O nosso Destaque da Semana hoje é em dose dupla com o terror Midsommar – O Mal Não Espera a Noite e a ação de Rambo: Até o Fim, quinto filme da famosa franquia de Sylvester Stallone.
Então vem conferir os detalhes destas duas produções e já se programar para o final de semana.
Midsommar – O Mal Não Espera a Noite
Sinopse e detalhes
Neste longa de terror a jovem Dani (Florence Pugh) decide viajar com o namorado Christian (Jack Reynor) e um grupo de amigos, após vivenciar uma grande tragédia em sua vida. O destino escolhido pelos jovens é a Suécia, para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo vai se deparar com rituais bizarros de uma adoração pagã.
O filme é a mais nova produção do roteirista e diretor Ari Aster, que ganhou muito destaque com o filme Hereditário lançado no ano passado. O longa, também de terror, chamou atenção pela história original e por fugir dos famosos clichês deste tipo de filme, deixando quem assistiu realmente com medo e intrigado pelo mistério que envolvia a família protagonista.
Além disso, o longa resgatou os famosos rituais de magia negra e bruxaria, trazendo muito realismo a tudo o que foi mostrado, nada de cenas exageradas e sustos sem motivação.
Por estes motivos, Mindsommar já vem carregado de muitas expectativas, principalmente pelos adoradores deste gênero cinematográfico. Todos esperam encontrar uma história diferenciada, que sai fora dos recursos já conhecidos e que entregue um filme aterrorizante.
Rambo: Até o Fim
Sinopse e detalhes
Nosso segundo destaque desta semana vai para outra direção, deixando o terror de lado e mostrando muita ação. No quinto filme de uma das franquias mais conhecidas do cinema, o tempo passou para Rambo (Sylvester Stallone). Agora ele vive recluso e trabalha em um rancho que fica na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Sua vida antiga marcada por lutas violentas, mas quase sempre vitoriosas, ficou no passado. No entanto, quando a filha de um amigo é sequestrada, Rambo não consegue controlar o seu ímpeto por justiça e resolve enfrentar um dos mais perigosos cartéis do México.
Este novo filme se passa 40 anos depois do último lançamento e acredita-se que ele seja o encerramento dos filmes do personagem.
Mas, infelizmente, as primeiras críticas do longa não são as melhores, sendo que muitos veículos de impressa especializados já estão dizendo que o filme é totalmente desnecessário e que não faz jus ao personagem.
As principais críticas vêm do roteiro, que dizem ser superficial e forçado de mais, querendo que o expectador acredite em uma história sem aprofundamento e lançando mão de vários exageros para alcançar este feito.
Outras avaliações dizem que o filme assume a ideia de que Rambo é um homem super poderoso e forte, capaz de enfrentar um cartel de homens fortemente armados e sair ileso, tal qual um super herói. Esta ideia dessagrou muitas pessoas, pois, apesar do personagem ser retratado como muito forte, ele sempre teve sua humanidade ligada a ele e a ideia de que era um lutador muito bom, mas com fragilidades.
Porém o novo filme quer mostrar uma ideia de alguém invencível, que pode fazer muito mais que um ser humano, mesmo que muito forte. Segundo as críticas a direção usa cenas exageradas, que chegam a beirar o ridículo para alcançar, ou melhor tentar alcançar seu objetivo.
Enfim, somente conferindo o filme para sabermos a realidade e tirarmos nossas próprias conclusões.
E aí, qual filme você vai escolher: o terror ou a ação? Conta para gente.
Midsommar – O Mal Não Espera a Noite e Rambo: Até o Fim já estão no cinema e podem ser conferidos.
Semana que vem a gente volta com mais Destaque da Semana. Será que vai ser mais de um filme? Vamos aguardar.
Legião Jovem, você sempre antenado!