Nossa indicação no Dica de Série de hoje é Eu Nunca…, produção original da Netflix, que você, com toda certeza já deve ter ouvido falar, mas pode não ter se interessado.
A série ficou muito conhecida entre os usuários da plataforma e fez um tremendo sucesso, o que acabou motivando sua renovação para segunda temporada. Porém, muitas pessoas podem se enganar com sua premissa voltada mais para o público teen.
A verdade é que o programa é muito mais do que adolescentes dramáticos e problemas bobos. Ela foca em questões importantes e usa do riso para nos fazer questionar nossas vidas, mas também nos tira algumas lágrimas.
Se você ainda tem dúvidas e não sabe se deve assistir, vem conferir nosso post, porque temos alguns bons motivos para fazer você maratonar hoje mesmo.
Sinopse e detalhes
Eu Nunca… estreio na plataforma no dia 27 de abril de 2020, com 10 episódios de média 25 a 30 minutos cada um. Dita como uma série de comédia dramática, ela é uma criação de Mindy Kaling, que usou aspectos de sua vida pessoal para criar a trama. Mindy convidou Lang Fisher, com que trabalhou em The Mindy Project, e juntas elas desenvolveram o programa.
A história gira em torno de Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan), uma jovem nascida na Califórnia, mas de origem indiana. Devi conhece e respeita sua origem, mas se sente mais americana. Quando a série começa, a adolescente está voltando para a escola depois de um ano difícil: seu pai morreu, o que fez com que seu psicológico a deixasse paralitica por três meses. Agora, tudo o que Devi deseja é se tornar popular e conseguir um namorado bonito, principalmente se ele for Paxton Hall-Yoshida (Darren Baret). Ela conta com a companhia de suas duas melhores amigas, a dramática amante de teatro Eleanor Wong (Ramona Young) e a inteligente entusiasta de tecnologia Fabiola (Lee Rodriguez).
Também fazem parte do núcleo central da trama a mãe de Devi, Dra. Nalini Vishwakumar (Poorna Jagannathan), uma mulher que se mostra rígida com a filha e triste com a morte do marido, Kamala (Richa Moorjani), a prima mais velha e bonita, que veio da Índia para fazer mestrado, e Ben Gross (Jaren Lewison), o colega de sala de Devi, que vive competindo com a garota.
Elenco diversificado
Por se tratar de uma série que tem como premissa mostrar uma jovem indiana, é esperado que o elenco seja mais diversificado. Contudo, sabemos que a indústria do entretenimento não dá muito espaço para pessoas de outras etnias. Por isso, Mindy fez questão de participar da seleção do elenco e saiu em busca de sua protagonista perfeita.
Porém, se engana quem acha que parou por aí mesmo. O elenco todo é extremamente representativo e diversificado. Temos a garota negra e lésbica, jovens descentes asiáticos, uma atriz com síndrome de Down, enfim, a produção fez questão de incluir todo mundo.
Isso acabou gerando muitas críticas positivas a série, pois os jovens se viram representados nos personagens e criaram mais laços com a trama.
Vale dizer que, mesmos sendo descrita como comédia, a série mostra os enfrentamos pessoais de cada um, mostrando como o preconceito deve ser enfrentado. Vemos a dificuldade e o medo que alguém enfrenta para assumir sua sexualidade e como uma deficiência não é impedimento para se conquistar o que se deseja.
Temas importantes
Por ser uma série nova e que muitas pessoas ainda podem não ter assistido, não iremos entrar em muitos detalhes, pois poderíamos acabar dando algum spoiler e não queremos isso, afinal é legal ir assistindo os episódios e vendo onde tudo vai dar.
Porém, como dissemos antes, a série é uma produção para todas as idades, não apenas para o público mais jovem.
Ela trata de temas importantes e que fazem parte da realidade de todas as pessoas: a dor da perda, luto, depressão, a busca por se encontrar, a solidão que podemos sentir, os medos de não conquistar o que queremos, o sentimento de culpa por sermos quem somos, enfim, tem tanta coisa incrível sendo abordada na série e de uma forma tão leve e tranquila, que nos faz rir e chorar ao mesmo tempo.
Cada personagem está enfrentando sua própria jornada, seus próprios medos e inseguranças, sendo que eles também são desenvolvidos, ganhando espaço junto com a protagonista.
Muitas produções tentam fazer com que todos os personagens sejam trabalhados, mas acabam perdendo a mão. Tentam focar em todo mundo e não conseguem focar em ninguém. Por isso, o mais comum são as séries que desenvolvem o protagonista e esquecem os outros no churrasco.
Isso não acontece aqui, todo mundo tem seu espaço de tela e as coisas acontecem de forma tranquila, nem rápido demais, nem devagar. É um brilhante trabalho de desenvolvimento, sem dúvidas.
Enfim, Eu Nunca… é aquele tipo de produção que todo mundo deveria dar uma chance. Ela é perfeita para nos distrair no dia a dia: nos emociona, nos faz sentir vergonha alheia e ainda dá aquele quentinho no coração, que precisamos para aliviar o estresse da vida cotidiana. Tem que assistir.
Apesar de a segunda temporada já estar confirmada, ela ainda não entrou em produção e as apostas é que chegue em algum momento de 2021, porém nada ainda foi revelado.
Por isso você tem tempo de maratonar e assistir quantas vezes quiser. Vale a pena ver mais de uma vez.
Curtiu nossa indicação de hoje? Então compartilha nas suas redes sociais e não esquece de nos marcar.
Semana que vem voltamos com mais Dica de Série para você.
Até mais!