Estreia é uma das maiores e mais aguardadas do cinema em 2021
Este dia finalmente chegou! Nem parece verdade, afinal houveram tantos adiamentos, tantos cancelamentos e tantas mudanças, que este momento parecia que nunca mais ia acontecer. Porém, agora é real, Viúva Negra está entre nós.
O longa da Marvel que apresenta a aventura solo da heroína vivida por Scarlett Johansson, é o primeiro do MCU a estrear desde a pandemia. A produção chega às salas de cinema hoje, quinta-feira 08 de julho, mas também estreia no Disney+ através do sistema de Premier Access na sexta, dia 09.
Todos nós sabemos o que aconteceu com a personagem em Vingadores: Ultimato (se você não sabe, tome cuidado com spiolers!), por isso o público estava tão ansioso para este filme. Mas será que ele vai atender as expectativas?
Vem conferir os detalhes e saber o que já está rolando de repercussão!
Sinopse e detalhes
A história do filme se passa entre os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, ou seja, no momento em que a equipe de heróis estava dividida.
Era esperado que o longa começasse uma nova fase do MCU, mas, devido ao coronavírus, ele chega com outras produções já tendo sido lançadas, como as séries WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, que já foram finalizadas, e Loki, que ainda está em andamento.
Na trama, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) precisa confrontar partes de sua história, quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar até derrotá-la, Natasha terá que lidar com sua antiga vida de espiã e também reencontrar membros de sua família que deixou para trás, antes de se tornar parte dos Vingadores.
Além de Scarlett, o filme conta com Florence Pugh no papel de Yelena Belova, Rachel Weisz como Melina Vostokoff, David Harbour como Alexei Shostakov/Red Guardian, Ray Winstone como Dreykov, O. T. Fagbenle como Rick Mason, entre outros. Vale disser que Florence é apontada como a possível nova integrante da equipe principal de heróis, ganhando o manto deixado por Scarlett. Será?
A direção é de Cate Shortland e o roteiro de Eric Pearson. Os dois afirmaram em entrevistas que se sentiam honrados em estar envolvidos na história desta personagem tão amada e querida pelos fãs da Marvel, sendo que a responsabilidade de contar algo que fizesse jus à heroína e a obra de Stan Lee era grande. Eles disseram que fizeram tudo com o maior cuidado e sempre pensando no legado de Scarlett.
O passado e a história de Viúva Negra
Natasha sempre foi uma das principais integrantes da equipe dos Vingadores. Ela esteve presente desde o começo e participou de vários filmes solos de outros heróis. Porém, todos sempre acharam que a heroína merecia um filme solo.
Mesmo acontecendo após sua morte (não superamos!), finalmente o longa aconteceu e nele saberemos mais da história da personagem, de seu passado e entenderemos o que aconteceu com ela, que acabou moldando sua personagem tal qual conhecemos.
É um filme descrito como para celebrar a heroína e responder as perguntas dos fãs. Além disso, pode ser o ponta pé inicial para algo totalmente novo. Kevin Feige, chefão da Marvel, afirmou que ver o filme de Viúva Negra era uma das maiores realizações do MCU, porque se tinha uma personagem que representava todo o grupo e a relação de família surgida era, sem dúvidas, Natasha.
Crítica positiva e nota alta no Rotten Tomatoes
Se para nós, público comum, o filme chega esta semana, para a crítica especializada a produção já foi apresentada na semana passada. E o resultado não poderia ter sido melhor.
Desde que os primeiros rewies começaram a sair, podemos ver que o filme era uma grande produção e estava a altura do que estamos esperando.
Para se ter ideia, nós noticiamos aqui que o longa havia chegado ao Rotten Tomatoes com mais de 80% de aprovação dos especialistas. Uma semana depois, a nota esta em 82%, com base em 215 comentários e, além disso, recebeu o selo Fresh de avaliação, ou seja, o maior do portal.
A maioria das críticas dão destaque à interpretação de Scarlett, ao roteiro, que apresentou uma história consistente, e também à direção, que soube conduzir tudo com maestria. O consenso geral é de que o filme é um dos melhores do universo Marvel (uau!), o mais diferente, mas não como crítica negativa, e que é a trama que a personagem merecia. Se estávamos ansiosos antes, lendo tudo isso o hype só subiu ainda mais!
Porém não é só isso. Segundo apontamentos feitos por projeções, é esperado que o longa se torne a maior estreia do cinema pós pandemia, superando o recorde alcançado por Velozes e Furiosos 9. Que Vin Diesel e sua turma nos perdoe, mas nós também acreditamos que isso vai acontecer.
Enfim, estamos animados e mal podemos esperar para conferir o filme. Lembrando mais uma vez: Viúva Negra estreia nos cinemas hoje, 08 de julho, e amanhã, dia 09, no Disney+, sendo que os assinantes devem pagar uma taxa de 69,00 reais, fora de sua assinatura, para conferir na estreia.
E aí, você está animado? Vai assistir ao filme?
Legião Jovem, você sempre antenado!