qui. nov 21st, 2024

E o primeiro Destaque da Semana de junho é mais uma vez em dose dupla. Desta vez temos duas séries originais de streamings chegando, sendo uma a adaptação de uma HQ extremamente famosa e a outra uma produção nacional.

Na Netflix temos a estreia de Sweet Tooth, trama que adapta a história criada por Jeff Lemire pelo selo da DC Comics e que promete conquistar o público. Já do lado do Amazon Prime Video o destaque é DOM, série nacional e inspirada em uma história real.

Quer ficar por dentro e já se preparar para curtir uma delas no final de semana? Então vem com a gente!

Sweet Tooth
Sinopse e detalhes

Como dissemos, a série é uma adaptação da famosa HQ escrita por Lemire, um dos autores mais reconhecidos atualmente dentro do universo dos quadrinhos. Misturando aventura, fantasia e ficção científica, a trama mostra um mundo pós apocalíptico, que trouxe caos, destruição e um grande mistério: bebês nascidos com parte de humanos e parte de animais. O surgimento dos híbridos causa um grande alvoroço, pois não se sabe a causa, se foi algum vírus ou algo sobrenatural. Com medo, os humanos passam a caçar os híbridos.

Neste contexto temos Gus (Christian Convery), um menino-cervo acolhido, que após uma década vivendo com segurança em sua casa isolada na floresta, inesperadamente faz amizade com um viajante solitário chamado Jepperd (Nonso Anozie). Juntos, eles partem em uma aventura extraordinária pelas ruínas da América, em busca de respostas: as origens de Gus, o passado de Jepperd e o verdadeiro significado de um lar.

O elenco também conta com Adeel Akhtar, Stefania Owen, Dania Ramirez, Neil Sandilands, Will Forte e James Brolin, que entre no papel de narrador.

Os criadores e showrunners responsáveis pela adaptação são Beth Schwartz e Jim Mickle. Contudo, quem teve o nome fortemente utilizado para a propaganda da série foi Robert Downey Jr., pois ele é um dos produtores executivos do programa. Em entrevistas, o astro afirmou ser fã do trabalho de Lemire e amar o universo criado por ele em Sweet Tooth. Segundo Downey, ele sempre imaginou como esta história ficaria incrível visualmente e que para ele é uma honra fazer parte deste projeto.

Medo de afastar o público

A divulgação da série está com tudo, o trailer chamou muita atenção pela qualidade dos efeitos e o público parece entusiasmado para conferir a história. Porém, a equipe de produção tem um certo medo de acabar afastando as pessoas no começo da trama. O motivo? A pandemia.

Como dissemos, a história mostrará justamente uma pandemia, cujo nada se sabe e que acabou promovendo um apocalipse diferenciado no mundo. O receio dos criadores é que público acabe desanimando e abandonando a série nos primeiros episódios, já que vai tratar de um assunto que temos enfrentado no mundo real.

A HQ é conhecida e premiada, tendo sido publicada em vários países / Imagem: Divulgação

Jim Mickle disse em entrevista que “Foi sempre o plano começar assim (mostrando a pandemia) porque foi feita em 2019, antes da covid-19. Eu acho que sempre existe a preocupação de que as pessoas vão pular por causa dessa pequena peça e podem perder o que vem a seguir, porque essa realmente é a divisa para entrar em um mundo mais rico sobre outras coisas”.

Segundo ele, a história é muito mais rica do que apenas este fato da pandemia e que isso é apenas o ponta pé inicial para a trama, que se desenrola de uma forma única e extremamente diferenciada. Ele também disse que espera que o público consiga passar por este momento inicial, para poder conferir o incrível trabalho que foi desenvolvido.

DOM
Sinopse e detalhes

A série conta a história de um belo rapaz da classe média carioca, que foi apresentado à cocaína na adolescência, colocando-o no caminho para se tornar o líder de uma gangue criminosa que dominou os tablóides cariocas no início dos anos 2000: Pedro Dom (Gabriel Leone). Alternando entre ação, aventura e drama, Dom também acompanha o pai de Pedro, Victor Dantas (Flavio Tolezani), que, na adolescência faz uma descoberta no fundo do mar, denuncia às autoridades e acaba ingressando no serviço de inteligência da polícia.

O elenco principal ainda é composto por Filipe Bragança, que será Victor Dantas adolescente, Raquel Villar como Jasmin, Mariana Cerrone como Laura e Digão Ribeiro como Armário.

Breno Silveira é o criador e diretor, e Renata Brandão produtora. A série é uma parceria entre Amazon e a Conspiração Filmes.

Quem foi Pedro Dom?

A série tem como base a história real de Pedro Dom, ou Pedro Machado Lomba Neto, que foi um jovem carioca nascido em 1981 e que acabou se tornando um dos nomes mais conhecidos e temidos do mundo do crime no início dos anos 2000.

Segundo o que se sabe, Pedro começou a usar drogas na pré-adolescência e com 12 anos sustentava seu vício roubando itens de sua casa e pertences de sua mãe e irmãs. Quando os pais descobriram, fizeram de tudo para ajudar o filho: pagaram tratamentos, apoio com psicólogos, sempre estavam de olho e chegaram a vender um apartamento para financiar uma clínica famosa. Eles faziam de tudo o que estava ao alcance para evitar que Pedro acabasse sendo preso.

Contudo, os esforços foram nulos e Dom foi preso a primeira vez em 2001 por porte ilegal de armas. A sentença foi a prisão em um hospital psiquiátrico, onde ele acabaria tratando seu vício. Um juiz chegou a revogar a sentença, dando liberdade ao jovem, porém acabou voltando atrás quando a mãe dele pediu, de joelhos, para que Pedro continuasse internado, pois ela tinha medo do que poderia acontecer com o filho nas ruas.

De jovem de classe média à um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro, Pedro Dom levou os cariocas ao terror no início dos anos 2000 / Imagem: Arquivo Internet

Porém, a situação apenas se complicou. Na instituição, Dom acabou conhecendo e tendo contado com assassinos, traficantes e outros criminosos, sendo que ele acabou criando sua própria gangue. Quando foi solto, os crimes começaram. Entre 2004 e 2005, o jovem liderou um grupo que invadia, roubada e matava moradores de condomínios luxuosos do Rio de Janeiro. Ele acabou entrando para as páginas policiais, entre os mais procurados, e era manchete dos principais jornais, que afirmavam que ninguém conseguiria capturar o criminoso, o que somente alimentava seu ego.

O reinado de terror de Dom acabou em 15 de dezembro de 2005, quando ele estava com 24 anos. Ele foi morto pela polícia após ser encurralado em um prédio, depois de fugir de um cerco policial que o tentava prender. A história ficou conhecida fora do Brasil e nos Rio de Janeiro ele é um dos criminosos mais lembrados até hoje. A série promete retratar todos este fatos, com riqueza de detalhes e de forma bem pesada.

Sweet Tooth e DOM estreiam nesta sexta-feira, dia 04 de junho. A primeira na Netflix e a segunda no Amazon Prime Vídeo.

E aí, com das duas produções te interessou mais? elas são bem diferentes, com propostas únicas e prometem conquistar o público. Qual você vai assistir primeiro?

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!