Você que gosta de uma série recheada de aventura e ainda é fã da temática viagem no espaço, está no lugar certo, pois hoje nossa Dica de Série é Perdidos no Espaço, uma produção original Netflix.
Vale mencionar que apesar de ser uma produção original da plataforma de streaming, a série é um remake de um famoso programa dos anos 60, de mesmo nome, que fez muito sucesso na época e se transformou em um ícone do século XX.
Sinopse os detalhes
Quando os americanos tentam colonizar o espaço sideral, acabam tendo a missão sabotada por uma agência secreta. A família Robinson, então, se perde em um planeta desconhecido. Agora eles precisam sobreviver a ameaças alienígenas de todas as formas, enquanto tentam manter um ambiente harmônico na família, ligeiramente disfuncional.
Os Robinson, além de terem que lidar com os problemas comuns de todas as famílias, também precisam encarar as dificuldades e desafios de uma viagem espacial. Os imprevistos acontecem, situações ruins aparecem e eles precisam, de alguma forma, resolver tudo da melhor forma possível, em situações que não são nada comuns e que fogem do cotidiano.
Uma família não muito comum
Obviamente, não se trata de uma família tão comum assim. A série se passa em um futuro, onde a humanidade encontrou um novo planeta para habitar e Maureen Robinson (Molly Parker) é uma Doutora em Engenharia, que ajudou a construir a Resolute, a nave responsável por levar as pessoas da Terra para o novo planeta. Seu marido John Robinson (Toby Stephens), por sua vez, é um marinheiro veterano que, melhor do que ninguém, sabe como agir em situações difíceis e desempenha o clássico papel de “macho” alfa.
Os três filhos do casal compõem o resto da equipe, em especial Judy (Taylor Russell) que tem treinamento médico, além de ser muito inteligente, sendo uma das peças principais desta família. Penny (Mina Sundwall) e Will (Maxwell Jenkins) são os membros mais novos e, apesar de ainda não terem grandes habilidades, são tão excepcionais quantos os outros membros, sendo extremamente espertos e com papéis importantes dentro do grupo.
Diferenças da série original
O enredo é basicamente o mesmo, mas claro que alguns elementos foram mudados. As duas maiores diferenças ficam por conta do Dr. Smith, que na série original foi um personagem marcante por ser um agente infiltrado para sabotar a viagem e impedir o sucesso da operação. Já na série atual, a Dra. Smith (Parker Posey) é uma mulher que roubou a identidade do verdadeiro Dr. Smith (que não tem nada a ver com o personagem da série original) e passa a se a apresentar assim.
Ela não foi mandada para sabotar a operação, mas acaba sim sabotando várias coisas, sendo uma vilã muito dissimulada e que faz tudo em beneficio próprio.
A segunda diferença é o Robo, pois mudaram completamente o designer do personagem que, diferentemente do original, trata-se de um alienígena. Além disso, na versão da Netflix o destaque do personagem é maior, tendo um poder letal e uma história própria dentro deste universo. Isso acabou trazendo uma nova perspectiva para a série, outras opções para a trama e encaixou muito bem em todo o contexto.
Temporadas e final
A produção chamou a atenção dos amantes de ficção científica, que gostaram do fato de uma produção clássica ter sido reformulada e trazida para os tempos atuais, de uma forma muito mais moderna, misturando drama e situações engraçadas em seu enredo.
Por este motivo, com o final da primeira temporada, a série logo foi renovada para uma segunda, que manteve o nível de audiência e as boas críticas por parte do público. Contudo, em março deste ano, a gigante do streaming anunciou que a produção ganharia um terceiro ano, mas que este será o último. A notícia pegou muitos fãs de surpresa, mas o produtor e roteirista Zack Estrin afirmou, em nota divulgada pela imprensa, que este era o plano desde o início.
“Desde o início, sempre visualizamos essa história específica da família Robinson como uma trilogia(…) Portanto, enquanto este capítulo de Lost In Space está chegando a uma conclusão empolgante, estou empolgado por continuar explorando novas histórias com meus amigos na Netflix. Além disso, por todas as possibilidades incríveis que temos pela frente. (…) Mal podemos esperar para que o público veja aonde a terceira temporada vai levar a família Robinson”, disse Estrin.
A previsão inicial era de que a nova temporada chegasse no final deste ano, mas, por conta da pandemia do novo coronavírus, o final da série acabou sendo adiado para 2021, ainda sem data definida. Por enquanto você pode conferir as duas primeiras temporadas completas que estão disponíveis na Netflix.
Esta é uma produção perfeita para você aproveitar o final de semana e maratonar, pois é uma trama instigante, bem produzida, com personagens interessantes e que irá te manter preso do início ao fim. Não perca tempo e vá conferir a aventura da família Robinson no espaço.
Gostou da dica? Já assistiu? Deixe um comentário e não se esqueça de curtir nossas redes sociais.
Até mais!