qui. nov 21st, 2024

Vamos de Dica de Série para animar esta sexta-feira? Separamos uma produção que não é tão velha, está na memória de muita gente e tem fãs por todo mundo, mas vale entrar como dica porque o reboot do programa está em produção.

Estamos falando de Gossip Girl, série que fez uma galera ter vontade de morar em Nova York, estudar em uma escola de elite e tomar um café na escadaria do MET, além de desejar, secretamente, se tornar um dos alvos da “Garota do Blog”.

Sinopse e detalhes

Gossip Girl foi uma produção americana do canal The CW, que foi ao ar entre setembro de 2007 e dezembro de 2012, com seis temporadas e 121 episódios. No Brasil a série foi exibida pelo canal pago Warner Chanel e depois foi para o SBT.

A trama gira em torno dos jovens ricos da elite do Uper East Side de Manhattan, em Nova York. Acompanhamos todo o drama, luxo, mentiras que cercam a vida da socialite recém-chegada Serena Van Der Woodsen (Blake Lively), da mimada Blair Waldorf (Leighton Meester), do namorado de Blair, Nate Archibald (Chace Crawford) e, completando o grupo, temos o depravado Chuck Bass (Ed Westwick). Neste meio ainda temos o jovem Dan Humphry (Penn Badgley), um bolsista do colégio dos milionários, que vive na sombra de seus colegas de sala, não faz nenhuma questão de fazer parte do grupo e nutre uma paixão secreta por Serena. Dan tem uma irmã, Janny Humphrey (Taylor Momsen), que diferente do irmão, deseja fazer parte da sociedade dos ricos e não mede esforços para alcançar seus objetivos.

A cada episódio, vamos acompanhando o desenrolar de muitas histórias, encontros e desencontros, recheados de muito exagero. Além disso, quem nos narra tudo é a Garota do Blog, uma “jovem” que parece ter acesso a tudo o que acontece na vida dos personagens, contando em primeira mão, através de seu blog, os podres e segredos dos ricaços.

É como se ela tivesse olhos e ouvidos em todos os lugares, mas ninguém consegue descobrir quem é ela. Na versão original da série, a atriz Kristen Bell dá voz a personagem que abre e fecha cada episódio.

Críticas, audiência e cultura pop

O programa teve como base a série de livros Gossip Girl, da autora americana Cecily von Ziegessar, que foi publicada entre 2002 e 2011, se tornando um verdadeiro sucesso e best-seller mundial, figurando nas listas de mais vendidos de vários países.

Mesmo assim, quando a adaptação dos livros foi anunciada, as críticas foram mistas. Alguns afirmavam que a série seria divertida e uma ótima opção de entretenimento. Outros não viam sentido na produção e afirmavam que ela não duraria muito tempo, pois não teria profundidade e nem uma história boa a ser contada, que não passaria de um programa fútil e sem consistência.

Porém, o que se viu logo que o piloto foi ao ar foi um novo fenômeno nascer. A série caiu no gosto do público que ficou fascinado pelos cenários, fotografia e tramas envolventes do programa.

O elenco de protagonistas foi um dos grandes destaques da série, que chamou atenção de todos pela atuação e química do grupo / Imagem: Divulgação

A primeira temporada foi um estouro de audiência, garantindo um segundo ano mesmo antes do final da primeira temporada. O público aumentou semana após semana, fazendo de Gossip Girl uma das séries mais vistas no ano de 2007 e um dos produtos mais lucrativos da indústria de entretenimento, algo que não se via desde Sexy and the City, que tem um contexto parecido.

Confira: “Dica de Série: Reigh”, uma mistura de Gossip Girl e Game of Thrones

Para se ter ideia do sucesso da produção, ela foi citada pelo ex-presidente Barack Obama e o prefeito de Nova York, na época Michael Bloomberg, decretou que o dia 26 de abril é o “Dia de Gossip Girl”, sendo que a primeira comemoração ocorreu quando o episódio 100 da produção foi ao ar.

Além disso, a série passou a ser considerada uma espécie de embaixadora da cidade americana, já que mostrou pontos turísticos, a cultura, a vida na cidade que “nunca dorme“, levando milhares de turistas do mundo todo a viajarem só para conhecer o local onde se passava o programa.

Tanta fama fez a série entrar no cenário da cultura pop, fazendo com que as características dos personagens, seus guarda-roupas, suas falas se tornassem referências para milhares de fãs.

Moda, música e premiações

A série também é uma referência quando o assunto é moda, afinal dezenas de grifes fizeram parte do figurino dos atores. Vimos muitas peças de Chanel, Valentino, Dolce e Gabbana, entre outros inúmeros artistas da moda, que fizeram a produção se tornar famosa.

Todo mundo ficava babando nos looks modernos e cheio de estilo de Serena, como também muitas meninas sonhavam em ter peças do guarda-roupa chique de Blair.

A série ficou conhecida por ter figurinos incríveis e grandes grifes vestindo os personagens / Imagem: Divulgação

A música também foi um ponto positivo da produção, que contou com grandes nomes em seus episódios. As tramas eram embaladas por músicas lentas, animadas ou dramáticas, que davam o tom certo para o que assistíamos.

A trilha era formada por ritmos diferenciados, que quando você assiste se senti voltando no tempo, com várias músicas que foram sucesso em todo mundo.

Com todo sucesso, Gossip Girl foi indicada há vários prêmios durante todo tempo que esteve no ar. Em 2008 ganhou o Teen Choice Awards como Nova Série de Televisão e Série de Televisão – Drama. Além disso, a atriz Black Lively também venceu como Atriz de Televisão – Drama e Revelação Feminina de Televisão. Já Chace Crawford ganhou como Revelação Masculina e Ed Westwick levou para casa o prêmio de Vilão de Televisão. Na mesma premiação, o programa foi indicado para outros oito prêmios.

Ainda em 2008, a série foi indicada em outras premiações e todos os anos que se seguiram foi presença confirmada nos eventos.

Reboot

No dia 17 de julho de 2019 todo mundo foi pego de surpresa com o anúncio de um reboot da série. A Warner Media informou que encomendou uma nova versão do programa para entrar no seu serviço de streaming, o HBO Max.

A trama irá se passar oito anos após a série original e irá acompanhar um novo grupo de jovens ricos de Nova York, que passam a ser observados pela Gossip Girl, mostrando todos os avanços tecnológicos pelos quais a sociedade passou.

Joshua Safran, que foi o showrunner das temporadas finais de Gossip Girl, assumiu o mesmo posto no novo programa e os criadores, Josh Shwartz e Stephanie Savage, assumiram o papel de produtores executivos.

Serão novos 10 episódios e o elenco já foi revelado, sendo que a atriz Savannah Smith será a protagonista nesta nova fase. Além disso, contaremos com a volta de Kristen Bell dando voz a fofoqueira mais querida do mundo e existe grandes chances dos atores da série original voltarem em participações especiais.

Savannah Smith dará vida a uma das garotas mais populares de Nova York e a série será sua estreia como atriz. Imagem: Divulgação

Infelizmente a produção da série foi paralisada devido a pandemia do novo coronavírus e ainda não sabemos se irá estrear este ano, como era o previsto. A gente torce para que sim!

Se você não assistiu Gossip Girl está é a hora de curtir, antes que a nova produção chegue e você fique perdido. A série é perfeita para maratonar e, apesar de ter muitos episódios por temporada, você assiste um atrás do outro e nem vê o tempo passar.

Curtiu o Dica de Série de hoje? Então não esquece de compartilhar este post e nos marque nas redes sociais.

XOXO, Legião Jovem!

 
One thought on “Dica de Série: Gossip Girl”

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!