sáb. nov 23rd, 2024

Produções aguardadas chegam no streaming e no cinema

Ontem (25) comemoramos o Dia do Orgulho Nerd e hoje, 26 de maio, chegamos com um Destaque da Semana pra lá de especial, que vem para fazer o coração de fãs de várias gerações bater mais forte.

Para começar, teremos nesta sexta-feira, dia 27, o lançamento da primeira parte da 4ª temporada de Stranger Things. Sim meus amigos, depois de esperar longos três anos desde o lançamento da 3ª, agora finalmente teremos a continuidade desta história original Netflix, que faz sucesso nos quatro cantos do mundo.

Por outro lado, chega nos cinemas Top Gun: Maverick, filme estrelado por Tom Cruise e que também trás uma continuidade. O longa é continuação da trama dos 80, que fez o ator alcançar o sucesso e que era pedida pelos fãs há muito tempo.

Então seja você um nerd das antigas ou um jovem gafanhoto, vem conhecer os detalhes destas duas produções, pois elas devem ser conferidas!

Stranger Things – 4ª temporada
Sinopse e detalhes

Depois de seis meses do conflito de Starcourt, a cidade de Hawkins foi tomada por um rastro de terror e destruição. Os efeitos da batalha são sentidos pelo grupo de amigos, que se separam pela primeira vez, enquanto passam por um período turbulento típico da adolescência na escola. Em um momento em que todos estão mais vulneráveis, uma nova ameaça sobrenatural surge. No entanto, o novo mistério pode conter a resposta para acabar com os terrores do Mundo Invertido

https://www.youtube.com/watch?v=yTX0HxTq9wo

O elenco trás de volta os nomes já consagrados de Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Sadie Sink, Winona Ryder, David Harbour, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Joe Keery, Maya Hawke, Cara Buono, Priah Ferguson e Brett Gelman.

Além disso, também temos a adição no elenco de Amybeth McNulty como Vickie, Myles Truitt como Patrick, Grace Van Dien como Chrissy, Jamie Campbell Bower como Peter Ballard, Eduardo Franco como Argyle, Regina Ting Chen como Ms. Kelly, Robert Englund como Victor Creel e Joseph Quinn como Eddie Munson. É possível que outros nomes também tenham sido acrescentados, mas ainda não revelados.

A série é uma criação dos irmãos Matt e Ross Duffer, sendo que a equipe de roteirista ainda conta com Curtis Gwinn e William Bridges. A direção principal é de Shawn Levy, que também entra como produtor.

A 4ª temporada foi dividida em duas partes ou dois volumes, como vem sendo divulgado. A primeira estreia agora, 27 de maio, e a segunda chega em 1º de julho. A primeira parte conta com 7 episódios, sendo que todos são considerados basicamente filmes, devido a sua duração. O mais curto tem quase 1 hora e 30 minutos e o mais longo passa de 2 horas e meia. Já a segunda terá nove.

A maior temporada de todas, sem exageros

Quando uma série faz muito sucesso, é comum que suas temporadas ganhem mais força a cada novo ano ou o contrário, que a história acabe crescendo, sendo melhor ano após ano. Graças a Deus (e aos criadores), Stranger Things se encaixa no primeiro caso.

Cada nova temporada foi se expandindo, melhorando tanto no quisito de trama, quanto de qualidade. O enrendo foi se abrindo, novos personagens, núcleos sendo adicionados e todos tendo seu tempo de tela preservados, mostrados com paciência e coerência. Com isso, a opinião geral, tanto do público, quanto da crítica, é de que cada temporada foi melhor e maior. Mas agora chegamos de vez ao nível mais alto.

De acordo com os criadores, produtores, direção e atores, esta temporada é a maior de todas em todos os sentidos. A série foi elevada para um outro patamar, algo ainda maior, que a colocará de vez ao lado de grandes franquias como Harry Potter, O Senhor dos Anéis e Game of Thrones.

Top Gun: Maverick
Sinopse e detalhes

Agora deixando de lado toda a grandeza do Mundo Invertido, vamos para algo também grande e que vai nos levar de volta para os céus. Na sequência de Top Gun: Ases Indomáveis, acompanhamos a história de Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), um piloto à moda antiga da Marinha, que coleciona muitas condecorações, medalhas de combate e grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos nos últimos 30 anos. Entretanto, nada disso foi suficiente para sua carreira decolar, visto que ele deixou de ser um capitão e tornou-se um instrutor.

A explicação para esse declínio é simples: ele continua sendo o mesmo piloto rebelde de sempre, que não hesita em romper os limites e desafiar a morte. Nesta nova aventura, Maverick precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas. Após 34 anos do clássico, acompanhem a continuação desta trama que fez história no cinema.

Além de Cruise, o elenco ainda conta com Miles Teller, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Glen Powell, Lewis Pullman, Charles Parnell, Bashir Salahuddin, entre outros.

A direção fica por conta de Joseph Kosinskin, que já trabalhou com Cruise no filme Oblivion de 2013 e também foi o responsável por Tron: O Legado, lançado em 2010. O roteiro foi co-escrito por Christopher McQuarrie, Ehren Kruger e Eric Warren Singer. Além disso, Jim Cash e Jack Epps Jr., criadores dos personagens originais, também entraram como consultores para a trama. O longa tem 2 horas e 11 minutos.

Nostalgia e tecnologia

Como a sinopse do longa deixa claro, o filme trabalhará com a nostalgia, para quem era fã da produção oitentista, ao mesmo tempo que explorará um novo lado, a tecnologia.

Para quem conferiu o original, sabe que o personagem de Cruise era conhecido por não aceitar bem receber ordens, por sempre agir de forma expontânea e por ouvir opiniões de seus superiores. Agora veremos todo este lado dele, mas somado ao fato de que ele não aceita bem a tecnologia empregada nos aviões em que pilota.

Para ele, a habilidade de um piloto não pode ser superada pela capacitade de programas de computadores, por programações pré estabelecidas e por “robôs” tomando decisões com base em algaritmos. Será interessante vermos como isto tudo será trabalhado, como a opinião dele será mostrada e se, ao final, teremos uma modificação em seu pensamento.

Então é isso. Temos duas produções extremamente aguardadas e que merecem toda a expectativa que tem recebido por parte dos fãs. Você nem precisa decidir qual conferir, tem que assistir as duas. É só escolher qual ver primeiro.

Stranger Things chega na Netflix as 4 horas da manhã de sexta-feira, 27 de maio, com todos os episódios disponíveis para maratonar. Top Gunn: Maverick já se encontra exibição nos cinemas.

Destaque da Semana volta na próxima quinta-feira.

Até lá!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!