos tempos.
No caso específico deste lançamento, veremos a depressão sendo abordada e como ela é capaz de afetar a vida de uma pessoa em vários spectos. Um personagem central esta sofrendo com uma depressão, que não consegue subir nos palcos em decorrência dela.
Assim, o filme abordará como a música pode entrar no processo de cura, claro sem querer dizer que apenas ela seja capaz de curar alguém de um quadro depressivo, mas ela como parte integrante de um processo que pode ser utilizado para ajudar uma pessoa a sair deste quadro.
King’s Man: A Origem
Sinopse e detalhes
King’s Man: A Origem, terceiro filme da franquia, apresenta as raízes da primeira agência de inteligência britânica independente, quando um grupo formado pelos piores tiranos e criminosos mais cruéis de todos os tempos, planeja uma ameaça capaz de roubar milhões e matar inocentes. Nesse contexto, um homem se vê obrigado a correr contra o tempo na tentativa de detê-los e salvar o futuro da humanidade.
O filme chega após vários atrasos e adiamentos devido a pandemia. O elenco principal conta com Ralph Fiennes, Gemma Arterton, Matthew Goode, Rhys Ifans, Tom Hollander, Daniel Brühl, Harris Dickinson e Djimon Hounson.
A direção é de Matthew Vaughn, que também entra como roteirista ao lado de Mark Millar, Dave Gibbons e Karl Gajdusek. O filme tem duração de 2 horas e 11 minutos.
Era necessário?
Nos últimos anos, apostar nos chamados filmes de origem, principalmente em produções que fazem parte de franquias, tem se tornado algo recorrente, ainda mais quando se decide explorar um outro lado da história ou usar algum personagem que é querido pelo público.
Neste sentido, um longa que mostraria a origem da famosas agência de espionagem da franquia King’s Man parecia algo certeiro e que o público estava ansioso para conferir. Porém, ao que tudo indica, o plano não saiu como o esperado.
Como dissemos, o filmes passou por vários adiamentos devido a pandemia e teve sua estreia cancelada em vários momentos. Neste meio, algumas mudanças foram feitas na história, mas parece que nada contribuiu para o resultado final.
As críticas ao longa tem sido duras, dizendo que a produção deixa de lado o humor e a ação característico dos filmes da franquia, apostando em uma trama sem sal, que pretende entregar uma história “mais madura” e cheia de referências à acontecimentos reais, mas que não consegue chegar em lugar nenhum. Muitos afirmam que é um desperdício de elenco e totalmente desnecessário. Complicado!
Mesmo com as críticas ao segundo filme, o melhor mesmo é tirar suas próprias conclusões, por isso não deixe de conferir. Sing 2 e King’s Man: A Origem estão no cinema.
E aí, qual deles você pretende assistir já neste final de semana? Tem alguma expectativa, estava esperando por algum? Deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.
Semana que vem voltamos com mais destaque.
Até lá!