Nada melhor do que um bom fim para curtir o domingo, não é mesmo?! Afinal, se tem um dia que a gente não quer fazer nada, só ficar deitado no sofá de boa vendo o tempo passar, este é o domingo.
Por isso, nós chegamos com mais uma Dica de Filme para você que está aí, sem ideia do que assistir e quer algo bom.
A dica de hoje é A Garota no Trem, um thriller recheado de muito mistério e suspense, daqueles que vai te deixar confuso e duvidando de qualquer um, principalmente da protagonista.
Sinopse e informações
Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres e no percurso fica fantasiando sobre a vida perfeita de um jovem casal, que ela vê através da janela do trem. Contudo, um dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher que via todos os dias está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida em um grande mistério, sendo que ninguém parece acreditar nela.
O filme foi lançado em 2016, sendo uma adaptação da obra de mesmo nome escrita por Paula Hawkins, que se tornou um best-seller em todos os países onde foi publicado, ganhou vários prêmios e se tornou um dos principais livros lançados em 2015.
A produção tem direção de Tate Taylor e, além de Emily Blunt, o elenco ainda conta com outros nomes famosos, como Luke Evans, Rebecca Ferguson, Haley Bennett e Justin Theroux.
Fique de olho nos detalhes
Sempre que falamos de thriller, tentamos dizer o menos possível, afinal qualquer coisa pode acabar sendo um spoiler, que atrapalha a sua experiência assistindo à produção.
Por este motivo não vamos falar muito sobre o enredo do filme, mas temos um conselho para dar, principalmente se você for aquele tipo de pessoa que adora tentar desvendar o que está acontecendo antes do filme entregar tudo: preste atenção nos detalhes.
Em filmes deste gênero tudo o que vemos em cena é importante, desde o foco da câmera em um objeto, a música que está tocando na cena e, claro, as falas dos personagens.
Muitas vezes vemos um diálogo e ficamos presos apenas a camada superior, ao que parece que está sendo dito no momento de forma literal. Contudo, a escolha de palavras de um personagem, a forma como ele resolve dizer algo pode revelar muito mais do que nós imaginamos. Por este motivo, você deve prestar atenção em tudo se quiser montar o seu quebra-cabeça da melhor forma possível.
Destaque para Emily Blunt
Ela é a protagonista do filme e por isso mesmo é a responsável por praticamente tudo, é através de seus olhos que acompanhamos a história. Contudo, mas do que o fato de ser a protagonista, Emily Blunt rouba a cena e dá um show de atuação.
A atriz entrega tudo o que a personagem pede: uma mulher desesperada, que encontra apoio e consolo na bebida. Alguém completamente perdida, que não sabe mais qual rumo tomar na vida, para onde ir e com ir. Além disso, percebemos na interpretação de Blunt como Rachel está cansada e sente que está ficando louca, perdendo a razão.
Desde o começo do filme vemos a situação psicológica da personagem, que só vai piorando e se degradando conforme a narrativa avança. Nós percebemos os momentos em que a personagem está caindo em buraco e não sabemos como isso tudo vai terminar.
Méritos da atriz que conseguiu chegar exatamente no ponto que a história pedia e nos faz ficar presos na cabeça da protagonista, caindo junto com ela em vários momentos e tentando ajudar ela a se levantar.
Todo belo trabalho desenvolvido em cena rendeu a Blunt duas indicações de Melhor Atriz, uma no Prêmio BAFTA de Cinema e a outra no SAG Awards.
Se você já ouviu falar, mas nunca assistiu ao longa, não perde mais tempo e vai conferir, pois vale muito a pena, você vai curtir.
Curtiu? Então nos acompanhe nas redes sociais para ficar por dentro de todas as nossas novidades e também para conferir a próxima Dica de Filme.
Até mais!