qui. nov 21st, 2024

Série é um dos grandes lançamentos de 2023

O ano mal começou e já temos um dos grandes lançamentos de 2023 chegando. A série The Last of Us, produção original HBO, será lançada no próximo domingo, dia 15 de janeiro, e é claro que é o nosso Destaque da Semana.

Com Pedra Pascal e Bella Ramsey como protagonistas, a produção adapta uma das franquias de jogos de videogame mais famosa da atualidade, criada por Neil Druckmann, com fãs espalhados pelo mundo todo, e vem com a missão de mostrar que produções adaptadas de jogos podem sim dar certo.

Com uma temática pós-apocalíptica, teremos muito drama, ação, aventura, um toque de terror e pouco de comédia, nesta série que tem tudo para ser comentada o ano todo.

Então bora lá conferir os detalhes?!

Sinopse e detalhes

A trama mostra um futuro pandêmico que foi devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção. Um vírus transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida.

Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo. Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão, que é contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive. Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades.

Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o vírus, apesar da jovem não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do vírus e potencialmente salvar a humanidade.

https://www.youtube.com/watch?v=VHNzi1CjDb0&t=14s

O elenco também conta com Gabriel Luna como Tommy, Merle Dandridge como Marlene, Anna Torv como Tess, Nico Parker como Sara, Murray Bartlett como Frank e Con O’Neill como Bill. Também temos as presenças de Jeffrey Pierce, Nick Offerman, Lamar Johnson, Keivonn Woodard, Graham Greene, Elaine Miles, Storm Reid e Melanie Lynskey.

O criador e showrunner do programa é Craig Mazin, que contou com a parceria de Neil Druckmann, criador dos jogos como já comentamos, na escrita do roteiro. Os dois também são produtores executivos, ao lado de Carolyn Strauss.

Química entre os protagonistas

Se você já teve contato ou oportunidade de conhecer o jogo, sabe como todo o fio condutor da trama esta ligado na relação entre os protagonistas Joel e Ellie. A relação dos dois vai evoluindo e se intensificando no jogo e é possível sentir a ligação que eles acabam criando, sendo esta considerada uma das relações mais bonitas e bem desenvolvidas em jogos.

Neste sentido, é claro que conseguir trazer este sentimento forte dos jogos para a adaptação televisiva, era de extrema importância e por isso a escolha da dupla de atores que viveriam os personagens era primordial. Todo mundo estava com medo, mas o resultado não poderia ser melhor.

A química e ligação entre Pascal e Ramsey foi instantânea. Os dois teriam se dado bem logo de cara e se tornado parceiros nos bastidores, com o veterano ajudando e dando dicas para sua jovem parceria de cena. Desta forma, a relação de cumplicidade, proteção e praticamente paterna que se via nos jogos, acabou se transpondo para as telas.

A química e semelhanças entre os protagonistas do jogo e os atores da série chamou a atenção e era um dos principais pontos para o sucesso da trama / Imagem: Reprodução/Divulgação Sony e HBO

Mas não para por aí. Fora das filmagens a dupla se tornou verdadeiramente amiga, sendo que Pascal afirmou em várias entrevistas que via Ramsey como uma filha, alguém que ele quer proteger e que tem muito em comum. Já do lado dela, a admiração sempre foi grande e após trabalhar com ele, se tornou ainda maior, sendo alguém que ela liga para contar fatos da vida e pedir conselhos.

Mundo antes do vírus e menos violência

Um dos pontos que os fãs estão mais ansiosos para conferir e ver como será integrado na série, é o fato de termos uma expansão do universo mostrado nos games, inclusive com um mundo antes dos vírus.

No jogo, a história se inicia após toda a infecção pelo fungo cordyceps já ter acontecido e o mundo estar um caos. Temos vislumbres do que teria acontecido através de documentos é breves menções. Contudo, a série mostrará realmente um mundo normal, mostrando como era tudo antes e durante o surgimento da infecção viral. Também teremos mais contato com família de Joel e veremos um dos eventos mais traumaticos de sua vida, que mudou tudo.

Além disso, outra mudança que acontecerá será o nível de violência. Segundo o que foi revelado por Druckmann, a série terá um nível de violência abaixo do que temos nos jogos, mas isso tem motivo e propósito.

Segundo ele, o jogo necessita de mais ação e com isso de mais violência, para que o jogador se conecte com o avatar que esta comandando em tela. Algo que não é necessário ocorrer na série, pois o público se conectará com o personagem através da interpretação do ator e de sua história. Por este motivo, mesmo quem nunca jogou e nem faz ideia da trama, se sentirá conectado com a trama desenvolvida.

A melhor adaptação de jogos

Está tudo muito bem, o hype lá em cima, atores incríveis, clima favorável, mas a real é que toda vez que uma adaptação de jogo é anunciada, a gente acaba ficando com um pé atrás, afinal a maioria dos exemplos que tivemos até aqui não foram nada bons. Porém, pode ficar tranquilo, pois parece que desta vez é bem diferente.

Segundo as primeiras críticas liberadas da série, a produção esta impecável, com uma trama que envolve você desde o primeiro segundo, efeitos e direção incríveis, interpretações que te fazem acreditar que tudo aquilo é real e tudo de melhor que se pode imaginar.

Logo que as primeiras imagens da série surgiram, muitas semelhanças, positivas, foram vistas com o jogo / Imagem: Reprodução/Divulgação HBO

Para se ter ideia de como tudo esta realmente indicando o sucesso, a série chegou no Rotten Tomatoes na última segunda-feira, dia 09, abrindo com uma nota de 100% de aprovação. Passados alguns dias, a nota atual, no momento que este post está indo ao ar, é de 97% de rewies positivos, com base em mais de 70 críticas postadas. Ou seja, a produção caiu apenas 3 pontos conforme mais críticas foram sendo adicionadas.

Além disso, o que chama a atenção nos diversos comentários dos críticos, é que a grande maioria aponta que a série é a melhor adaptação de um jogo já feita e que tem tudo para realmente ser uma das melhores produções do ano. Está bom para você?

Com tudo isso, só podemos dizer que a ansiedade aumentou ainda mais e que mal podemos esperar para conferir com nossos próprios olhos.

Então não esquece: o primeiro episódio de The Last of Us chega neste domingo, dia 15 de janeiro, no HBO e HBO Max.

Se você não assina o streaming e nem possuí o canal disponível em seu pacote de TV, fique ligado porque o HBO estará com sinal aberto entre os dias 13 e 15 de janeiro para assinantes Claro, Sky, Directv Go e VIVO. Esta foi uma forma que o canal encontrou de contemplar os assinantes e também divulgar a série.

E não deixe de compartilhar com a gente o que você achou da série. Pode comentar aqui no site ou nas nossas redes sociais. Só não vale spoiler, hein.

Semana que vem voltamos com mais Destaque da Semana.

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!