qui. nov 14th, 2024

Na nossa Dica de Filme de hoje trazemos para vocês um filme das antigas, bem levinho e divertido, daqueles perfeitos para passar o tempo, se distrair e dar uma boa risadas.

Como Perder um Homem em 10 Dias já se tornou um clássico das comédias românticas, daquele estilo que todo mundo já assistiu uma vez na vida, sabe toda história, se lembra do final, mas sempre assiste quando está passando.

Com uma história engraçada, protagonistas divertidos e uma trama clichê, mas que dá um quentinho no nosso coração, não tem quem não goste.

Sinopse e detalhes

O filme foi lançado em janeiro de 2003 e mostra Ben Barry (Matthew McConaughey) um publicitário que faz uma grande aposta com seu chefe: caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias ele será o responsável por uma concorrida campanha de diamantes que pertence à empresa. A “vítima” escolhida por Ben é Andie Anderson (Kate Hudson), uma jornalista feminista que está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela. Ambos se conhecem em um bar, sendo que escolhem um ao outro como alvo de seus planos.

Quais as chances de isso acontecer na vida real? Pouquíssimas é claro, mas quando se trata de filme e, mais ainda, de comédia romântica é sempre o mais improvável que acaba acontecendo.

Com está premissa, nós vamos acompanhar todas as loucuras, trapalhadas e confusões que acontecem nesse “relacionamento”, afinal, enquanto Andie encarna a namorada grudenta e chata, o tipo que enlouqueceria qualquer homem, Ben é o namorado perfeito, que faz tudo o que ela quer, mesmo morrendo de raiva com as atitudes dela. Os dois não aceitam perder aquilo que se propuseram a fazer e aí o circo está armado.

Atuações incríveis e clássico das comédias românticas

Tanto Matthew McConaughey quanto Kate Hudson estão incríveis neste filme, entregando exatamente o que a história pede e eles são os grandes responsáveis pelo sucesso do longa.

Matthew encarna o típico mulherengo perfeitamente, aquele que coloca a carreira acima de tudo, que acha que todas as mulheres vão se apaixonar por ele, mas que não acredita em relacionamento duradouro. Já Kate é aquela mulher cansada de ver homens maltratando mulheres, que acha que eles devem ter uma lição, se mostrando extremamente forte e determinada, que acredita que as mulheres não precisam de homens para serem felizes.

Os dois fazem uma dupla perfeita, tem muita química em cena e são extremamente engraçados. A gente sabe que a história é um clichê, imaginamos como ela vai acabar, mas, mesmo assim, ficamos vidrados, grudados na TV.

Kate e Matthew arrasaram na interpretação e garantiram o sucesso do filme / Imagem: Divulgação

O filme é tão bom e uma referência quando o assunto é comédia romântica que, como dissemos lá na introdução, já se tornou um clássico deste gênero de produção. Ele tem tudo aquilo que fez este tipo de filme agradar a maioria do público.

Além disso, apesar de estar perto de completar vinte anos de seu lançamento, a produção envelheceu muito bem. É claro que se formos olhar mais profundamente, iremos encontrar algumas coisinhas que hoje não são mais consideradas nas produções, mas mesmo assim foi uma produção que discutiu o feminismo e o papel da mulher na sociedade diante do machismo dos homens, quando poucas produções faziam isso.

Faça o teste: mesmo as comédias românticas sendo um gênero amado pelo público feminino, muitas produções antigas tinham temáticas machistas e trabalhavam a figura feminina como algo frágil, bobo e sem substância. Neste sentido, este filme foi sim inovador.

E aí, você já assistiu Como Perder um Homem em 10 Dias? Ficou curioso para descobrir como a história de Ben e Andie termina? Então não perde mais tempo e corre para assistir. O longa está disponível na Netflix.

Semana que vem que vem voltamos com mais Dica de Filme.

Até mais!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!