E hoje chega aos cinemas o filme mais esperado de dezembro e um dos mais aguardados do ano. Depois de meses e meses esperando, teorizando e assistindo várias vezes os trailers, a estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker finalmente chegou e claro que é nosso Destaque da Semana.
O filme, de número nove, encerra a atual trilogia da saga e chega com grandes expectativas por parte do público. Mas será que elas serão atendidas?
Sinopse e detalhes
No encerramento desta nova jornada veremos que, com o retorno do Imperador Palpatine, todos voltam a temer seu poder e, com isso, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para se tornar uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir da complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.
Com direção e roteiro de J. J. Abrams, o filme promete ser um encerramento primoroso para a atual história apresentada, além de responder algumas perguntas que ficaram em aberto e abrir novos rumos para se expandir o universo.
Também teremos ligação com outros produtos do universo Star Wars, como a série The Mandalorian, que está em exibição pelo serviço de streaming Disney+.
Durante a CCXP19, onde parte do elenco esteve para promover o longa, os atores exaltaram a história criada, apontando para o fato de que ela é o perfeito desfecho e que deixará os fãs contentes com o resultado.
Confira: 7 fatos que Star Wars: A Ascensão Skywalker deve explicar
A atriz Daisy Ridley afirmou que o filme buscou aprofundar seus personagens e, principalmente, sua personagem está muito mais focada em encontrar seu próprio poder, sua própria força e as respostas que tem buscado desde que o primeiro filme desta trilogia foi lançado.
John Boyega, que dá vida ao personagem Finn, afirmou que tem sido uma prazer fazer parte deste universo, que é algo que ele custa acreditar até hoje e que o A Ascensão Skywalker tem potencial para ser um dos melhores filmes de toda a saga. Já Oscar Isaac, nosso Poe Dameron, foi mais contido e disse esperar que o longa agrade o público, pois este é objetivo principal: satisfazer tantos fãs espalhados pelo mundo, que tem um amor gigantesco pelo universo criado por George Lucas.
E as críticas?
Claro que se tratando de um dos filmes mais aguardados do ano e de uma das sagas mais queridas em todo o mundo, os olhos de todos estariam voltados para as críticas, afinal, elas são um termômetro do que se pode esperar do longa.
Pois bem, o filme chega dividindo opiniões e com nota de 58% de aprovação no Rotten Tomatoes, considerando apenas críticas de usuários especializados e não feitas pelo público em geral.
A nota é um reflexo do que se tem visto na imprensa, onde parte afirma que o longa é incrível, com um poder cinematográfico fantástico e com uma trama bem desenvolvida. Já a outra diz que, apesar de satisfatório e um bom encerramento, não se trata de um grande filme, que poderia ter explorado muito mais e tentado mostrar outros aspectos deste universo.
Confira algumas críticas que separamos:
“O filme é tão divertido: cheio da exuberância barulhenta dos agora esquecidos seriados de sábado de manhã, que tanto influenciaram Geroge Lucas.”, Peter Bradshaw para o Guardian
“Em termos de pura narrativa, é satisfatório. O que não é inspirador.”, Ty Burr para o Boston Globe
“A narrativa é sólida e, em um momento em que o CGI em alguns filmes é absolutamente embaraçoso, os efeitos especiais são excelentes.”, Calvin Wilson para St. Louis Post-Dispatch
“A Ascensão Skywalker é como uma criança de três anos hiperativa – cheia de energia ilimitada e muitas vezes divertida, mas principalmente bagunçada e sem direção.”, Matt Neal para ABC Radio (Austrália)
“Espetacularmente cresce seus personagens já desenvolvidos, produz ação épica e conclui uma saga que já dura décadas.”, Jason Escamilla para EskimoTV
Estas são algumas críticas que separamos e por elas podemos perceber que, de fato, as opiniões estão bem divididas a cerca do desenvolvimento do filme. Contudo, nada melhor do que conferirmos para tirar nossas próprias conclusões.
Por isso corre para o cinema, pois Star Wars: A Ascensão Skywalker já está em exibição. E quando você assistir não esquece de deixar sua opinião nas redes sociais e nos marque, para podermos ver o que você achou.
Até mais!