Domingo é dia de Dica de Filme e hoje nós resolvemos trazer um longa mais antigo, que recentemente teve sua franquia trazida de volta.
Estamos falando da fantástica aventura Jumanji, lançado em 1995 e é, sem dúvidas, um dos melhores da década de 90. Então, se você assistiu os filmes que foram lançados recentemente e não conferiu esse clássico sensacional, é o momento certo para saber mais sobre ele.
Sinopse
Alan Parrish (Robin Williams) desapareceu quando era menino e ninguém acredita na história de sua amiga, de que ele foi sugado por um jogo. Vinte e seis anos depois, duas crianças, Judy Shepherd (Kirsten Dust) e Peter Shepherd (Bradley Pierce) acham o jogo no sótão e, quando começam a jogar, Alan é libertado. Porém, o jogo ainda não acabou e Alan precisa terminar antes de ser realmente libertado, mas para isso precisa encontrar a amiga que iniciou o jogo com ele, Sarah Whittle (Bonnie Hunt) para continuarem de onde pararam.
Uma aventura espetacular
Jumanji foi lançado na época em que os jogos de tabuleiro eram bastante comuns, tendo a fantasia colocada neste contexto. O tabuleiro de Jumanji é mágico, ele cria coisas, situações, animais, plantas e, sem dúvidas, é mais interativo do que qualquer jogo de tabuleiro possa ser, tanto que acaba trazendo aos jogadores um perigo real.
É uma aventura emocionante. Em cada nova jogada não sabemos o que irá aparecer, vemos a magia trazer um leão para dentro da casa, uma enchente e vários animais invadindo a cidade. Ficamos presos no filme querendo saber como será a próxima jogada e a qual novo perigo os jogadores terão que sobreviver.
Com o passar das fases, vão surgindo mais e mais coisas do tabuleiro. A cidade se transforma em um verdadeiro caos e não há outra maneira de acabar com isso, a não ser continuar jogando e ir até o final do jogo, para que tudo possa voltar a ser como era antes.
Clássico da cultura pop
Nem precisamos dizer que Jumanji se tornou um fenômeno em sua época, não é mesmo? A premissa do filme foi inovadora, com um jogo de tabuleiro que transforma em realidade aquilo que você está jogando. Imagine você jogando Banco Imobiliário, Jogo da Vida e tudo aquilo ali se tornando realidade? É uma fantasia com a qual muitos já sonharam.
O filme também marcou a infância de muita gente, pois passava frequentemente na Sessão da Tarde. Era comum reunir a turma de amigos para curtir o longa e imaginar que seria incrível se tudo aquilo realmente acontecesse.
Além disso, outro ponto forte do filme era a atuação do fantástico Robin Williams, que prendia a nossa atenção com suas falas, caretas, expressões, misturando aventura com o tom certo de humor, que ele sabia fazer como ninguém. Essa produção entrou para a história e vale a pena conferi-la mais vezes.
Recentemente, em 2017, foi lançado Jumanji: Bem vindo a Selva e em 2019 a continuação, Jumanji: Próxima Fase. Estes filmes não são sequências diretas do longa de 1995, mas trazem em sua essência um pouco do clássico.
Gostou da Dica de Filme de hoje? Então deixe um comentário, não esqueça de curtir nossas redes sociais, para acompanhar nossos conteúdos, e compartilhe esse post com seus amigos.
Até mais!