Filme apresenta origem o icônico Willy Wonka
No primeiro Destaque da Semana de dezembro, temos o lançamento de Wonka, um dos filmes mais aguardados do ano, que promete encantar a todos com uma trama recheada de música, fantasia, comédia e sonhos.
A produção apresenta a origem do icônico personagem Willy Wonka, que será vivido por Timothée Chalamet, que de jovem sonhador, se torna o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate e uma figura enigmática.
Tendo como base a obra escrita pelo britânico Roald Dahl, temos um novo olhar sobre o passado de Wonka, mostrando os caminhos que ele seguiu, recheado de ideias criativas, até chegar naquilo que nos foi apresentado nos filmes de 1971 e posteriormente em 2005.
Confira!
Sinopse e detalhes
Antes de se tornar a mente brilhante por trás da maior fábrica de chocolate do mundo, Willy Wonka (Timothée Chalamet) precisou enfrentar vários obstáculos. Cheio de ideias e determinado a mudar o mundo, o jovem embarca em uma aventura para espalhar alegria através de seu delecioso chocolate.
Nela, ele acaba conhecendo o seu fiel e icônico assistente, Oompa Loompa (interpretado por Hugh Grant), que o ajuda a ir contra todas as probabilidades para se tornar o maior chocolateiro já visto. Mostrando que as melhores coisas da vida começam com um sonho, o filme mistura magia, música, caos, afeição e muito humor.
Além de Chalamet e Grant, o elenco também conta com os nomes de Keegan-Michael Key, Paterson Joseph, Matt Lucas, Mathew Bayton, Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Jim Carter, Natasha Rothwell, Rich Fulcher, entre outros.
A direção é de Paul King, que também entra como roteirista ao lado de Simon Farnaby e Simon Rich. A duração é de 1 hora e 57 minutos.
Menos excentricidades
Desder que foi apresentado, tanto no livro quanto nos filmes, uma das coisas que sempre chamou atenção para o personagem Willy Wonka eram suas excentricidades. Ele sempre gerou muitas curiosidades e dúvidas de todos os que tinham contato com ele e até mesmo do público, que nunca soube realmente quais eram as verdadeiras intenções de suas atitudes.
Sempre foi visto como uma personagem excêntrico, que tinha atitudes escusas e dúbias, que acaba se tornando um misto de mistério e confusões. Porém, este novo filme apresentará um aspecto que não conhecemos: a juventude sonhadora de Wonka.
Este é um dos destaques do filme e inclusive foi algo ressaltado por Chalamet, que afirmou que conhecer o aspecto sonhador do personagem foi algo que mais o cativou no roteiro. Veremos Wonka colocando suas ideias em ação, mostrando que sempre foi alguém com imaginação fértil e que trilhou um caminho fantástico para realizar seu sonho de criança. Veremos que ele não foi sempre como conhecemos, mas sim alguém mais tranquilo e cheio de vontade de mudar o mundo através do chocolate.
E as críticas?
Desde que o primeiro trailer do filme foi lançado, chamou a atenção a grandiosidade da produção, com destaque para seus efeitos e números musicais. Agora, a produção segue tendo bons resultados as críticas e com notas altas por parta dos críticos. No IMDB a produção está com uma pontuação de 7,8 e no Rotten Tomatoes a nota é de 85% aprovação com base em 89 rewies postadas no momento que este post está indo ao ar.
As principais críticas apontam para a qualidade e consistência da direção e do roteiro, assim como destacam a performance de Chalamet no papel do protagonista, dando um novo ar ao personagem, ao mesmo tempo que deixa ganchos para mostrar o lado sombrio futuro que teríamos de Wonka. Também destacam os momentos musicais, que contribuem para a fantasia e leveza da produção.
Wonka já está em exibição nos cinemas e é uma ótima opção para curtir no final de semana, alegrar seu dia e trazer leveza e doçura neste final de ano.
Semana que vem voltamos com mais Destaque da Semana.