qui. set 19th, 2024

Dois últimos episódios estreiam em 1º de julho

Finalmente, está chegando! Depois de uma primeira parte incrível, com episódios que nos fizeram rir e chorar, o segundo volume da 4ª temporada de Stranger Things estreia amanhã, dia 1º de julho, na Netflix.

Teremos mais dois episódios, o oitavo e nono, que encerrarão o quarto ano da série mais aclamada da atualidade. O final promete ser épico e emocionante, sendo que o último episódio terá 2 horas e 30 minutos, praticamente um longa metragem.

Atenção! Este post contém spoilers do volume 1 da 4ª temporada. Caso não tiver conferido os episódios, não recomendamos a leitura.

Pela internet só se fala em Stranger Things. Desde memes e teorias das mais variadas, todo mundo está animado para conferir o final, ao mesmo tempo em que sente medo pelo que está por vir. Quem vai morrer? Esta pergunta é uma das mais feitas, pois sabemos que pelo menos um personagem principal não irá sobreviver desta vez.

Por estes e outros motivos, não teria como, mais uma vez a série é o nosso Destaque da Semana. Então segura a ansiedade e vem com a gente!

Sinopse

Após descobrir a existência de Vecna (Jamie Campbell Bower) e como ele ataca suas vítimas, tendo Max (Sadie Sink) sido um dos alvos, a turma de Hawkins se prepara para enfrentar o vilão mais poderoso que já conheceram no Mundo Invertido. Do outro lado do país, Will (Noah Schnapp), Mike (Finn Wolfhard) e companhia tentam encontrar o laboratório para onde Onze (Millie Bobby Brown) foi levada, com a promessa de se “tratar” para recuperar seus poderes. Já na Rússia, Joyce (Winona Ryder) e Murray (Brett Gelman) se encontram com Hopper (David Harbour) e descobrem segredos da outra dimensão.

Em um final de temporada eletrizante, todos correm contra o tempo para evitar que uma catástrofe aconteça e ninguém está a salvo. Quem vai morrer? Quem vai sobreviver? O vilão será derrotado? Quantas lágrimas iremos derramar? Preparem seus corações para o épico!

“Será uma carnificina!”

Desde que o ator Joseph Quinn, que interpreta Eddie Munson, personagem que conquistou o coração de todos nesta temporada, afirmou em entrevista que episódio final tem duração de um filme, pois ele precisava de tempo para contar toda a história, que seria insano, com várias coisas acontecendo em simultâneo, mas, principalmente, seria uma carnificina, o coração de nós, fãs, ficou apertado.

As especulações que teríamos mortes no elenco principal neste novo ano eram muitas, pois a temporada foi comparada aos últimos filmes de Harry Potter e a série Game of Thrones, conhecida por não ter pena de matar seus personagens. Inclusive, parte do público começou a dizer que isso seria necessário para a produção, pois a morte só traria mais realismo e conferiria um ar ainda mais emocional na trama.

Como vimos no episódio quatro, Max quase se tornou uma vítima fatal do vilão, mas acabou se salvando em uma das cenas mais incríveis já feitas e que nos deu de presente a música Running Up that Hill, que voltou aos holofotes, se tornou viral nas redes e o hino da temporada.

Contudo, foi neste momento que realmente sentimos medo de perder um personagem. Mas foi com o lançamento do trailer do volume 2 que entendemos que isso vai acontecer. O vídeo deixa claro que a ameça é gigante e teremos perdas. Não sabemos se será uma carnificina real, mas tudo leva a crer que vamos nos despedir de mais de uma pessoa. Está pronto? Eu confesso que não!

Final comparado à Vingadores: Ultimato

Poderíamos aqui vir falar da infinidade de teorias que tomaram conta das redes sociais, mas preferimos focar em outra coisa, no sentimento que a série está proporcionando no público de forma geral.

Stranger Things está entre os assuntos mais comentados das redes sociais à mais de um mês, vários portais e páginas colocaram uma contagem regressiva para a estreia e a Netflix investiu pesado na divulgação dos últimos episódios. Mas a real? Nem precisava. Para se ter ideia da força da produção, o volume dois da quarta temporada está sendo comparado à Vingadores: Ultimato, o filme da Marvel que encerrou um ciclo de dez anos de produções.

Esta comparação se encontra em vários fatores: o fato da produção ter sido dividida em duas partes, assim como o filme dos heróis (Guerra Infinita e Ultimato), ao clima de que algo ruim irá acontecer, a sensação de que teremos algo grande, mas sofreremos perdas irreparáveis. Além disso, o trailer final, que já comentamos antes e está presente neste post, fez esta comparação aumentar ainda mais. Diz aí se você não sentiu um friozinho na barriga por seus personagens, assim como sentiu no trailer do longa.

Até mesmo o cartaz de divulgação da temporada foi comparado ao que foi feito em Vingadores: Ultimato, com núcleos e personagens centrais / Imagem: Divulgação Netflix

De qualquer forma, você concordando com esta comparação ou não, não podemos negar o impacto que este final de temporada está tendo. Segundo os Irmãos Duffer, criadores de todo este universo, o último vídeo lançado não mostra quase nada do que realmente irá acontecer e as teorias, apesar de serem divertidas, podem estragar a experiência. Tudo o que eles desejam é que os fãs curtam este encerramento e se preparem para o que ainda está por vir. Aguenta coração!

E aí, você está preparado para o encerramento do quarto ano de Stranger Things? Eu só tenho uma coisa a dizer: por favor, deixem a Max em paz!

Os episódios finais chegam na Netflix às 5 horas da manhã, horário de Brasília, desta sexta-feira, dia 1º de julho. Coloca o relógio para despertar, prepara a pipoca e os lencinhos também. Vamos precisar!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!