qui. set 19th, 2024

O cinema está repleto de grandes lançamentos e nesta quinta-feira, última do mês de janeiro, o nosso Destaque da Semana traz três produções aguardadas por diferentes públicos.

Temos Bad Boys para Sempre, a última parte de uma franquia de ação e comédia que fez muito sucesso entre os anos 90 e início dos anos 2000. Para quem está acompanhando a temporada de premiações, chega as telonas Judy: Muito Além do Arco-Íris, que tem recebido indicações nos principais eventos. Já para quem gosta de terror, temos Os Órfãos, que promete surpreender a assustar os espectadores.

Bad Boys para Sempre
Sinopse e detalhes

Dezessete anos após o segundo filme, Will Smith e Martin Lawrence estão de volta para uma última aventura. Eles interpretam mais uma vez os policiais Mike Lowerye Marcus Burnett (respectivamente), que após um tempo separados, se juntam para derrubar o líder de um cartel de drogas em Miami. Eles contam com o apoio da recém-criada equipe de elite do departamento e polícia da cidade, para derrubar o criminoso e sua organização. Juntos, Mike e Marcus viveram o maior desafio de suas carreiras.

A muito tempo os fãs pediam um terceiro filme dos policias, tendo em vista que os dois primeiros, Bad Boys (1995) e Bad Boys II (2003), haviam feito muito sucesso, principalmente pela dinâmica entre Will e Martin Lawrence, que se mostrou incrível na frente das câmeras.

Após muitas especulações, mudanças de cronograma, idas e vindas, o longa saiu e marca um possível retorno de Lawrence ao cinema, tendo em vista que o ator estava afastado das produções a algum tempo, depois de ter feito muitos filmes de sucesso, principalmente no gênero de comédia.

Com direção dupla de Bilall Fallah e Adil El Arbi, o elenco ainda conta com outros nomes conhecidos como Vanessa Hudgens, Alexander Ludwig, Charles Melton e Joe Pantoliano.

O filme tem surpreendido a crítica e tendo notas positivas. Lá fora, o longa já estreio a duas semanas e vem tendo um ótimo retorno financeiro, sendo considerado o primeiro grande sucesso de bilheteria do ano. Para se ter ideia, o longa já arrecadou mais de 34 milhões de dólares em seu segundo final de semana em exibição, passando a marca dos 100 milhões arrecadados no total.

O segundo filme terminou sua exibição com arrecadação total de 138 milhões, isso já mostra que a terceira parte é o de maior sucesso e a perspectiva é que arrecade bem mais do que o esperado.

Judy: Muito Além do Arco-Íris
Sinopse e detalhes

Neste drama e romance, conheceremos os bastidores da vida da atriz e cantora Judy Garland, que ficou conhecida internacionalmente quando interpretou a personagem Doroty na versão do O Mágico de Oz lançado em 1939.

Interpretada pela atriz Renée Zellwger, a trama tem início com Judy chegando para se apresentar na boate Talk of the Town em Londres, no ano de 1968. Lá, ela relembra várias histórias com amigos e fãs e começa um romance com o músico Mickey Deans (Finn Wittrock), que viria a se tornar seu quinto marido.

Com trama recheada de cenas marcantes e muita música, o filme promete conquistar os corações de quem assiste e também contar aspectos da triste história desta grande artista, que passou por várias situações terríveis, inclusive abusos sexuais e psicológicos quando era muito jovem.

A atuação de Renée Zellwger está incrível, sendo que ela já ganhou quatro prêmios pela sua atuação, incluindo o Globo de Ouro e o Critics Choice Award como Melhor Atriz. Ela está concorrendo na mesma categoria pelo Oscar e é a grande favorita. Se tomarmos como base as outras premiações, o mais provável é que ela sai com a estatueta dourada no dia 09 de fevereiro.

Além da categoria de Melhor Atriz, o longa ainda concorre como Melhor Maquiagem e Penteados, se mostrando forte candidato nestes termos.

Apesar de todo entusiasmo com o filme, as críticas são mistas e muitos afirmam que o longa somente se mantém graças a brilhante interpretação de Renée, que merece todos os prêmios que vem conquistando, pois entrega uma das melhores atuações de sua carreira.

Os Órfãos
Sinopse e detalhes

Tendo como base e inspiração o livro A Volta do Parafuso, do autor Henry James, lançado em 1898, o longa acompanha a jovem babá Kate (Mackenzie Davis), que é contrata para cuidar de dois irmãos órfãos, em uma mansão no Maine, Estados Unidos.

Logo que chega no local, Kate se surpreende com o estranho clima da casa e com as atitudes do adolescente Miles (Finn Wolfhard)e da pequena Flora (Brooklynn Prince), que parecem perturbados e desconectados com o resto do mundo. Logo ela começa a desvendar os segredos e mistérios por traz de tudo o que lhe rodeia, passando a ter que lutar pela sua própria vida.

Com direção de Floria Sigismondi, este é o filme com pior avaliação entre os lançamentos de destaque. Apesar de ser aguardado pelo público que gosta do gênero e de contar com a atuação de Finn Wolfhard, conhecido por interpretar Mike em Stranger Things, o filme vem sendo considerado nada original e já teve gente que afirmou ser o pior filme de terror lançado nos últimos tempos. Tenso!

As principais críticas estão em torno da trama previsível, de apostar em técnicas já conhecidas do cinema para causar susto e de se levar mais a sério do que o necessário.

Segundo as principais críticas, o filme se vende como algo novo, mas entrega mais do mesmo e com uma qualidade um tanto quanto baixa. Por este motivo, não chega a lugar nenhum e só tem alguns sustos através de recursos convencionais, como o aumento gradativo da trilha sonora ou da aparição surpresa de um fantasma, por exemplo.

Mesmo assim, para quem é fã do gênero, é uma opção para curtir no cinema, até que outros aguardados filmes estrem, como é o caso de Um Lugar Silencioso 2.

E aí, das nossas três opções qual mais te agrada? Qual você escolheria para curtir neste final de semana? Conta pra gente nos comentários e compartilhe com seus amigos.

Semana que vem a gente volta com mais Destaque da Semana.

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!