Filme retoma franquia de terror nos cinemas e série chega no streaming
Chegamos na primeira quinta-feira do mês de julho e junto com ela temos também o primeiro Destaque da Semana, que já vem em dose dupla.
Uma curiosidade das produções que são o destaque entre as estreias de hoje, é que ambas são de terror, sendo que uma vai mais para o lado sobrenatural e a outra aposta no terror mais real.
Nos cinemas temos a estreia de Sobrenatural: A Porta Vermelha, novo filme da famosa franquia que conquistou fãs do gênero ao longo dos últimos anos e que vem com a promessa de ser um dos melhores longas de terror de 2023.
Já no Prime Video temos a estreia da série original Os Horrores de Dolores Roach, que apresenta uma trama sangrenta, mas com um toque de comédia, humor ácido e crítica social.
Ficou curioso e quer saber mais? Então vem com a gente!
Sobrenatural: A Porta Vermelha
Sinopse e detalhes
Sobrenatural: A Porta Vermelha é o quinto filme da franquia e se passa 10 anos após os eventos de Sobrenatural: Capítulo 2. A trama volta a seguir a família Lambert, formada por Renai (Rose Byrne), Josh (Patrick Wilson), Dalton (Ty Simpkins), Foster (Andrew Astor) e Kali (Juliana Davies). Josh segue para o leste para deixar seu filho, Dalton, na faculdade. O jovem acabou de ingressar na faculdade, no entanto, o sonho se torna um pesadelo e ele se dá conta de que ainda está muito longe de conseguir levar uma vida normal.
Quando os demônios reprimidos de seu passado voltam repentinamente para assombrar os dois, ele e o pai são obrigados a retornar à macabra dimensão da Porta Vermelha, enfrentando uma série de novas e ainda mais terríveis ameaças, encarando seus medos mais profundos para, só assim, banirem tudo de uma vez por todas.
O elenco ainda conta com Sinclair Daniel, Hiam Abbass, Lin Shaye, Dannay Rodriguez, Barbara Hershey e outros. Além de protagonizar, Wilson faz sua estreia e comanda a direção do filme, que tem roteiro da dupla Leigh Whannell e Scott Teems, criadores da obra original. A duração é de 1 hora e 48 minutos.
Ainda mais assustador e o fim da franquia?
Apesar deste filme ser o terceiro da franquia, ele é continuação direta dos dois longas que realmente começaram tudo. Afinal, assim como acontece em outras produções, spin-off são sempre feitos, sendo que a saga Sobrenatural conta com dois que, infelizmente, nao fizeram o mesmo sucesso do que as tramas protagonizadas pela família Lambert.
Agora, o terceiro capítulo direto focado nestes personagens volta, mostrando como eles estão passados 10 anos desde a última vez que enfrentaram forças demoníacas.
De forma geral, o filme vem sendo muito bem avaliado e considerado tão ou até mais assustador do que os dois capítulos anteriores, o que mostra a força destes personagens e deste universo.
Contudo, ao que tudo indica, este será o último filme da franquia. Isso é o que vem sendo comentado nos bastidores e pelos membros do elenco. Patrick Wilson disse, inclusive, que todos sentem que este é o final e que ficará satisfeito se assim for. Será mesmo o fim?
Os Horrores de Dolores Roach
Sinopse e detalhes
A série do Prime Video é baseada no podcast homônimo e no monólogo teatral Empanada Loca. Na trama, uma mulher recém-saída da prisão passa por loucuras para se reestabelecer. Dolores (Justina Machado) deixa a cadeia após cumprir uma pena injusta de 16 anos e se choca ao retornar para Washington Heights, o bairro nova-iorquino que morou a vida toda, ao encontrar um cenário completamente diferente do que conhecia.
Com a ajuda do amigo Luis (Alejandro Hernandez), ela abre uma sala de massagem no subsolo de sua lanchonete. Porém, durante uma sessão, Dolores acaba matando um cliente e esquarteja o corpo com medo de voltar para a cadeia. Para se livrar dos restos, ela e Luis tem a ideia de usar a carne humana para rechear os pastéis que o ele produzia na lanchonete. Inesperadamente, o recheio faz sucesso e as vendas acabam aumentando. Fascinados com o retorno financeiro, a dupla acaba tomando um caminho perigoso.
A série tem direção de America Young, Eduardo Sánchez, Edward Ornelas, Hiromi Kamata e Roxann Dawson. Já o roteiro e criação são de Aaron Mark.
Horrores pessoais
Apesar da sinopse e das cenas sangrentas que a série tem, pois temos sim corpos sendo esquartejados, mutilados e triturados, o terror da produção fica mais no aspecto psicológico, focando nos horrores pessoais que a protagonista infrenta.
De forma dramática, veremos como ela acabou sendo presa e condenada, tudo o que sofreu dentro da cadeia e como sua vida foi destruída, sendo muito difícil para ela se reerguer.
Vemos como a sociedade é hipócrita e capaz de fazer males inimagináveis, cometendo atrocidades em nome do dinheiro. É um terror que exagera nas situações, flerta com o humor e com o drama, mas que choca por ser em muito mais real do que imaginamos.
Estes são os dois destaques que trazemos para você nesta quinta-feira. O filme Sobrenatural: A Porta Vermelha chegou hoje e está em exibição nos cinemas. Já a série Os Horrores de Dolores Roach chega no Prime Video nesta sexta-feira, dia 7 de julho.
Curtiu? Então compartilhe com aquele seu amigo que adora um bom terror.
Logo mais voltamos com Destaque da Semana.