Confira os detalhes das produções que estreiam nesta quinta e sexta-feira
Quinta-feira chegou e é hora de mais um Destaque da Semana. E desta vez nosso destaque é triplo. Isso mesmo, chegamos com a indicação de três produções novas.
Nos cinemas temos o lançamento de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, um filme de ficção científica, ação e comédia, que brinca com a ideia de multiversos, esta teoria que tem cada vez mais entrado no cultura pop, se consolidando em diversas produções.
Nos streamings temos duas séries estreando. Pela Netflix chega La Casa de Papel: Coreia, a versão sul-coreana da aclamada série espanhola, original da plataforma, e que promete conquistar o público novamente. Já no Amazon Prime Video temos Chloe, uma produção de suspense psicológico, que vai te deixar vidrado na história.
Quer saber mais sobre cada produção? Então vem com a gente!
Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
Sinopse e detalhes
No filme acompanhamos uma sobrecarregada imigrante chinesa, Evelyn Wang (Michelle Yeoh), que com sua lavanderia à beira do fracasso e seu casamento com o marido covarde em ruínas, luta para lidar com tudo, incluindo um relacionamento ruim com seu pai crítico e sua filha (Stephanie Hsu). E, como se não bastasse enfrentar a crise pessoal, Evelyn precisa se preparar para uma reunião desagradável com uma burocrata impessoal: Deirdre (Jamie Lee Curtis), a auditora da Receita Federal.
No entanto, à medida que a agente severa perde a paciência, uma inexplicável fenda no multiverso se abre e se torna uma possibilidade para a exploração reveladora de realidades paralelas. Evelyn parte rumo a uma aventura onde, sozinha, precisará salvar o mundo e impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis camadas do mundo invisível. Explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido, as coisas se complicam ainda mais, quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades sem conseguir retornar para casa.
O longa também conta com os nomes de Ke Huy Quan, James Hong, Tallie Medel, Jenny Slte e Harry Shum Jr. A direção e roteiro ficam por conta da dupla Daniel Scheinert e Daniel Kwan. A duração é de 2 horas e 19 minutos.
O verdadeiro Multiverso da Loucura?
Como a sinopse já deixa claro, o filme não tem o intuito de se levar totalmente a sério, sendo uma grande mistura de várias produções e gêneros. O ponto principal da trama é brincar com essa ideia de multiverso, de várias versões de uma mesma pessoa e várias vidas bem diferenciadas.
Muitas pessoas, que já conferiram a produção, tendo em vista que ela já foi lançada em alguns países, afirmam que o filme seria o verdadeiro Multiverso da Loucura, uma clara alusão ao segundo filme do Doutor Estranho. De qualquer forma, a produção tem uma mensagem de fundo, que deseja passar para o público. Será que você consegue perceber?
La Casa de Papel: Coreia (Netflix)
Sinopse e detalhes
Pode parecer batido e “perda de tempo” fazer uma nova versão de uma produção que teve seu encerramento em 2021, estando bem fresca na memória do público. Contudo, a versão sul-coreana de La Casa de Papel promete trazer pontos novos nesta narrativa.
Para começar, a produção imagina uma realidade onde as duas Coreias, Sul e Norte, passam por uma unificação, se tornando apenas um país. Apesar de, a princípio, a unificação das nações parecer algo positivo para a península, logo percebemos que a realidade está longe disso. Com a nova moeda, os ricos de ambos os lados acumulam riquezas, enquanto os pobres continuam sofrendo na miséria.
Neste contexto, um grande estrategista, conhecido como o Professor (Yoo Ji-tae), reúne um grupo de assaltantes com diferentes habilidades para cumprir uma complicada missão. Mas com personalidades distintas, os criminosos acabam entrando em conflito uns com os outros, causando problemas ao complexo plano.
O elenco é todo formado por atores e atrizes coreanos, que são aclamados em seu país e conhecidos do público que curte os chamados doramas. Além do intérprete do Professor, também temos Jeon Jong-Seo como Tokyo, Lee Hyun-Woo como Rio, Won-Jong Lee como Moscou, Jang Yoon-Ju como Nairobi, Kim Ji-Hun como Denver, Kim Ji-Hoon como Helsinki, Kim Sung-Oh como o policial Cha Moohyuk e Yunjin Kim como a inspetora Seon Woojin. Contudo, o nome mais conhecido, principalmente aqui no ocidente, é Park Hae-Soo, que integrou o elenco de Round 6 e aqui assumi o papel de Berlim. A primeira temporada conta com 12 episódios.
Unificação dos países
Sem dúvidas nenhuma, o que mais chama atenção nesta produção é o fato dela trazer uma questão extremamente discutida para o centro da narrativa: a unificação das coreias, parte Sul e parte Norte. Como se sabe, a península é dívida em duas, sendo que são países independentes e totalmente diferentes. De um lado temos o sul, uma democracia extremamente desenvolvida e rica, que tem se tornado cada vez mais conhecida em todo o mundo, exportando sua cultura e entretenimento.
Por outro lado temos o norte, que vive sob um regime ditatorial, totalmente controlador, sendo que sua população não tem acesso a nenhum tipo de informação externa e é totalmente dependente do governo. A situação dos dois países é tensa e eles vivem sob um constante medo de invasão. Por isso a questão de unificação é recorrente, mas acaba esbarrando em ideologias. No final, nenhuma parte quer abrir mão de suas ideias e, claro, de seu poder.
Chloe (Amazon Prime Video)
Sinopse e detalhes
Para encerrar temos o lançamento de Chloe, que acompanha a história de Becky Green (Erin Doherty), que é obcecada em acompanhar as redes sociais de sua amiga de infância Chloe Fairbourne (Poppy Gilbert). A vida encantadora de Chloe, o marido adorável e o círculo de amigos bem-sucedidos estão sempre a um clique de distância. Becky não consegue resistir a espiar um mundo que contrasta tão fortemente com o dela, enquanto ela cuida de sua mãe, que foi diagnosticada com demência precoce.
Quando Chloe morre de repente, Becky assume uma nova identidade e se infiltra na vida invejável dos amigos mais próximos de Chloe, para descobrir o que aconteceu com ela. Através de seu alter-ego Sasha, Becky se torna uma heroína poderosa e transgressora: um “alguém” popular e bem relacionado, com uma vida, e amores, que são muito mais excitantes e viciantes do que o “ninguém” que ela é como Becky.
No entanto, tudo se torna mais sombri, e a linha que separa a realidade do fingimento se torna mais tênue. Becky descobre que a vida real de Chloe não era tão perfeita quanto retratada online. À medida em que ela se aprofunda em seu golpe e no círculo íntimo de Chloe, Becky corre o risco de se perder completamente no seu próprio jogo.
O elenco conta ainda com Pippa Bennet-Warner, Billy Howle, Jack Farthing, Brandon Michael Hall, entre outros. A direção ficou por conta de Amanda Boyle e Alice Seabright, que também é a criadora e roteirista da série. Ao todo são seis episódios.
A farsa da vida online
O principal ponto da série, como a sinopse já deixou claro, é mostrar como a vida online de uma pessoa pode ser uma farsa, totalmente criada e fantasiada para parecer perfeita, enquanto a realidade é bem diferente do que é mostrado na internet.
Usando e abusando do mistério e do suspense, a trama vai nos mostrando como tudo aquilo que projetamos na vida do outro e acabamos cobiçando para nossa pode ser uma ilusão, algo que está bem longe da realidade e que você não faz nem ideia do que está se passando por trás.
Enfim, hoje temos três produções bem diferentes entre si, com gêneros distintos e que você pode escolher qual quer conferir neste final de semana.
Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo já está nos cinemas. La Casa de Papel: Coreia e Chloe estreiam amanhã, dia 24 de junho. A primeira na Netflix e a segunda no Amazon Prime Video.
Curtiu? Então não deixe de compartilhar este post e também nos siga nas redes sociais para mais conteúdos exclusivos.
Semana que vem voltamos com mais destaque.
Até lá!