Como hoje é domingo, não poderia faltar a nossa Dica de Filme. Nós resolvemos trazer um filme de fantasia com universo diferenciado, O Lar das Crianças Peculiares.
Venha com a gente ver os detalhes desta produção.
Sinopse e detalhes
Após a estranha morte de seu avô, o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que “ela lhe contará tudo”. Só que, ao chegar, o garoto descobre que o local onde ela vive é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.
O filme é uma adaptação feita pelo diretor Tim Burton, tendo como base o livro O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, escrito por Ranson Riggs, o primeiro de uma série que virou best-seller. A história de fantasia traz um universo onde algumas crianças têm poderes e características únicas, consideradas peculiares e por isso precisam de proteção.
Neste contexto o lar da srta. Peregrine é uma espécie de orfanato, onde as crianças encontram abrigo, carinho e aprendem a controlar seus poderes longe da sociedade, os utilizando para o bem.
Universo único
A busca de Jake pela verdade por trás da morte de seu avô, faz com que ele e seu pai viagem para a ilha onde o garoto encontra pistas deixada pelo homem. Tudo faz com que Jake mergulhe em um universo que ele não imaginava existir, pois ele sempre acreditou que as histórias contadas para ele durante a infância eram fantasias da cabeça de seu avô.
O garoto passa a ter uma outra visão de mundo, encontra um universo onde ele mesmo é uma parte fundamental e ainda fica de cara com um grande vilão, que conta com a ajuda dos monstros para fazer mal as crianças especiais.
Não deixe de conferir o filme e também curtir, compartilhar com seus amigos e curtir nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.
Até a próxima!!!