qui. nov 21st, 2024

Depois de idas e vindas, protestos dos fãs, memes e mudanças, hoje (13) finalmente estreia Sonic – O Filme, produção que traz o porco-espinho mais famoso do mundo dos games para as telas do cinema. Por isso mesmo ele é o nosso Destaque da Semana.

Além de ser muito aguardado pelo público, que ama o personagem, o filme também marca a volta de Jim Carrey as produções depois de um longo período afastado dos holofotes.

Mas será que o filme vai atender as nossas expectativas?

Sinopse e detalhes

Uma sinopse oficial do filme não chegou a ser divulgada, contudo o texto divulgado pelo estúdio diz que Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do mundo se junta com seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que quer dominar o mundo, e o Doutor Robotnik (Jim Carrey), responsável por aprisionar animais inocentes em robôs.

O longa conta com direção de Jeff Fowler e, além de Sonic e Jim Carrey, James Marsden também é protagonista no papel de Tom Wachowski, que será amigo do porco-espinho em sua aventura. Tika Sumpter e Neal McDonough também participam.

Polêmica visual

O filme, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2019, era um dos mais aguardados do ano. Todo mundo estava ansioso para ver como seria a adaptação de um dos games mais famosos de todos.

Contudo, quando o primeiro trailer foi lançado em abril, foi um verdadeiro balde de água fria na expectativa dos fãs. Isso porque o visual do personagem estava totalmente diferente.

Na tentativa de dar um ar mais realista, a produção acabou descaracterizando Sonic. No lugar dos grandes olhos, o personagem recebeu uma feição humanizada. Outro ponto que desagradou foram as pernas longas. O porco-espinho sempre foi conhecido por sua super velocidade, apesar das pernas mais curtas, a mudança saia totalmente do original.

O visual “realista” ficou estranho e desagradou o público, que usou as redes sociais para pedir mudanças / Imagem: Divulgação

Nem precisamos dizer que uma revolução se alastrou pela internet e tomou conta das redes sociais. A produção foi alvo de muitas críticas, vários memes e todo mundo começou a pedir mudanças no visual do personagem, ameaçando boicotar o longa se nada fosse feito.

Mas rápido do que o próprio Sonic, a direção anunciou que o filme seria adiado e que mudanças seriam feitas para agradar a todos.

Confira: as 5 piores adaptações de video games para filme

Tem gente que acredita que tudo não passou de uma jogada de marketing para chamar a atenção para o filme, afinal as produções originarias de games não tem uma fama muito positiva e, consequentemente, a bilheteria costuma ser mais baixa. Uma polêmica é capaz de motivar o público a querer assistir e, no caso do filme, ela foi bem grande, indo parar em todos os sites e redes de notícias.

Se foi intencional ou não, a verdade é que somente em novembro foi lançado um novo trailer do filme e este sim agradou ao público e repercutiu de forma positiva.

Críticas positivas

Todas as mudanças e adiamentos que foram feitos parecem ter surtido efeito e as críticas ao longa estão sendo bem positivas.

O filme já contabiliza uma nota de 70% no Rotten Tomatoes, sendo que as avaliações do público ainda não começaram a ser contabilizadas. Até o momento, somente a opinião dos críticos da imprensa estão disponíveis.

Confira algumas opiniões:

“O filme presta uma grande homenagem ao jogo, que fará com que os fãs relembrem suas infâncias, enquanto oferece cultura pop suficiente de toques tecnológicos modernos para atrair as gerações mais jovens”, Allison Rose para FlickDirector

“Uma relíquia dos anos 90 de várias maneira, Sonic – O Filme oferece diversão frenética para os telespectadores mais jovens e, no absurdo Robotnik  de Jim Carrey, um agradável tiro de nostalgia para os adultos”, Jordan Faley para Total Film

“Sonic não é o maior entretenimento familiar, mas faz o trabalho, maníaco Robotnik de Carrey eleva o processo”, Adam Graham para Detroit News

“Sonic – O Filme brilha com pequenas adaptações do videogame, que redefine a reputação sem brilho deste gênero (games adaptados), ao ser um filme infantil sincero e que mostra a origem do porco-espinho azul, que os fãs irão aplaudir”, Matt Donato para We Got This Covered

Como podemos perceber, dois pontos são sempre apontados pelos críticos: a forma como o filme parece conseguir unir a nostalgia com a modernidade, de forma a agradar tanto os fãs do game como a nova geração, e também a interpretação de Jim Carrey no papel do vilão.

Podemos dizer que lendo tantas coisas positivas, estamos ainda mais ansiosos para conferir e tirar nossas próprias conclusões.

Sonic – O Filme já está em cartaz e é uma produção para todo mundo assistir junto.

Legião Jovem, você sempre antenado!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!