sáb. nov 23rd, 2024

Chegamos na última sexta-feira de fevereiro e nada melhor do que uma Dica de Série para maratonar no final de semana, não é mesmo?!

Pois bem, nossa indicação de hoje é a produção sul-coreana Caçadores de Demônios, original Netflix. A série é o tipo de produção conhecida como dorama, produções asiáticas que tem ganhado cada vez mais espaço no ocidente e no Brasil não é diferente. Nós falamos mais sobre este tipo de programa aqui, clique para conferir.

Então se você está a procura de uma série diferente, quer conhecer um novo tipo de produção, quer passar o final de semana maratonando, esta é a série perfeita.

Recheada de ação, suspense, mistérios, fantasia, sobrenatural e um toque de comédia, você não vai conseguir parar de assistir.

Sinopse e detalhes

Caçadores de Demônios ou The Uncanny Counter (no original) conta a história de So Mun (Jo Byung-gyu), um jovem inteligente e amoroso que perdeu seus pais quando era criança, após um acidente de carro. Vivendo com os avós, um dia So Mun acaba sendo atingido por um “raio” misterioso e é recrutado por um grupo conhecido por caçar seres malignos.

Este grupo é formado pelo grandalhão Ga Mo-tak (Yu Jun-sang), pela gentil senhora Choo Mae-ok (Yeom Hye-ran) e pela fria Do Ha-na (Kim Se-jeong). A missão deste quarteto é capturar espíritos ruins que fugiram do submundo e possuíram humanos. Logo, situações inesperadas e uma grande conspiração ameaça a vida de So Mun e todos os que estão a sua volta.

A série tem como base uma webtoon (tipo de história em quadrinhos postada diretamente na internet) de mesmo nome. A direção é de Yoo Sun-dong, sendo que sua emissora oficial é a OCN e foi realizada em parceria com a Netflix, que a é a responsável pela distribuição mundial.

A primeira temporada estreio em 28 de novembro de 2020, tanto na emissora coreana quanto na plataforma de streaming. Ao todo foram 16 episódios com média de uma hora cada um, sendo que dois novos capítulos eram disponibilizados por semana, encerrando a exibição em 24 de janeiro de 2021.

Sucesso inesperado e recorde de audiência

Para quem não tem muito contato com as produções orientais, devemos explicar que na Coreia do Sul audiência e sucesso de programas é medido de uma forma diferente do que aqui no Brasil.

Primeiramente vale dizer que existem três emissoras oficiais no país e que são as maiores, tanto em termo de produções quanto de valor monetário. Fora elas, existem outras emissoras menores que brigam pela audiência e disputam entre si para se destacar. Uma destas, no caso, é a OCN.

Em segundo, a audiência é medida pelo horário, como aqui no Brasil, mas são levadas em conta todas as produções, tanto de canal aberto quanto de fechado, que estão indo ao ar no mesmo horário. Por isso mesmo, a disputa pelo público é acirrada.

Quando estreio sua série, a OCN não tinha grandes pretensões quanto a audiência, buscando uma média razoável entre as produções, e contava com o impulso da Netflix para ter um pouco mais de sucesso. Contudo, o que eles não esperavam é que a série se tornaria um sucesso de audiência, líder no horário, batendo as grandes emissoras, e o recorde da empresa.

Com uma pegada única, a série se tornou sucesso de audiência e uma das surpresas da televisão coreana em 2020 / Imagem: Reprodução/ Divulgação Netflix

A produção teve um salto alto de pontos já entre o primeiro e o segundo episódio, sendo que seu crescimento foi meteórico e constante, semana após semana, chegando ao final com oito vezes mais audiência do que na estreia.

Fora da Coréia não foi diferente. A série ganhou destaque entre os assinantes dos serviço de streaming, entrou para o Top 10 de diversos países, inclusive Brasil, e se tornou um dos doramas de maior sucesso internacionalmente. Para se ter ideia do sucesso, alcançou 98% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes, um feito inédito para uma produção oriental.

Trama envolvente

O elenco da série é perfeito, sendo que cada personagem, dos mocinhos aos vilões, são muito bem desenvolvidos e interpretados. Seja parte do principal ou do de aopoio, todo mundo tem seu destaque dentro da história.

Contudo, um dos pontos que fizeram a série ser um sucesso é, sem dúvidas, sua trama. O enredo é muito bem desenvolvido, entregando ao público informações n tempo certo, nem muito rápido e nem devagar, o que fazem o ritmo da história ser sempre crescente.

Além disso existem vários plot twist e sub-tramas que prendem nossa atenção e nos fazem ficar curiosos, sempre querendo mais. Nem mesmo o fato dos nomes serem muito diferentes e do idioma ser algo fora do nosso cotidiano (a série está disponível apenas legendada), atrapalham o fluxo para assistir. Não iremos entrar em grandes detalhes, pois como um bom mistério e suspense, você vai pegando pequenas pistas ao longo da trama para chegar ao final. E o final, meus amigos, é de jogar no chão.

Vai ter segunda temporada

Para finalizar, um fato para ser comemorado é que a série vai ganhar uma segunda temporada. Isso pode parecer besteira para nós, afinal quando uma série tem muito sucesso, geralmente ela ganha continuação.

Porém com os doramas é diferente. Em geral, mesmo fazendo muito sucesso, essas produções são feitas para ter apenas uma temporada e são raros os casos onde uma continuação é produzida.

No caso desta, um fato que impulsionou a continuação foi o retorno positivo inesperado e a participação da Netflix, que conseguiu lvar a série para o mundo todo e mostrou que uma continuação seria bem recebida.

Fugindo da “regra” e presenteando o público, Caçados de Demônios terá uma segunda temporada / Imagem: Reprodução/ Divulgação Netflix

Apesar de uma data não ter sido divulgada, a projeção é que a segunda temporada chegue no início de 2022 ou até mesmo no final deste ano. Por isso mesmo, se você ainda não conferiu Caçados de Demônios, essa é a hora. Deixe o preconceito de lado e vá maratonar essa história incrível. Todos os episódios já estão disponíveis na Netflix.

Sexta-feira que vem voltamos com mais uma Dica de Série para animar seu final de semana.

Até mais!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!