qui. nov 21st, 2024

Atenção amantes de comédia, romance e drama, os nossos Destaque da Semana são para vocês. Hoje chega aos cinemas Um Dia de Chuva em Nova York, nova produção do diretor Woody Allen, que traz grandes nomes no elenco e promete roubar nossos corações.

Junto com ele estreia A Vida Invisível, que tem recebido várias críticas positivas e é o forte candidato para ser indicado ao Oscar pelo cinema brasileiro.

Ficou curioso e quer saber mais sobre os filmes? Então vem com a gente, que te contamos tudo.

Um Dia de Chuva em Nova York
Sinopse e detalhes

Apaixonado por Nova York, Gatsby (Timothée Chalamet) decide passar um fim de semana na cidade ao lado de Ashleigh (Elle Fanning), sua namorada. Aspirante a jornalista, Ashleigh conhece o diretor de cinema Roland Pollard (Liev Schreiber), que a convida para a exibição de seu mais recente trabalho. Gatsby, por sua vez, encontra Chan (Selena Gomez), a irmã mais nova de sua ex-namorada, com quem passa o restante da viagem. Um dia de chuva em Nova York será o suficiente para fazer com que Ashleigh redescubra suas paixões e Gatsby aprenda que só se vive uma vez.

O filme de Woody Allen promete divertir e emocionar o público, ao mostrar como nossa vida pode mudar de uma hora para outra, em apenas um dia. O romance protagonizado por jovens abre brechas para que vejamos que nossos caminhos não estão definidos e podemos encontrar algo que nem sabíamos que estávamos procurando.

Além disso, o longa fala, de forma leve e divertida, sobre as escolhas que fazemos, a busca por nossos sonhos e sobre encontrar nossas verdadeiras paixões.

Elle e Timothée aparentam ter a química necessária para o andamento da história e fazem uma boa dupla em cena.

Por se tratar de um filme de Allen, podemos esperar muito mais questões filosóficas e profundas do que apenas as simples questões que filmes destes gêneros costumam carregar.

A Vida Invisível
Sinopse e detalhes

Este drama e romance brasileiro se passa no Rio de Janeiro, na década de 40. Eurídice (Carol Duarte) é uma jovem talentosa, mas bastante introvertida. Guida (Julia Stockler) é sua irmã mais velha, e o oposto de seu temperamento em relação ao convívio social. Ambas vivem em um regime patriarcal, o que faz com que trilhem caminhos distintos: Guida decide fugir de casa com o namorado, enquanto Eurídice se esforça para se tornar uma musicista, ao mesmo tempo em que lida com as responsabilidades da vida adulta e um casamento sem amor com Antenor (Gregório Duvivier).

 Com uma trama forte e carregada de críticas sociais, o filme dirigido por Karim Aïnouz e participação especial da atriz Fernanda Montenegro,fará um retrato da sociedade brasileira nos anos 40 e, principalmente, como as mulheres sofriam durante este período, sem ter seus poucos direitos respeitados.

O longa promete chocar, ao mesmo tempo que nos dá um tapa na cara, mostrando como o sistema social é machista e que as coisas não mudaram tanto quanto se imagina.

Mas, a história do filme também nos mostrará a luta destas duas mulheres por aquilo que acreditam, cada uma de sua forma.

As atrizes Carol Duarte e Julia Stockler já revelaram que este foi o projeto mais difícil em que já atuaram, pois tocou em várias questões complicadas e mexeu com suas emoções. Porém, ambas se dizem realizadas pela oportunidade e acreditam que é um filme que todos devem assistir, homens e mulheres.

Como já mencionamos, a produção vem recebendo várias críticas positivas em todos os países em que foi exibido, ganhou o Festival de Cannes como Melhor Filme e será o representando brasileiro na maior premiação dos cinemas, com chances reais de vitória. Para se ter ideia de como o longa está sendo tratado, a muito tempo um filme brasileiro não chegava com tanta força na indicação do Oscar. Vamos aguardar e torcer muito.

E aí, qual filme você vai escolher para curtir neste final de semana? Conta pra gente e compartilhe este post com seus amigos.

Até mais!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!