Na semana passada tivemos dois filmes no nosso Destaque da Semana, nesta temos três: uma ficção científica, um nacional e uma animação. São eles Ad Astra – Rumo às Estrelas, HEBE – A Estrela do Brasil e Abominável.
Vem conferir os detalhes destes filmes e já escolher qual você vai curtir neste final de semana.
Ad Astra – Rumo às Estrelas
Sinopse
Roy McBride (Brad Pitt) é um engenheiro espacial que decide empreender a maior jornada de sua vida: viajar para o espaço, cruzar a galáxia e tentar descobrir o que aconteceu com seu pai, um astronauta que se perdeu há vinte anos no caminho para Netuno.
Este filme que mistura ficção científica e drama, mostrará um novo lado de Brad Pitt, que se aventura em um novo tipo de produção.
As primeiras críticas do longa estão sendo bem positivas e mostram que os filmes voltados para a temática espacial ainda causam curiosidade ao público, principalmente porque é um assunto que ainda tem muito a ser explorado.
Além disso, o longa mostra este lado humano e dramático, de um filho em busca de respostas pelo desaparecimento de seu pai. Mostra como saber a resposta de um mistério, por mais triste, complicada ou estranha que ela seja, é sempre melhor do que viver com a angustia de não saber o que aconteceu.
Se você curtiu longas como Interestelar, esta é uma ótima opção para você.
HEBE – A Estrela do Brasil
Sinopse
Hebe Camargo (Andréa Beltrão) se consagrou como uma das apresentadoras mais emblemáticas da televisão brasileira. Sua carreira passou por diversas mudanças ao longo dos anos, mas foi durante a década de 80, no período de transição da ditadura para a democracia, que Hebe, ao 60 anos, tomou uma decisão importante. A apresentadora passou a controlar a própria carreira e, independentemente das críticas machistas, do marido ciumento e dos chefes poderosos, se revelou para o público como uma mulher extraordinária, capaz de superar qualquer crise pessoal ou profissional.
Hebe Camargo despensa apresentações. Ela foi, sem dúvidas, a maior apresentadora de TV que o Brasil já teve, sendo querida por muitas outras celebridades do mesmo ramo, como Ana Maria Braga, de quem era amiga pessoal, como também serviu de inspiração para outras personalidades televisivas como Eliana e Fátima Bernardes, que inclusive esta semana usou um look em homenagem a apresentadora e apresentou seu programa como Hebe fazia.
Este filme vem parar coroar e eternizar, ainda mais, a carreira desta estrela brasileira, além de mostrar como ela foi corajosa e realmente revolucionou a TV e o caminho das mulheres neste ramo. Ela abriu as portas para muitas apresentadoras e é um exemplo de feminismo e da luta contra o machismo.
Além disso, o filme é extremamente importante para as novas gerações, que não tiveram contado com Hebe, para saberem quem ela foi e como fez história na televisão, mostrando que lutar pelo o que se acredita é sempre o melhor caminho.
É uma ótima opção para seu fim de semana e ainda por cima mostra como o cinema nacional está evoluindo.
Abominável
Sinopse
Yi (Chloe Bennet) é uma adolescente que, certo dia, descobre que um yeti está no telhado do prédio em que ela mora, em Xangai. A partir disso, ela e seus colegas passam a chamar a criatura mística de “Everest” e, ao criarem laços com o animal, decidem levá-lo até sua família, que está no topo do planeta. Porém, os três amigos terão que conseguir despistar o ganancioso Burnish (Eddie Izzard) e a zoóloga Dra. Zara (Sarah Paulson), que querem pegar o yeti a qualquer custo.
Com saudade de uma boa animação? Então esta é a dica perfeita para você, pois o filme promete mexer com seus sentimentos e emoções mais profundos, além de ter uma visão muito fofo e bonitinho.
Sim, a trama é uma velha conhecida dentro do gênero: aquela em que uma criança descobre uma criatura misteriosa, um mostro bonzinho, decide embarcar numa aventura para salvar tal criatura e acaba cruzando o caminho de pessoas que querem capturar este ser.
Porém, é sempre bom assistirmos estes filmes, que são levinhos, com temas que, apesar de já serem conhecidos, nos trazem sentimentos bons e reflexões pessoais.
É um filme perfeito para você curtir com crianças, filhos, sobrinhos, primos, ou levar um amigo, o importante é curtir este momento na companhia de pessoas queridas.
Enfim, estes são nossos destaques de hoje.
E aí, qual você vai escolher? Conta pra gente nos comentários e não esquece de nos marcar nas suas redes sociais.
Semana que vem a gente volta com mais Destaque da Semana.
Até mais!