No dia 26 de fevereiro é comemorado o Dia do Comediante, esta profissão que nos traz tantas risadas e momentos de descontração.
Rir é um dos melhores remédios, faz bem para nossa mente e corpo. Pensando nisso decidimos fazer uma lista com 7 filmes de comédia para comemorar o dia do comediante.
Vem conferir e rir junto com a gente.
1 – As Branquelas (2004)
Esse filme despensa apresentações, pois já se tornou um clássico da comédia. Na trama, dois irmãos agentes do FBI acabam atrapalhando a prisão de um traficante de drogas e são forçados a deixar as missões de campo. Para piorar a situação, a dupla rival deles é escolhida para desvendar uma ameaça de sequestro e eles acabam sendo escolhidos para servir de motorista para as duas irmãs socialites brancas, que seriam as vítimas deste sequestro, e que estão indo para um final de semana em Hampton. Contudo, no caminho do aeroporto um acidente acontece e as jovens se recusam a ir ao evento. É nesse momento que os agentes tomam uma decisão drástica: eles pintam seus corpos e se transformam nas irmãs ricas. É um filme para rir do começo ao fim.
2 – O virgem de 40 anos (2005)
Com um elenco formado por grandes nomes da comédia, incluindo Steve Carell, Paul Rudd e Seth Rogen, este filme tem uma temática diferenciada. Nele conhecemos um homem, interpretado por Carell, que trabalha em uma loja de produtos eletrônicos e é querido por todos do local. Contudo, ele esconde um segredo: é um virgem de quarenta anos. Ele tenta manter sua “situação” fora do radar, mas, quando seus colegas de trabalho descobrem, começam a buscar formas para que ele encontre uma mulher que resolva seu problema.
3 – Todo Poderoso (2003)
Outro filme que já pode ser considerado clássico. Com Jim Carrey no papel principal, este longa nos apresenta Bruce Nolan, que tem uma vida considerada pereita. Ele é jornalista, tem um emprego instável, uma namorada que o ama e um apartamento. Contudo, quando as coisas começam a dar errado, ele questiona Deus e a forma como Ele comanda a Terra. É nesse momento que Bruce é surpreendido quando o Todo Poderoso, vivido pelo incrível Morgan Freeman, surge e dá ao homem todos os seus poderes. Deslumbrado com todas as possibilidades que tem agora, Bruce passa a aproveitar a vida. Porém, logo ele descobre que junto com estes “poderes” vem grandes responsabilidades e que é muito difícil ser onisciente, onipresente e onipotente.
4 – Mudança de Hábito (1995)
Claro que as mulheres comediantes também tem espaço na nossa lista. Nossa indicação é o filme Mudança de Hábito, protagonizado por Whoopi Goldberg. Nele a atriz interpreta a cantora Deloris, que vê seu namorado, um conhecido mafioso, cometer um homicídio. Para sua proteção, ela acaba sendo enviada a um convento na Califórnia, onde deverá se manter longe de problemas. Contudo, Deloris acaba causando várias situações entre as freiras, que a colocam no coral, como forma de controlar sua impulsividade. Porém, ela acaba contagiando o grupo e o transformando em algo vibrante, que começa a chamar atenção de todos.
5 – O Auto da Compadecida (nacional, 2000)
Um dos melhores filmes já produzidos no Brasil e uma história regional e cômica. Baseado no livro de mesmo nome do autor Ariano Suassuna, o filme mostra as aventuras de João Grilo e Chicó, interpretados por Matheus Nachtergale e Selton Mello respectivamente. Eles são dois nordestinos pobres, que viviam aplicando golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, inclusive em um temido cangaceiro que acaba os perseguindo. Envolvidos em uma grande confusão, somente Nossa Senhora, vivida por Fernanda Montenegro poderá salvá-los. Se você nunca assistiu a esta pérola do cinema nacional, chegou a hora.
6 – Click (2006)
Nesta lista não poderia faltar um filme com Adam Sandler, quer você ame ou odeie o ator, ele é conhecido por seus filmes de comédia. No longa escolhido conhecemos um arquiteto que está frustrado com sua vida. Ele é casado, tem dois filhos, mas acha que sua vida não está da forma como ele esperava, principalmente no quesito profissional. Um dia, ele vai até uma loja e acaba conhecendo um estranho vendedor, que lhe entrega um controle remoto universal, mas que é capaz de acelerar o tempo e fazer outras coisas com a realidade. Ele então começa a usar o controle para passar para frente coisas que considera ruim e fazer com que sua vida mude. Porém, logo as coisas começam a sair do controle e tudo pode terminar extremamente errado. O filme tem ótimas cenas, ótimos momentos e ainda entrega uma verdadeira lição de moral.
7 – Minha Mãe é uma Peça – O Filme (nacional, 2013)
Para encerrar decidimos por colocar outro longa nacional nesta lista e enaltecer Paulo Gustavo, um dos grandes nomes da comédia do Brasil atualmente. No primeiro filme, desta produção que virou uma trilogia, conhecemos Dona Hermínia, interpretada por Paulo. Ela é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mulher mais jovem. Dona Hermínia tem três filhos, mas, como o mais velho é casado e mora longe, ela não larga do pé dos dois mais novos, Marcelina (Mariana Ximenes) e Juliano (Rodrigo Pandolfo). Com muita confusão familiar, grandes questionamentos e um ótimo humor, o longa nos presenteia com uma ótima trama, que conquistou o público e fez história no nosso cinema. Amamos!
Esta é nossa lista para este dia especial. Gostaríamos de aproveitar e parabenizar todos os comediantes que fazem da profissão nossa alegria. Uma vida sem a comédia seria muito triste.
Curtiu este post? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e nos marque nas redes sociais.
Até mais!