Confira nossa lista de seleção com beijos que marcaram o cinema
Neste dia 13 de abril é comemorado o Dia Internacional do Beijo, uma data para comemorar este símbolo de amor e carinho. Como já cantou Larissa Manoela: “Beijo, beijo, beijo…bejinho, beijão. Todo dia tem um beijo, na televisão. O galã beija a mocinha, a netinha o vovô”.
Brincadeiras a parte, não podemos negar que o beijo é um dos recursos mais utilizados na indústria do entretenimento. Ele está nas séries, nos filmes, nos clipes de música, nos livros e em muito mais. Faz parte da nossa vida e faz parte da cultura pop.
Para comemorar este dia, nós separamos 17 beijos inesquecíveis do cinema. São beijos que marcaram e se tornaram verdadeiros clássicos da indústria, referências para outras produções.
Vem conferir!
Bonequinha de Luxo (1961)
Para começar vamos com um dos filmes mais antigos desta lista. Bonequinha de Luxo é um clássico do cinema por si só. Referência para diversas produções no mundo todo e fez Audrey Hepburn ser uma estrela imortalizada na indústria. O beijo que escolhemos para entrar nesta lista faz parte da sequência final do longa e é na chuva, sendo um dos responsáveis por fazer este tipo de recurso ficar tão famoso.
Ghost – do Outro Lado da Vida (1990)
Na década de 90, Demi Moore e Patrick Swayze fizeram todo mundo querer entrar na aula de cerâmica, só para recriar a famosa cena deste filme, que fez a gente chorar e que também se tornou um clássico das histórias de romance. Partiu nosso coração? Partiu. Mas que o beijo fez bonito, a isso fez sim.
Titanic (1997)
Já que falamos de cena que fez todo mundo recriar, não poderíamos deixar de fora o beijo mais famoso de todos nesta categoria, aquele copiado por dez entre dez casais quando passeiam de barco. Titanic entrou para história do cinema por diversos motivos, mas Leonardo DiCaprio e Kate Winslet se tornaram o casal mais amado de todos pela química e cenas memoráveis como esta.
Diário de uma Paixão (2004)
Outro casal que fez todo mundo suspirar e mostraram muita química, pelo menos na ficção. Nos bastidores, a relação entre Rachel McAdams e Ryan Gosling não era das melhores, sendo que eles viviam brigando e mal se falavam. Porém, quando as câmeras ligavam, a história era outra e eles conseguiam passar a ideia de casal apaixonado. O resultado é um filme perfeito, recheado de cenas inesquecíveis e um beijo que faz jus ao termo “beijo de cinema”.
Meu Primeiro Amor (1991)
Todo mundo já teve ou terá um primeiro amor. Isso também acontece com o beijo, todo mundo vai passar por esta experiência na vida. Você se lembra do seu primeiro beijo? Se ainda não rolou, você imagina como vai ser? Pois o desejo da galera nascida nos anos 90 e início de 2000, era que o primeiro beijo fosse tão doce e gentil como o que rolou entre os personagens de Macaullay Culkin e Anna Chlumsky nesta produção. O filme como um todo é bem triste e nos faz chorar, mas esta cena se tornou um marco das histórias de amor.
A Dama e o Vagabundo (1955)
O universo das animações também tem beijos com casais que fazem nosso coração bater mais forte. Contudo, sem dúvidas nenhuma, o beijo mais famoso das animações com certeza é o que rola entre a Dama e o Vagabundo. Filme mais antigo da nossa lista, nesta história temos uma cachorra de raça e um vira-lata que se apaixonam e fazem de tudo para ficarem juntos. A cena do casal comendo macarrão e acabando se beijando também é muito repetida na vida real.
O Segredo de Brokeback Mountain (2005)
Nós já falamos de alguns filmes nesta lista que tinham cenas tristes ou que partiram nosso coração. Porém, este longa é aquele que dá um nó na nossa garganta e nos deixa recolhendo os pedacinhos no chão. É um drama daqueles que nos faz pensar em muitas coisas e também torcer pelos protagonistas, vividos brilhantemente pelos atores Jake Gyllenhaal e o inesquecível Heath Ledger. E o beijo, meus amigos, isso é beijo de verdade.
10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999)
Temos outro filme com Heath Ledger nesta lista. Desta vez ele interpretou um bad-boy (que não tinha nada de bad-boy) ao lado da atriz Julia Stiles, em uma comédia romântica que recriou a história da peça A Megera Domada do autor Shakespeare. Este filme se tornou um clássico do gênero e é uma daquelas produções que não importa quantas vezes você assistiu, se tiver passando, vai assistir de novo. No caso, escolhemos o beijo que encerra o filme, sendo que ele vem logo após um poema que justifica o título. É lindo!
Homem-Aranha (2002)
E é claro que os filmes de heróis também tem beijo, muitos até. Porém, acredito que um dos beijos mais famosos deste tipo de produção foi o que rolou entre Tobey Maguirre e Kirsten Dunst, que davam vida aos personagens Peter Park e Mary Jane na primeira vez que o Homem-Aranha chegou aos cinemas. Na cena temos chuva, declaração e um beijo de ponta cabeça. É memorável para os fãs e também para quem não é.
O Guarda-Costas (1992)
Mais um grande clássico do cinema, daqueles que passava na Sessão da Tarde e que você deve ter assistido ao menos uma vez. Na trama temos uma grande atriz do cinema, que acaba se apaixonando por seu guarda-costas. Os protagonistas foram interpretados por Whitney Houston e Kevin Costner, sendo que o beijo deles é considerado um dos mais bonitos pela crítica. Ele rola mais para o final do longa, com a protagonista abandonando avião e tudo.
O Diário da Princesa (2001)
Se tinha alguém que sonhava com o primeiro beijo perfeito, esta era a princesa Mia de O Diário da Princesa. A protagonista, vivida por Anne Hathaway, sempre idealizou como seria este momento, tendo como inspiração livros de romance. Tudo bem que na história a primeira experiência dela passa bem longe do que imaginou, mas o que importa é que no final Mia consegue o que queria, com pezinho levantado e tudo.
Edward Mãos de Tesoura (1990)
Um casal nada convencional, mas que fez muita gente suspirar. Johnny Deep e Winona Ryder encantaram o público com seus personagens neste longa, sendo ele uma “criatura” inocente e ela uma jovem que estava tentando descobrir seu lugar no mundo. O final da história deles não é tão feliz, afinal acabam separados, porém, todo o contexto é poético e o beijo que eles dão extremamente sincero e puro.
Um Amor para Recordar (2002)
Outro casal puro, verdadeiro e que partiu o coração do público. A história de amor de Jamie e Landon, vividos por Mandy Moore e Shane West, mostra como boas relações podem salvar uma pessoa. A trama toda é belíssima, o casal mostra muita química e a cena de beijo mostrada é uma das mais doces do cinema, sendo que você consegue sentir a emoção do momento e o que aquilo significa para os personagens.
Azul é a Cor Mais Quente (2013)
Neste filme também temos um beijo que mostra muita emoção e importância do momento. Nele temos as personagens de Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux se entregando para o que sentem, sendo livres e verdadeiras com quem são. É um momento muito íntimo das protagonistas, onde se vê a alegria que estão sentindo.
Crepúsculo (2008)
Os fãs do livro mal podiam esperar para ver as cenas de romance na adaptação de Crepúsculo. Ao longo da saga, temos vários beijos especiais entre os protagonistas, mas destacamos o primeiro, aquele que fez todo mundo dar um sorrisinho e mostrou a forte química entre Robert Pattinson e Kristen Stewart. O beijo foi tão real, que deu início a série de rumores de que os artistas estavam namorando e lhes rendeu prêmios na categoria Melhor Beijo em algumas premiações.
Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (2011)
Acho que todo mundo vai concordar que este foi um dos beijos mais aguardados de todos os tempos da história do cinema. Foram oito filmes esperando, torcendo por este momento entre Hermione e Rony, sendo que ele chegou quase no final, aos 45 do segundo tempo. Até mesmo Emma Watson e Rupert Grint disseram que não conseguiam mais esperar e que estavam ansiosos, com medo dos fãs não gostarem da cena depois de esperarem tanto. Porém, a galera curtiu como rolou e ficou marcado na história da franquia.
Uma Linda Mulher (1990)
Para encerrar a nossa lista, temos mais um grande clássico do cinema. Uma Linda Mulher tem várias cenas de beijo, sendo que Richard Gere e Julia Roberts deixaram todo mundo de boca aberta com suas cenas de romance. Porém, escolhemos o beijo final, aquele que encerra a trama. Isso porque ele sela tudo o que nos foi apresentado e mostra os personagens aceitando o que sentem e escolhendo viver aquela relação, sem se importar com os outros. É o final perfeito, para um filme perfeito.
Estes foram os beijos que escolhemos. É claro que existem muitos e muitos outros beijos que são verdadeiros clássicos e se tornaram inesquecíveis no cinema, porém, vamos parar por aqui para não te cansar.
Diz pra gente qual deles é o seu favorito e, se caso o seu não estiver nesta lista, deixe nos comentários e também nas nossas redes sociais.
Temos certeza que você tem um beijo de cinema que não consegue esquecer!