qui. nov 21st, 2024

Filme nacional chega nos cinemas e série sul-coreana no streaming

O primeiro Destaque da Semana de abril chega em dose dupla, com filme chegando nos cinemas e série original no streaming.

Uma Família Feliz é um thriller dramático nacional, baseado em livro de mesmo nome escrito por Raphael Montes, e estrelado por Grazi Massafera e Reinaldo Giannecchini, que promete prender a nossa atenção do começo ao fim, nos deixando sem saber o que é real e o que não é.

Já na Netflix temos o lançamento da série sul-coreana Parasyte: The Grey, obra de ficção científica com toques de terror, que nos apresenta a Terra após uma invasão de alienígenas, que usam os humanos como parasitas e é baseada em uma série de mangás.

Vem conferir!

Uma Família Feliz
Sinopse e detalhes

Eva (Grazi Massafera) é uma mãe de duas filhas gêmeas e que, após dar à luz ao seu terceiro filho, sofre com a depressão pós-parto. Mesmo assim ela parece ter uma vida perfeita, um casamento feliz, vivendo em um condomínio fechado no Rio de Janeiro. Porém, estranhos acontecimentos começam a rondar a família, fazendo com que Eva se torne a principal suspeita desses casos peculiares, até mesmo iniciando uma investigação policial. Ela se vê sendo questionada e acusada até mesmo pelo seu próprio marido (Reynaldo Gianecchini), a quem mais confia e esperava apoio. E a verdade por trás das cercas pode revelar uma crueldade inesperada.

A direção do longa é de José Eduardo Belmonte e o roteiro é do próprio autor do livro, Raphael Montes. A duração é de 1 hora e 50 minutos.

Maternidade e família tradicional

Um dos principais pontos que o filme irá abordar, é a questão da maternidade e como ela afeta a vida da mulher, principalmente quando ela não é vista de forma romantizada e temos algo entrelaçado com ela, como no caso da protagonista, onde temos a depressão pós-parto.

A todo momento veremos situações ocorrendo, onde a personagem de Massafera é confrontada e passa, ela mesma, a desacreditar o que esta vendo e desconfiar de si, acreditando que tudo o que ela pensa está errado. Além disso, outro ponto que será abordado e também usado como crítica social, é a questão da “família tradicional” e mais ainda, a “família tradicional perfeita”.

Vemos como este conceito de pai, mãe e filhos, tratado tantas vezes como a única concepção de família, única correta e capaz de trazer felicidade, é muita vezes mascarado diante da sociedade, sendo que em seu interior temos pessoas quebradas, destruídas e que fazem mal umas as outras, mas preferem fingir diante de outros. Tudo isso embasado em um thriller que vai te deixar preso na cadeira, tentando entender o que realmente está acontecendo.

Parasyte: The Grey
Sinopse e detalhes

A Terra foi invadida por alienígenas não identificados, extremamente violentos e que conseguem dominar o corpo humano, tomando controle de seu hospedeiro como um verdadeiro parasita. Neste contexto somos apresentados a Su-in (Jeon So-nee), uma jovem que embora também tenha sido infectada com um parasita alienígena, alguma coisa única em seu corpo impediu que ela fosse totalmente dominada pelas forças invasoras, o que não barrou o desenvolvimento de poderes bizarros e agora ela deve “coexistir” com esse ser tentar dominar seu corpo e sua mente. Além disso, um grupo chamado Team Grey tenta impedir que a ameaça destrua o planeta.

O elenco também conta com Kyo-Hwan Koo, Hae-Hyo Kwon, In-Kwon Kim, entre outros. A criação e direção é de Sang-Ho Yeon, extremamente conhecido por suas obras como o filme Invasão Zumbi e pela série Profecia do Inferno, também da Netflix. Ao todo serão seis episódios.

Uma nova visão do mangá

Como dissemos, a série tem como base o universo criado por Hitoshi Iwaaki no mangá Pasita, que inclusive já foi adaptado para um anime, que está disponível na plataforma, como também um filme. Ao todo, o mangá vendeu mais de 25 milhões de exemplares em todo o mundo, sendo extremamente popular e uma obra da ficção científica e de terror. Contudo, a série não irá adaptar nenhuma história já contada e nem contará com personagens já conhecidos.

Na verdade, a obra da Netflix vem para realizar uma espécie de expansão do mundo de Iwaaki, pegando sua trama central, da invasão dos alienígenas, e elaborando toda uma nova narrativa em cima dela. Somos apresentados a novos personagens, que estão lidando com a ameça velada destes parasitas que ninguém conhece, ao mesmo tempo em que vemos como o mundo está de adaptando a esta nova realidade.

Desta forma, a série abre espaço para novas narrativas, novas tramas, sem bater de frente com a trama original, tendo como objetivo agradar tanto os que já conhecem a história, como também aqueles que nunca tiveram contado com a obra.

O filme Uma Família Feliz já está em exibição nos cinemas. Já a série Parasyte: The Grey estreia na Netflix nesta sexta-feira.

Qual produção você ficou curioso e vai assistir primeiro?

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!