A situação no Brasil está tão difícil, complicada e triste, que tudo o que precisamos fazer no momento é a nossa parte: evitar sair de casa, respeitar as normas públicas de segurança, seguir as orientações de higiene, usar máscara e, acima de tudo, se manter distante. Só assim conseguiremos fazer com que os números do coronavírus abaixe, até termos um bom número de pessoas vacinadas. Por isso pedimos: tenha consciência, se proteja e proteja o próximo!
Uma forma de nos distrairmos enquanto ficamos em casa é assistir a um bom filme. Nossa Dica de Filme de hoje é uma comédia francesa, protagonizada por Omar Sy, que ganhou fama mundial com o filme Intocáveis e mais recentemente com a série Lupin da Netflix. Estamos falando de O Doutor de Felicidade, que vai te fazer rir e também pensar na forma como o capitalismo funciona.
Vem conhecer mais desta produção!
Sinopse e detalhes
Numa pequena aldeia francesa, o ex-crimonoso, e agora médico, Knock (Omar Sy) convence a população saudável de que eles estão sofrendo de doenças, encontrando ou criando sintomas para todos. Mas as coisas começam a mudar quando ele conhece Adèle (Ana Girardot).
O longa foi lançado em 2018 e também conta com outros nomes famosos do cinema francês no elenco, como Alex Lutz, Sabine Azéma, Pascal Elbé, Audrey Dana, Michel Vuillermoz e Christian Hecq. A direção e roteiro são Lorraine Levy.
Outro “malandro”?
Como dissemos, Omar Sy é o protagonista do filme e também da série da Netflix, que o deixou mais famoso internacionalmente. Você, com toda certeza, já deve ter assistido a série ou ao menos ouvido falar dela por aí.
Pois bem, na produção do streaming ele encarna um falsário, que consegue se disfarçar de várias formas, engana as pessoas e que agora está em busca de justiça. O que chama atenção é que, assim como na série, no filme ele também acaba enganando pessoas ao dizer, sob o pretexto de ser médico, que elas estão doentes e assim consegue pegar dinheiro delas.
Mesmo o filme vindo antes da série, como ele ficou mais famoso pela segunda produção, as semelhanças não podem ser deixadas de lado e o filme promete muitas risadas com as confusões ele acaba promovendo na aldeia e todas as mentiras que conta para atingir seus objetivos.
Como funciona o capitalismo
Não podemos afirmar que sim e nem que não, mas o fato é que o filme acaba sendo uma verdadeira aula rápida sobre como funciona o capitalismo.
Não é todo mundo que vai perceber essa parte do roteiro, porém existe uma amostra do que o dinheiro é na nossa sociedade e de como cada um age diante dele, como ele acaba sendo o objetivo maior de todos.
É interessante observar este aspecto através da comédia, pois temos uma ótima representação com os personagens, que nos faz sentir semelhanças com quem somos socialmente. Fique atento para entender essa trama na sub-linha.
O Doutor da Felicidade não é a maior obra de arte do cinema, nem pensou ser isso, mas nos faz rir, deixa o tempo passar de forma leve, nos distraí e relaxa nossas mentes, perfeito para dias nebulosos.
Vale dizer que o filme está disponível no Globoplay e no Telecine Play, sendo que ambos tem promoção para assinar e curtir um tempo de graça.
Se você resolver assistir o longa, não esquece de nos marcar e de dizer o que achou dele.
Legião Jovem, você sempre antenado!